Skip to main content
Header
Pergunta

Mau atendimento a Loja NOS do Alegro Alfragide

• April 25, 2025
  • 5 comentários
  • 37 visualizações

Sendo cliente NOS (TV Cabo/ZON) desde o ano 2000, e já tendo tido diversas oportunidades de mudar de operador, seja por oferta de mais serviços ou por questão financeira mais vantajosa, incluindo aquando de mudança de casa, sempre preferi manter-me como cliente NOS, ainda que por vezes tenham surgido pequenas dúvidas sobre os serviços contratualizados (o que em 25 anos é perfeitamente normal) uma vez que a qualidade não tem (tinha) preço.

Ora, tendo eu de substituir a minha 2ª Box, fui informado que me poderia deslocar a qualquer Loja NOS para efetuar a devolução da Box desativada, o que de forma altruísta assim fiz a 15-04-2025 na Loja NOS do Alegro.

Tirei senha ás 12:14 (fig.1) e aguardei a minha vez, estranhando estarem apenas 2 funcionários, num espaço de 8 pontos de atendimento, uma vez que não é (nunca foi) normal.

Depois de esperar uma hora, repito UMA HORA, apenas com 2 pessoas antes de mim, quando chegou a minha vez, questionei o funcionário Fábio Santos (curioso que nem aparece no quadro de funcionários) fig.2 se se admitia ter de esperar tanto tempo apenas para entregar uma Box, e quando esperava eu, um "peço desculpa pelo atraso" "peço desculpa pela demora" ou no mínimo, um "Boa tarde", fui confrontado com a resposta: "E ENTÃO?"

Ora, pergunto se a política da NOS, de respeito, qualidade e consideração pelo Cliente, se alterou drasticamente (o que não me parece pela competência evidenciada no apoio a cliente via telefone) ou se este episódio apenas reflete a falta de empatia de Fábio Santos para estar num atendimento público, ou se é apenas ignorância sobre a empresa para a qual dá a cara.

Construir uma Marca de sucesso é extremamente difícil, ser Líder de Mercado ainda mais, mas não se iludam, quantas empresas perderam o foco por soberba, e o foco principal são os clientes, não as faturas ou pacotes 5G.

Nuno Filipe

5 Comentários

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • April 26, 2025

se só tinha duas pessoas, ou 3 por esse funcionário que disse não estar no quadro, pode ser normal, não se sabe o que os outros 2 clientes tiveram a tratar. há situações que demoram mais que outras. 

agora a resposta não foi a melhor não

Não ponho em causa os problemas de outros clientes e a sua resolução, daí ser ainda mais premente uma nota de consideração para quem teve de esperar tanto tempo (e não fui o único).

Bastava um “peço desculpa pelo tempo que tiveram de aguardar, mas tivemos uns problemas complexos de resolver”.

E assim com um pouco de empatia, se minimizava a situação, mas o funcionário Fábio Santos não tem capacidade de estar no atendimento ao público

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • April 26, 2025

Sim, nisso tem razão… A resposta foi de uma pessoa intragável..

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • April 26, 2025

Boa tarde ​@ZeferinoFilipe

Penso que fez bem em partilhar esta situação de forma a que a empresa possa melhorar. 

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 26, 2025

Boa tarde, ​@ZeferinoFilipe 

Lamentamos a situação. 

Não nos revemos no género de prática que descreve. Deste modo, para podermos ajudar, endereçámos a sua reclamação ao gerente de loja para os fins tidos por convenientes. 
Se tiver alguma questão em que possamos ajudar, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado,