Skip to main content
Header
Megabyte
October 19, 2021

Mudança morada - serviço de fibra não existe na localidade

Boa noite,

Foram poucas as vezes que recorri ao fórum mas desta vez venho derivado ao processo ridículo e moroso que estou a passar.

Derivado a questões profissionais irei mudar de região e solicitei a mudança de morada. Após fornecimento de dados (nova morada) ficaram de me ligar (máximo 3 dias). Após quase 6 dias volto a ligar e informam-me que não sabiam de nada mas ao realizarem novamente o preenchimento dos dados indicaram que não conseguiriam colocar na nova morada o serviço por fibra, apenas satelite.

Como dito pelo técnico, serviço muito inferior na qualidade. Questionei se poderia rescindir ou saber que novas condições existiriam no local e passou-me para nova linha.

Nessa nova linha indicaram-me que não poderia rescindir pois a NOS consegue fornecer o serviço por satelite e estaria a recusar essa proposta (nota: não conhecia a nova proposta). Ao questionar qual proposta esta indicou-me os pacotes que estavam a realizar para aquele local e que ficaria a pagar aprox. 42€ (serviço atual que possuo são aprox.53€).

Novamente questionei que as condições oferecidas eram muito diferentes pois solicitavam novamente 24 meses de fidelização, menos canais, sem box 4k e a internet até 40Mb (ou seja os limites minimos seriam ainda menores - nota: não me enviam a proposta por escrito apenas por telefone, só se aceitar). Caso não pretendesse teria de pagar 500€ pois ainda me restavam alguns meses para a fidelização. Solução apresentada seria aceitar e depois reclamar (????)

Ao questionar sobre a interpretação da ANACOM, da DECO e do que li aqui neste forum por parte de alguns moderadores indicaram-me que não estavam corretos.

Afinal, andamos a ter uma linha de apoio ao cliente (mais especificamente linha de rescisão) a mentir aos clientes?

Ficaram de me ligar novamente pois alegadamente a linha estava muito “saturada”. Certo é que amanhã irei dirigir-me a uma loja para colocar por escrito num livro de reclamações. Entretanto o tempo vai passando e sairei em breve da casa.

Fiquei mesmo desiludido ao final destes anos todos.

14 Comentários

Inês B.
    Moderador
    October 26, 2021

Olá @Carlos Santos,

Lamentamos a demora. Envie-nos o número do assunto em questão, por mensagem privada para o perfil @Fórum. Vamos ajudar.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    October 26, 2021

Olá @Carlos Santos,

Lamentamos a demora. Envie-nos o número do assunto em questão, por mensagem privada para o perfil @Fórum. Vamos ajudar.

Obrigada

Este tipo de resposta para ganhar tempo é mesmo fantástico.

Então ainda nem me indicaram nada sobre o que vos enviei e estão a solicitar novamente os mesmos dados? Já começa a roçar o ridículo o tempo que fazem as pessoas perder tempo.

Para instalar novos serviços ligam constantemente, para resolver questões demoram eternidades e mesmo dando prazos não os cumprem. Fantástico mesmo.

Megabyte
    January 31, 2022

Boa tarde,

De modo a informar sobre a situação que descrevi neste post, indico que tudo ficou resolvido.

Após rescisão de contrato por mudança de localidade e mesmo após não terem aceite a justificação do enquadramento no Código Civil (art.º 437.º, n.º1) como alteração anormal das circunstâncias nas quais me baseei a minha decisão para contratar o serviço, enviaram me uma fatura para pagamento (valor 480€ - incumprimento de contrato).

Decidi apresentar uma reclamação formal no CNIACC a indicar essa mesma situação. Caso estivesse errado na minha interpretação pagaria essa fatura.

Hoje recebo um telefonema por parte da Provedoria da NOS a indicar-me que tinha razão e que me iriam anular a fatura. Posteriormente recebo informação por parte do CNIACC que a decisão tinha procedido a meu favor.

Conclusões a que chego:

1. Vale a pena lutar pelo que acreditamos ser um direito;
    2. Por vezes o apoio ao cliente realmente não apoia em nada e só quer beneficiar a sua entidade;
    3. Ser preciso recorrer a outras instâncias para mudarem de opinião.

Espero que ajude todos aqueles que têm dúvidas.

João H.
    Gestor da comunidade
    January 31, 2022

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Carlos Santos. O seu testemunho é importante para nós.

Ficamos felizes pela situação que nos apresentou estar resolvida.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.