No ano de 2016 dei preferência à empresa NOS e aderi aos serviços de comunicação, televisão, internet, telefone fixo, e telemóveis para todo o agregado familiar. Esta escolha teve como motivação o facto de a empresa NOS ser um grupo de comunicações e entretenimento português de referência, oferecendo serviços inovadores e de elevada qualidade.
Neste seguimento contratualizei no espaço de 1 mês os referidos serviços em três moradas diferentes, sendo que dois dos locais são de utilização particular e familiar e a terceira a nível empresarial.
No início de 2017, por motivos de força maior, foi cessado o contrato de arrendamento da casa onde morava tendo passado a habitar em permanência em outra morada. Em ambas tinha contratualizado os serviços NOS. Contactada a NOS, através do número 16990, e exposto o sucedido, solicitei a anulação dos serviços na casa arrendada tendo sido informado que a única forma de anular o contrato seria eu encontrar um potencial cliente, alguém que ficasse com o “meu” contrato, uma vez que ainda estaria a decorrer o período de fidelização. Por momentos pensei estar a ser contratado para comercial NOS.
Sugeri a actualização do plano que possuo na casa para onde fui habitar, passando por exemplo a ter o serviço de Internet ou até aumentando aí o período de fidelização.
Fui posteriormente contactado, para ser informado que o cancelamento não seria possível uma vez estar a decorrer o período de fidelização, que só terminará em Janeiro de 2018.
Considerando que a NOS avalia continuamente o desempenho ao nível da gestão de informação e serviços prestados, com o objetivo de consolidar a relação de confiança com os seus clientes, confesso sentir uma enorme insatisfação relativamente à solução apresentada.
Não obstante as várias diligencias efetuadas no sentido de encontrar uma solução viável para esta situação, que não programei e me foi totalmente alheia, e não estando a usufruir dos serviços contratualizados para a morada na qual já não resido, a situação mantém-se sem que a NOS tenha apresentado uma proposta ou solução exequível.
Celebrei três contratos com a empresa NOS, com base nos princípios da lealdade, boa-fé e confiança.
Não considero que a abordagem para a resolução desta questão seja a mais adequada e justa.
Pretendo apenas anular um dos três contratos que possuo atualmente, sendo que já não estou a usufruir dos serviços deste contrato que pretendo cancelar. É uma situação injusta. Parece-me que vale tudo para ganhar uns euros. Obviamente que quando acabar o período de fidelização dos 3 contratos a NOS perde 1 cliente. Nunca mais!!
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