Skip to main content
Header
Resposta

navegação segura

Como faço para desativar este serviço que me está a ser cobrado a meses sem interesse? O vosso tutorial está desactualizado…

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Como faço para desativar este serviço que me está a ser cobrado a meses sem interesse? O vosso tutorial está desactualizado…

Boa tarde, para desativar o serviço Navegação Segura deve enviar mensagem privada com o seu NIF para o perfil ​@Fórum e fazer o pedido.

8 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • July 11, 2025

Boa tarde ​@smaxPT

Confirme no tópico relevante, se pode desativar o Navegação Segura. 

Obrigado.

• Autor
  • Kilobyte
  • July 12, 2025

Como eu frisei, esse tutorial está desatualizado. Nem o site nem a app se apresentam da forma como está nesse tutorial.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • July 12, 2025

Boa tarde ​@smaxPT

Sugiro que detalhe se não tem opção de desativação ou se não recebe a confirmação do pedido. 

Obrigado.

• Autor
  • Kilobyte
  • July 12, 2025

Boa tarde ​@smaxPT

Sugiro que detalhe se não tem opção de desativação ou se não recebe a confirmação do pedido. 

Obrigado.

Eu nem sei onde ir para desativar simplesmente não encontro essa opção, o site já não é como nas screenshots do tutorial 

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • July 12, 2025

Boa tarde ​@smaxPT

Obrigado.

Eu nem sei onde ir para desativar simplesmente não encontro essa opção, o site já não é como nas screenshots do tutorial 

Sugiro que partilhe esses screenshots de forma a alertar para a situação que descreve. 

Obrigado.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • Resposta
  • July 12, 2025

Boa tarde, para desativar o serviço Navegação Segura deve enviar mensagem privada com o seu NIF para o perfil ​@Fórum e fazer o pedido.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 12, 2025

Boa noite, ​@smaxPT 

De momento, apenas pode desativar o serviço através do apoio ao cliente ou numa Loja NOS.

Assim, para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
Obrigado,

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • July 12, 2025

O serviço NOS Proteção Net 360º foi descontinuado a partir de 31 de março de 2025, deixando de fazer parte da oferta dos produtos e serviços NOS. 

O Navegação Segura protege a navegação na net bloqueando o acesso a sites maliciosos automaticamente, sem precisar de instalar Apps ou softwares, no entanto não replica todas as funcionalidades de software como o NOS Proteção Net 360º (ex.: proteção de ficheiros, remoção de vírus, controlo parental, VPN, e muito mais). 

Obrigado.