Header
Respondido

Mudan;a de casa: wifi 6, box UMA v3.


Bom dia, 

 

Tenho BOX UMA V3 a gigarouter v5, desde final do ano passado, agora vamos mudar para outro apartamento:

 

No novo apartamento, gostava ter o router com WIFI6 directamente ligado a fibra, sem coaxial. E possivel fazer a mudança?

 

Tambem Gostava de ligar  a box por WIFI, ja que no  lugar onde queremos meter a TV não ha tomadas e não quero passar um cavo de rede. 

 

Mas, do que lí, a UMA V3 não permete ligar por wifi ao router, o qual e surpreendente,  as box da MEO e VODAFONE sim ligam por wifi,  gostava de saber se isto é algo temporário ou definitivo. Se for definitivo, que opções ha?

 

Cumprimentos

 

M

icon

Melhor resposta por Bruno Aleixo 14 February 2022, 21:54

Ver pergunta inicial

10 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

UMA V3 não existe. Existe a v1 e a v2. E nenhuma delas tem wifi.

O que tem wifi é apple tv ou nvidia shield.

Coloque aí o código postal do novo apartamento. Dá para ver que tecnologia tem.

 

Obrigado, 

 

Quando me refideliçei, ja me disseram que a nova casa tinha fibra. 

 

Na altura ponderei as duas opções, eu prefiro NVIDIA Shield, mas são 60 euros ao ano por algo que .…

 

E absurdo que a UMA 4K não va por wifi, quem sabe porque é. 

 

obrigado, 

 

Manuel 

Reputação 7
Crachá +1

> abra este link

> ponha o código postal, para ver se é FTTH ou HFC.

O site vai sempre dizer que é fibra, porque ambos os serviços o são. Tem que ter em atenção se no fim do url aparece HFC ou FTTH, como no print que pus.

De facto a UMA v2 precisa de estar ligada por cabo de rede, mas também é melhor que wifi, nunca tem tantas quebras.

Um bem haja 

Obrigado,

 

na altura foi me dito pela nos que era rede partilhada com a vodafone pelo que deveria de ser FFTH, e tambem ha um cavO de fibra no corredor...

 

A v3 dizia no manual, mas pode ser a v. do manual. O wifi estaria na mesma divisao perto, mas de facto a certeza de que vai bem e so vendo.

Vou experimentar em casa com a smart TV e Netflix via wifi com o gigarouter v5.

Do que percebi a box tem HW wifi mas parece que esta desactivado via software, se assim for, seria interessante saber se tencionan mudar isto num futuro proximo, parece absurdo ter que pagar extra por una funcionalidade basica como wifi.

 

Obrigado

 

M

 

Obrigado, 

M.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Manuel MF.

A comunidade prestou uma boa ajuda.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

“Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.”

Sim, vai ser possivel, eventualmente, ligar a box por wifi? (e uma falha importante e inesperada)?

 

Cumprimentos

 

M

 

> abra este link

> ponha o código postal, para ver se é FTTH ou HFC.

O site vai sempre dizer que é fibra, porque ambos os serviços o são. Tem que ter em atenção se no fim do url aparece HFC ou FTTH, como no print que pus.

 

 

Obrigado Bruno Aleixo, curiosamente embora tenha um cavo de fibra no corredor como disse, o site diz HFC. 

 

Se for HFC, não posso ter wifi6 com a nos, embora com a vodafone teria tido, que chatice :(

 

cumprimentos, e obrigado 

 

M

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Manuel MF.

De momento não existem previsões para que seja disponibilizada conectividade de WLan na Box UMA v2. 

Caso surjam novidades serão partilhadas através dos meios habituais.

Obrigado 

Pois, e pena, ate diz no manual da box:

 

 

podesse saber qual e´ o problema?

 

cumprimentos

 

M

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a sua sugestão, @Manuel MF
Assim que surgirem novidades sobre a disponibilização da funcionalidade desejada, partilharemos aqui no Fórum NOS. 

Muito obrigado

Comentário