Header

Má fé no contrato com a NOS


No dia 18/04/2023, pelas 21H26, fui contactado via telefone, através do contacto nº
927000566, por uma senhora que se identificou como sendo Ana Rocha, comercial da
operadora NOS, que me apresentou um pacote de serviços que eu considerei serem mais
vantajosos relativamente aos serviços da operadora MEO, com quem eu mantinha um
contrato de fidelização até ao dia 14/03/2025, tendo-me sido atribuído o nº de cliente
1341603747.
Durante a conversa telefónica que mantivemos e apesar de eu considerar mais vantajosos os
serviços da operadora NOS que me estavam a ser apresentados, fiz questão de referir á Sra.
Ana Rocha, que eu estava fidelizado com a operadora MEO até á data acima referida, tendo-
lhe dito para me contactar depois do términos da minha fidelização, para aí podermos
negociar um pacote de serviços da operadora NOS.
Sempre muito convicta e persuasiva nas suas palavras, a Sra. Ana Rocha referiu que a minha
fidelização não era problema e que essa questão seria facilmente ultrapassada, pois iria-me
enviar um formulário de renúncia de contrato com a operadora MEO, para eu preencher e que
depois de preenchido, a Sra. Ana Rocha iría enviar esse mesmo formulário para a operadora
MEO a denunciar o meu contrato e que essa questão ficaria definitivamente ultrapassada, sem
quaisquer encargos para mim.
Seguindo e acreditando nas orientações da Sra. Ana Rocha, acabei então por
renunciar/denunciar o meu contrato com a operadora MEO. Preenchi toda a documentação
necessária que me foi solicitada e enviei via email para a Sra. Ana Rocha, para o email
gestoradeclientesgt2@hotmail.com, que referiu estar tudo nos conformes e para não me
preocupar com mais nada, que ela iria resolver toda a minha situação contratual com a
operadora MEO e assim tornar-me cliente da operadora NOS, o que veio a acontecer.
Acontece que no dia 11/05/2023, recebi uma carta da operadora MEO, a informar que a minha
fidelização ainda não tinha terminado e que na última fatura, iria-me ser debitado o valor de
293,35 Euros, referentes á cessação de contrato antecipado.
Após receber esta carta da operadora MEO, enviei email para a Sra. Ana Rocha
(gestoradeclientesgt2@hotmail.com), para tentar perceber o que é que se tinha passado com
a cessação do meu contrato com a operadora MEO e nunca obtive qualquer resposta.
Nos dias seguintes, voltei a insistir através de email para tentar obter uma resposta á minha
solicitação e nunca mais tive sucesso nos meus contactos, porque a Sra. Ana Rocha, não mais
me respondeu através de email ou de qualquer outro contacto alternativo que coloquei á sua
disposição, nomeadamente o meu contacto telefónico.
Considero que a Sra. Ana Rocha agiu de má fé, induziu-me em erro, causou-me prejuízo
económico e utilizou um método enganoso para conseguir formalizar mais um contrato com a
operadora NOS, com beneficio económico para ela própria, sendo que com a sua má conduta,
fragilizou a minha situação contratual com a operadora MEO.
Reitero ainda que lhe enviei via email uma fatura da operadora MEO, relativa ao mês de março
de 2023, onde consta o meu período de fidelização, tendo-a alertado mais uma vez para esse
facto, tendo esta dito novamente para não me preocupar, porque já tinha muita experiência
nestas resoluções contratuais e que não tinha clientes insatisfeitos, nomeadamente, clientes
fidelizados a outras operadoras de telecomunicações, que optavam por ser clientes da
operadora NOS.

Portanto, considero que a Sra. Ana Rocha é uma má profissional, não tem respeito pelos
clientes, não olha a meios para atingir os seus fins, não tem conduta ética, moral e profissional,
transmite uma má imagem da operadora NOS e salvo melhor opinião, esta senhora deveria ser
impedida de contactar clientes afetos a outras operadoras de telecomunicações e de celebrar
quaisquer contratos, cujo modus operandi seja enganar as pessoas que pensam que estão a
falar com uma funcionária profissional, séria e dedicada e afinal são vitimas de engodos e
burlas.
Caso entendam, estou disponível para quaisquer esclarecimentos relacionados com esta
matéria, nomeadamente, o envio/entrega dos emails que enviei á Sra. Ana Rocha, sem ter
obtido qualquer resposta, o que só por si evidencia culpabilização e amadorismo.
Reitero ainda que como minha gestora de cliente, a obrigação da Sra. Ana Rocha era
responder ás minhas solicitações e dúvidas, o que infelizmente não acontece, depois de lhe ter
enviado o primeiro email com a carta da operadora MEO em anexo, que refere o pagamento
do valor de 293,35 Euros, pela cessação de contrato antecipada.
Com os meus melhores cumprimentos
Luís Lopes


10 Comentários

Reputação 7

Boa tarde @LUÍS FILIPE MOURA LOPES,

Agradeço por partilhar a sua preocupação em relação a emails que alegadamente teria recebido da NOS através de contas de email da Microsoft. No entanto, é importante esclarecer que a NOS não utiliza emails da Microsoft para entrar em contacto com os seus clientes ou enviar comunicações oficiais.

A NOS normalmente comunica com os seus clientes através de canais oficiais, como a área de cliente, mensagens dentro da própria plataforma, SMS ou chamadas telefónicas a partir de números oficiais.

No entanto, é importante lembrar que, como utilizador do Fórum NOS, é recomendado não expor dados pessoais ou informações sensíveis publicamente. Essas informações podem incluir o número do contrato, detalhes da conta ou qualquer outra informação confidencial. O Fórum NOS é um espaço público, e a proteção da privacidade é essencial.

Para que eu possa ajudar de forma mais eficaz, peço que me forneça mais detalhes sobre a situação específica ou a sua pergunta relacionada ao tópico mencionado. Assim, poderei fornecer uma resposta mais precisa e adequada à sua preocupação.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Pois, foi bem enganado, claro que a meo agora lhe pede o dinheiro do incumprimento. Cancele o contrato com a NOS enquanto vai a tempo.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @LUÍS FILIPE MOURA LOPES,

Não nos revemos no tipo de atuação que descreve e lamentamos o sucedido.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o número de contribuinte associado ao contrato. Vamos ajudar.

Obrigado

Boa tarde @LUÍS FILIPE MOURA LOPES,

Agradeço por partilhar a sua preocupação em relação a emails que alegadamente teria recebido da NOS através de contas de email da Microsoft. No entanto, é importante esclarecer que a NOS não utiliza emails da Microsoft para entrar em contacto com os seus clientes ou enviar comunicações oficiais.

A NOS normalmente comunica com os seus clientes através de canais oficiais, como a área de cliente, mensagens dentro da própria plataforma, SMS ou chamadas telefónicas a partir de números oficiais.

No entanto, é importante lembrar que, como utilizador do Fórum NOS, é recomendado não expor dados pessoais ou informações sensíveis publicamente. Essas informações podem incluir o número do contrato, detalhes da conta ou qualquer outra informação confidencial. O Fórum NOS é um espaço público, e a proteção da privacidade é essencial.

Para que eu possa ajudar de forma mais eficaz, peço que me forneça mais detalhes sobre a situação específica ou a sua pergunta relacionada ao tópico mencionado. Assim, poderei fornecer uma resposta mais precisa e adequada à sua preocupação.

Obrigado

Boa tarde e obrigado pela sua resposta.

Informo que o contacto foi telefónico, efetuado por uma senhora que se intitulou comercial/funcionária da operadora NOS e todos os contatos efetuados com esta senhora, foram realizados através de chamadas telefónicas e email e cujos contatos já deixei expostos na minha reclamação.

Se necessitar de mais algum dado para um esclarecimento mais aprofundado, estou inteiramente disponível. 

Muito obrigado e melhores comprimentos

Luís Filipe Lopes

Pois, foi bem enganado, claro que a meo agora lhe pede o dinheiro do incumprimento. Cancele o contrato com a NOS enquanto vai a tempo.

Boa tarde e obrigado pela sua resposta á minha reclamação.

Já não é possível cancelar o contrato com a NOS sem penalização, uma vez que já passaram os 14 dias para cancelamento dos serviços sem penalização.

 

Obrigado e melhores cumprimentos

Luís Lopes

Reputação 7

​Boa noite @LUÍS FILIPE MOURA LOPES,

Está tipificado no artigo 217º do Código Penal e com pena de prisão até três anos, ou de multa, o crime de burla é praticado por "quem, com a intenção de obter para si ou para terceiro enriquecimento ilegítimo, por meio de erro ou engano sobre factos que astuciosamente provocou, determinar outrem à prática de atos que lhe causem, ou causem a outra pessoa, prejuízo patrimonial".

Este crime, que depende de queixa, admite imputação a pessoas coletivas.

Basta dirigir-se a uma esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP), a um posto da Guarda Nacional Republicana (GNR), a um piquete da Polícia Judiciária (PJ) ou apresentar a queixa diretamente junto dos Serviços do Ministério Público, e pedir um documento comprovativo.

Pode ainda apresentar uma queixa eletrónica ou denúncia através do site.

No entanto como a equipa de moderação do Fórum NOS está informada pode ajudá-lo.

Boa sorte​

Reputação 7
Crachá +1

​Boa noite @LUÍS FILIPE MOURA LOPES,

Está tipificado no artigo 217º do Código Penal e com pena de prisão até três anos, ou de multa, o crime de burla é praticado por "quem, com a intenção de obter para si ou para terceiro enriquecimento ilegítimo, por meio de erro ou engano sobre factos que astuciosamente provocou, determinar outrem à prática de atos que lhe causem, ou causem a outra pessoa, prejuízo patrimonial".

Este crime, que depende de queixa, admite imputação a pessoas coletivas.

Basta dirigir-se a uma esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP), a um posto da Guarda Nacional Republicana (GNR), a um piquete da Polícia Judiciária (PJ) ou apresentar a queixa diretamente junto dos Serviços do Ministério Público, e pedir um documento comprovativo.

Pode ainda apresentar uma queixa eletrónica ou denúncia através do site.

No entanto como a equipa de moderação do Fórum NOS está informada pode ajudá-lo.

Boa sorte​

Agora sem brincadeiras, acho que isso foi a melhor resposta que vi até hoje para estas situações.

O raio dos vendedores que andam a tentar burlar pessoas deviam mesmo levar com uma queixa crime e irem presas. Andam a tentar ganhar um cobres em comissões à custa de quem realmente trabalha.

Grande bem haja @Jorge C

 

Ainda assim @LUÍS FILIPE MOURA LOPES, para além da queixa contra a vendedora, acho que convém seguir a sugestão do moderador @João H. para que o ajudem a cancelar o contrato sem custos.

Reputação 7

Agradeço, @Bruno Aleixo , pela sua contribuição! Além disso, gostaria de mencionar que a minha filha é uma grande admiradora sua e adquiriu as meias recentemente. Agradeço-lhe por continuar a alegrar os nossos dias!

Reputação 7
Crachá +1

Hehe, muito bem! 😄
Grande abraço aqui de Coimbra, o meu irmão Toninho manda beijinho para a pequena! 😊

Um bem haja

PS: Não consigo responder à sua mp, está bloqueado para receber mensagens. 

Reputação 7

Hehe, muito bem! 😄
Grande abraço aqui de Coimbra, o meu irmão Toninho manda beijinho para a pequena! 😊

Um bem haja

PS: Não consigo responder à sua mp, está bloqueado para receber mensagens. 

 

Consegue sim! Basta seguir estas instruções 😄

 

Um abraço

Comentário