Skip to main content
Header
Pergunta

Não quero usar extra de internet.

Boa noite.

Tenho vários números na minha conta, dois deles utilizados pelos meus filhos. Como um deles não sabe fazer a gestão do plafond mensal de dados móveis, preciso de saber o que devo fazer  para simplesmente definir para cada número, que “Não quero usar extra de internet.” Não encontro essa opção em lado nenhum do my NOS nem da App.

Cumprimentos,

José Ramos

8 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • April 3, 2026

Boa noite ​@José Luís Ramos

A ativação automática de pacotes de internet extra, prevista em contrato, deixa de estar disponível em todas as ofertas a partir de 1 novembro de 2024​​​. 

Apenas pode desativar extras de renovação mensal na App my NOS, leia este tópico. 

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.

Boa noite,

Ando há dias a tentar encontrar essa opção e não existe!

Só me permite ADQUIRIR extras de internet.

Mais uma vez, é impressionante que eu não consiga gerir algo que tem impacto no meu orçamento familiar, nem na App, nem no myNOS!

Não quero saber se a ativação é automática ou não (e já agora, não edite/altere a resposta depois da minha). Quero apenas que qualquer aceitação/solicitação de extras de dados móveis passe pelo meu telemóvel ou que pura e simplesmente não seja permitido sem a minha solicitação

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • April 3, 2026

@José Luís Ramos por favor verifique se encontra estas opções. 

Não se esqueça que se eles tem acesso à App my NOS podem ativar novamente extras de compra única ou de renovação mensal, nesse caso sugiro que mude a password. 

Obrigado.

Boa noite

Obrigado, mas obviamente não está sequer a perceber o que pretendo. Cada um dos números que tenho em contrato tem 200 Gb de internet móvel por mês. Um dos números é utilizado por um dos meus filhos que só nos últimos dois meses já consumiu cerca de 60€ adicionais de internet móvel, adquirindo 6 pacotes de 9,99 Gb.

Só quero saber como posso impedir que continue a fazer. Devia ser algo tão simples como indicar que “Não quero usar extra de internet.”, mas NÃO tenho acesso a essa opção.

Nenhum deles tem acesso à minha password

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • April 3, 2026

Exatamente ​@José Luís Ramos

Para clarificar com base nos artigos para ativação: 

Estes tutoriais confirmam que a ativação de qualquer extra de dados móveis, seja de compra única ou renovação mensal, só pode ser feita através da App my NOS ou da Área de Cliente.

Portanto, como refere que os seus filhos não têm acesso à App nem à Área de Cliente, eles não conseguem ativar extras por si mesmos.

A forma mais simples de manter esta segurança é alterar a password da conta e mantê-la apenas consigo, garantindo que qualquer pedido de extra dependa da sua autorização. 

Obrigado.

Estes menus não são os que me aparecem e não têm a minha password. 

Agradeço a fraca tentativa de ajuda, com tutoriais que nem sequer estão atualizados nos menus.

Tentarei obter ajuda amanhã de quem perceba realmente do assunto.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • April 3, 2026

Com certeza ​@José Luís Ramos

Como esclarecimento adicional, se forem extras de compra única que não tem renovação, obviamente que não existe a opção de desativar a mesma. 

Obrigado.