Boa tarde.
A meio do mês de dezembro comecei a pedir informações aos serviços da NOS de como deveu proceder para fazer o cancelamento do meu serviço.
Em contacto telefónico foi-me dito que precisava de informar os serviços com 10 dias de antecedência do período de faturação e fui informado que o meu período de faturação iniciava a dia 8 de cada mês.
Com base nesta informação tratei de instalar novo operador para o serviço de internet e pedi a portabilidade dos meus 3 telemóveis para outro operador.
No dia 26 de dezembro voltei a contatar os serviços da NOS para fazer a desativação dos serviços, onde me informaram que iria receber uma mensagem para esse efeito a qual deveria responder, desligar.
Nunca recebi tal mensagem e votei a se novamente contactado para novamente me oferecerem outras condições e mais 24 meses de fidelização, embora fosse realmente a melhor oferta que algumas vez a NOS me propôs já me tinha decidido em desligar este serviço.
Neste ultimo contacto fui informado que poderia me deslocar a uma loja para fazer o cancelamento e a respectiva devolução de equipamentos.
Aquando da deslocação a loja, não me queriam receber os equipamentos bem como neste momento me informaram que iria ter de pagar a fatura de janeiro na íntegra pois não informei a minha intenção de cancelamento com 10 dias de antecedência do período de faturação, que no meu caso seria no dia 31.
O meu desagrado deve se a ter contactado os serviços com a devida antecedência para me informar de como deveria proceder para fazer a desativação e fui mal informado pelos serviços da NOS, que me disseram que o meu pedido de faturação era a dia 8 de cada mês.
Para efeitos comerciais e contratuais todas as chamadas são gravadas pelo que deveriam assumir o erro da má informação prestada e que penaliza o cliente a pagar uma fatura sem ter qualquer serviço a funcionar (tv, net, telefone e 3 números de telemóvel)