Skip to main content
Header

Mudança de casa

• April 10, 2026
  • 1 comentário
  • 7 visualizações

No dia 6 de fevereiro de 2026 iniciei, junto dos serviços da NOS, através de um dos seus canais de comunicação, o processo de transferência de contrato por motivo de mudança de residência.

Encontro‑me sem qualquer serviço de comunicações, apesar de o contrato se manter em vigor, sem que haja qualquer possibilidade de usufruto da minha parte.

Inúmeros telefonemas, deslocações de técnicos, que sucessivamente me informam que elaboram um relatório de reporte da situação, mas que, face à total ausência de evolução do processo, tudo indica que esses relatórios não são lidos nem considerados.

Perante o cansaço e a falta de resposta, recorri ao Livro de Reclamações Eletrónico. Nas vésperas de terminar o prazo legal de resposta, fui contactada pela NOS, informando‑me de que o “departamento técnico” já se tinha pronunciado e que seria possível agendar nova deslocação de um técnico para proceder à ligação. Acreditei que, finalmente, a situação estaria prestes a ser resolvida. No entanto, à luz do que veio a suceder posteriormente, não posso deixar de questionar se este contacto terá ou não resultado de uma verdadeira resolução técnica, ou se terá sido motivado pela proximidade do termo do referido prazo, ficando esta dúvida inevitavelmente instalada.

Efetivamente mais um técnico deslocou‑se ao local e, tal como o anterior, nada pôde fazer, explicando que “não existe porta de ligação”, ou que a mesma terá sido ocupada por outro lote.

Voltei a recorrer ao livro de reclamações, embora, tenha poucas expectativas quanto à sua eficácia.

O que pretendo, de forma simples e objetiva, é que a NOS me informe claramente se tenciona ou não resolver esta situação, considerando os sucessivos reports que os técnicos dizem efetuar sempre que se deslocam ao local.
Obg.ª

1 Comentário

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 10, 2026

Boa tarde ​@Mariana Ramalho,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado