Header
Respondido

Mudança de tarifário mal sucedida?


Reputação 2
Crachá

Exmos, no dia 19 junho pelas 18h13m fui contactado por via telefónica por um vosso representante no âmbito de um meu pedido para renovar a isenção de pagamento mensal de equipamentos. Foi-me proposto um novo tarifário e renovação do período de fidelização. A condição que pedi expressamente foi a de manter as duas boxes HD2.0+DVR que já possuo de forma a salvaguardar as gravações que já tinha arquivadas e de forma a continuar a gravar no disco (não quero gravação em cloud). No dia seguinte verifiquei que perdi acesso a todas as gravações que já tinha na minha BOX, bem como a capacidade de agendar gravações em Box, sendo que as únicas opções que me aparecem no “Menu – Gravações” são “Gravações agendadas; apagar gravações e Quota Disponível: 20h”. Além disso, na minha área de cliente vejo que que os serviços Canais Mais HD; Canais Séries e Documentários, Canais Desporto, Música e Kids e Canais TV Cine foram substituídos pelo Pack Canais Extra + NOS Studios (não sei porquê) e até hoje (mais de 24h) a situação é dada como pendente. Imagino que a substituição de tarifário ou de pacote não tenha corrido bem e sinceramente não sei o que se passa neste momento.

Não pedi nada disto… simplesmente deram-me a entender que iam melhorar as minhas condições porque sim… Para além de gostar de perceber o que se passou pedia-vos que me ajudassem a recuperar as gravações que estão em arquivo nas minhas boxes, a recuperar as funções de gravação que tinha nas Boxes HD2.0+DVR, e que me esclarecessem como (depois disto) posso cancelar as alterações introduzidas no pacote / tarifário e o período adicional de fidelização que esta mudança de dia 19 de junho implicou.

Estou no limite da minha tolerância para com estes problemas que a NOS cria, ainda por cima agora num caso em que o meu pedido era o mais simples possível… só queria saber se havia possibilidade de renovar uma isenção que a NOS há muito me atribui e, independentemente da resposta, passar um fim de semana tranquilo. Agora que já fiquei sem o fim de semana tranquilo (e sem a isenção, pelos vistos) penso sobretudo em atingir o fim do período de fidelidade… É que não se consegue falar com um operador ou técnico da NOS sem que nos sejam criados mais problemas do que os que já temos. É desagradável a sério.

icon

Melhor resposta por Guimas 21 June 2020, 00:40

Ver pergunta inicial

3 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

O que aconteceu é que as boxs DVR passaram a funcionar em cloud então o disco foi apagado. Já não consegue recuperar as gravações. Passou a canais extra + nos studios porque os pacotes têm isto incluido agora. os tais 3 que mencionou estão descontinuados.

Voltar ao pacote anterior ainda deve conseguir mas com o canais extra + nos studios.

Relativamente ao facto de não estar a conseguir gravar deve ser porque ao passar para cloud o sistema não criou automaticamente um registo cloud para a sua conta. o apoio técnico vai ter que criar.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Luis B,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Reputação 2
Crachá

O que aconteceu é que as boxs DVR passaram a funcionar em cloud então o disco foi apagado. Já não consegue recuperar as gravações. Passou a canais extra + nos studios porque os pacotes têm isto incluido agora. os tais 3 que mencionou estão descontinuados.

Voltar ao pacote anterior ainda deve conseguir mas com o canais extra + nos studios.

Relativamente ao facto de não estar a conseguir gravar deve ser porque ao passar para cloud o sistema não criou automaticamente um registo cloud para a sua conta. o apoio técnico vai ter que criar.

 

Caro Guimas, obrigado. É tudo tal e qual como disse. Disco apagado, tudo irrecuperável. Sim, ainda tive que pedir um registo cloud que me permitisse gravar na nuvem (tive que esperar 72h). Voltar atrás talvez fosse possível, mas com tudo descontinuado é uma perda de tempo. Talvez ainda valha a pena só para denunciar o contrato sem custos... Bastava que quem me atendeu no dia 28 me tivesse dito o que o Guimas escreveu para evitar esta confusão. Não demorava 30 segundos.

Comentário