Skip to main content

Boas,

Actualmente encontro-me no Brasil, e não consigo receber mensagens de SMS no meu telemóvel.

Tenho um e-sim com meu número NOS WTF e preciso de receber SMS com meu número de Portugal para validar meus acessos no app da WTF, da NOS e de outros serviços de Portugal.

Podes ajudar-me?!?!

Experimente ligar-se a outra rede disponibilizada na zona em que está 


Bom dia @Gabriel Palma, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Agradecemos a sua mensagem. O @Olaf deu uma boa ajuda. 🤗

Sugerimos que experimente ligar-se manualmente às redes Claro S.A., VIVO ou TIM BRASIL.

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado


Já me encontro conectado a rede da VIVO, no entanto, preciso de receber SMS com meu número de Portugal.


Bom dia @Gabriel Palma

A sugestão do @Olaf e do @João H., tem que ver com a alteração da rede a que já estaria ligado. Isto é, alterar da VIVO para uma das outras à disposição e que seja detectada pelo equipamento.

Adicionalmente, pedimos que nos confirme qual o tarifário NOS que tem contratado. 

Obrigado, 


Bom dia @Gabriel Palma

A sugestão do @Olaf e do @João H., tem que ver com a alteração da rede a que já estaria ligado. Isto é, alterar da VIVO para uma das outras à disposição e que seja detectada pelo equipamento.

Adicionalmente, pedimos que nos confirme qual o tarifário NOS que tem contratado. 

Obrigado, 

Bom dia Mário,

Fiz este procedimento! Actualmente tenho 3 redes no meu telemóvel — sendo 2 redes da VIVO e uma da NOS WTF 20GB, este da NOS WTF quando ligo aparece a rede da VIVO.

As 3 redes são e-sim, e o equipamento é Apple iPhone 12 Pro.


Bom dia @Gabriel Palma

A sugestão do @Olaf e do @João H., tem que ver com a alteração da rede a que já estaria ligado. Isto é, alterar da VIVO para uma das outras à disposição e que seja detectada pelo equipamento.

Adicionalmente, pedimos que nos confirme qual o tarifário NOS que tem contratado. 

Obrigado, 

Bom dia Mário,

Fiz este procedimento! Actualmente tenho 3 redes no meu telemóvel — sendo 2 redes da VIVO e uma da NOS WTF 20GB, este da NOS WTF quando ligo aparece a rede da VIVO.

As 3 redes são e-sim, e o equipamento é Apple iPhone 12 Pro.

 

Boa noite @Gabriel Palma,

Penso que a ideia sugerida era que se ligasse manualmente à Claro ou Oi.

Obrigado

 


Bom dia, @Gabriel Palma.

Agradecemos o seu testemunho. O @Jorge C deu uma boa ajuda.

Confirme-nos, por favor, se ao trocar de rede manualmente a situação se mantém.

Obrigado


Bom dia, @Gabriel Palma.

Agradecemos o seu testemunho. O @Jorge C deu uma boa ajuda.

Confirme-nos, por favor, se ao trocar de rede manualmente a situação se mantém.

Obrigado

Caro @João H.  , boa tarde.

Obrigado pela sugestão aliás @Jorge C 

Mas, ao selecionar para trocar de rede manualmente me aparece apenas três redes disponíveis, sendo VIVO BR, CLARO e TIM BR.

No entanto, a única rede que aparece sinal é a VIVO BR, outras redes como TIM BR e CLARO não tem sinal nenhum!

O telemóvel até reconhece o número de Portugal quando seleciono manualmente a rede VIVO BR, mas mesmo assim, continuo sem receber SMS.

Vale mencionar, entretanto, que mesmo se eu seleciono manualmente ou deixo para seleção automática a única rede que localiza é da VIVO BR.

Preciso que pelo menos eu possa receber SMS de Portugal para efeito de validação das minhas contas.

O que sugeres?


Bom dia @Gabriel Palma,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a resolver.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de telemóvel NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato.

Obrigado


Boa tarde @João H. 

Obrigado, enviei a mensagem para @Fórum como sugeriste!

Novamente, agradeço pelo óptimo trabalho!

Melhores cumprimentos!


Bom dia, @Gabriel Palma.

Recebemos a sua mensagem e vamos responder-lhe o mais breve possível.

Obrigado


Comentário