Skip to main content
Header
Kilobyte
October 31, 2020
Pergunta

Mudança de Pacote

Boa tarde,

Quando fiz o contracto em 2016 foi-me informado que a minha localização não tinha acesso a Fibra e fui forçado a optar por ficar com 120mbps e com a box de Full HD.

Fiquei então a saber que a Fibra está presente na minha zona e gostaria de efetuar a mudança para o pacote NOS 3 com 1 giga de internet e gostaria de saber como é que se efectua essa mudança.

10 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
October 31, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @Marco Amores
A alteração de serviço está sujeita a condições contratuais. 
Para ajudar, iremos endereçar o seu pedido à equipa que o pode ajudar e contactar. Para isso, basta que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Guimas
Super User
Super User
October 31, 2020

Se tem 120mbps já tem fibra. 

Diogo N.
Super User
Super User
October 31, 2020

Não terá ele HFC e queria ter fibra ótica?

Kilobyte
October 31, 2020

Não é esse o caso de todo. Neste caso tenho Coaxial e tenho o limite de velocidade nos 120 de download e 10 de upload, que não é suficiente para mim neste momento.

Guimas
Super User
Super User
October 31, 2020

hfc é considerado fibra na mesma. E não é possivel trocar hfc por ftth.

Pode alterar para 1gbps mas vai fazer alguma diferença?

Diogo N.
Super User
Super User
October 31, 2020

É considerado fibra mas a fibra ótica tem velocidades disponíveis superiores, e portanto a tecnologia pode ter chegado à zona dele e quer fazer a alteração para ter mais velocidade!

Guimas
Super User
Super User
October 31, 2020

É considerado fibra mas a fibra ótica tem velocidades disponíveis superiores, e portanto a tecnologia pode ter chegado à zona dele e quer fazer a alteração para ter mais velocidade!

Como disse. trocar hfc para ftth não é possivel. As velocidades hfc e ftth são as mesmas.

Kilobyte
November 1, 2020

Como disse. trocar hfc para ftth não é possivel. As velocidades hfc e ftth são as mesmas.

Boa tarde @Guimas , visto que tem tanto conhecimento nesta situação, gostava que me esclarecesse duas questões.

Se HFC e FTTH tem as mesmas velocidades, explique-me o porquê da minha ligação estar limitada a 120/130 megas, e com fibra as velocidades, superam bem o dobro dessas velocidades?

Para além disso, é bem conhecido, ou deveria ser que o coaxial tem falhas de sinal devido ao tipo de ligação que tem, enquanto que fibra, sendo que é fibra não tem essas falhas, que é chamado normalmente de jitter.

Se não diferença nenhuma, porque é que temos fibra existente sequer no mercado, visto que coaxial é mais barato?

Obrigado.

Guimas
Super User
Super User
November 1, 2020

Boa tarde @Guimas , visto que tem tanto conhecimento nesta situação, gostava que me esclarecesse duas questões.

Se HFC e FTTH tem as mesmas velocidades, explique-me o porquê da minha ligação estar limitada a 120/130 megas, e com fibra as velocidades, superam bem o dobro dessas velocidades?

Para além disso, é bem conhecido, ou deveria ser que o coaxial tem falhas de sinal devido ao tipo de ligação que tem, enquanto que fibra, sendo que é fibra não tem essas falhas, que é chamado normalmente de jitter.

Se não diferença nenhuma, porque é que temos fibra existente sequer no mercado, visto que coaxial é mais barato?

Obrigado.

A sua ligação está limitada a 120/130 porque foi o que contratou. Não percebi esta pergunta. Em fibra se contratar 100 mbps tem na mesma a volta de 115 mbps.

Tanto uma como a outra o senhor pode contratar a velocidade que quiser.

• Na 2º parte o senhor tem razão o coaxial é mais propenso a ter falhas mas fibra também tem falhas. Se ambos estiverem nos valores corretos ao utilizar o serviço de uma e outra não nota nenhuma diferença. são iguais. A operadora opta por fibra apesar de mais caro porque é uma tecnologia que no futuro é mais barata, fácil e capaz de manter.
Mário P.
Gestor da comunidade
November 1, 2020

Boa tarde a todos, :slight_smile:

@Marco Amores, o @Guimas deu uma boa ajuda. 
Se tem a velocidade de contratada de 100mbps e, por defeito está aprovisionado, 120mbps está a receber o contratado. 
No entanto, querendo, pode efectuar um upgrade à velocidade contratada. Pode fazê-lo através da App NOS. 
Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.