No dia 18/04/2023, pelas 21H26, fui contactado via telefone, através do contacto nº
927000566, por uma senhora que se identificou como sendo Ana Rocha, comercial da
operadora NOS, que me apresentou um pacote de serviços que eu considerei serem mais
vantajosos relativamente aos serviços da operadora MEO, com quem eu mantinha um
contrato de fidelização até ao dia 14/03/2025, tendo-me sido atribuído o nº de cliente
1341603747.
Durante a conversa telefónica que mantivemos e apesar de eu considerar mais vantajosos os
serviços da operadora NOS que me estavam a ser apresentados, fiz questão de referir á Sra.
Ana Rocha, que eu estava fidelizado com a operadora MEO até á data acima referida, tendo-
lhe dito para me contactar depois do términos da minha fidelização, para aí podermos
negociar um pacote de serviços da operadora NOS.
Sempre muito convicta e persuasiva nas suas palavras, a Sra. Ana Rocha referiu que a minha
fidelização não era problema e que essa questão seria facilmente ultrapassada, pois iria-me
enviar um formulário de renúncia de contrato com a operadora MEO, para eu preencher e que
depois de preenchido, a Sra. Ana Rocha iría enviar esse mesmo formulário para a operadora
MEO a denunciar o meu contrato e que essa questão ficaria definitivamente ultrapassada, sem
quaisquer encargos para mim.
Seguindo e acreditando nas orientações da Sra. Ana Rocha, acabei então por
renunciar/denunciar o meu contrato com a operadora MEO. Preenchi toda a documentação
necessária que me foi solicitada e enviei via email para a Sra. Ana Rocha, para o email
gestoradeclientesgt2@hotmail.com, que referiu estar tudo nos conformes e para não me
preocupar com mais nada, que ela iria resolver toda a minha situação contratual com a
operadora MEO e assim tornar-me cliente da operadora NOS, o que veio a acontecer.
Acontece que no dia 11/05/2023, recebi uma carta da operadora MEO, a informar que a minha
fidelização ainda não tinha terminado e que na última fatura, iria-me ser debitado o valor de
293,35 Euros, referentes á cessação de contrato antecipado.
Após receber esta carta da operadora MEO, enviei email para a Sra. Ana Rocha
(gestoradeclientesgt2@hotmail.com), para tentar perceber o que é que se tinha passado com
a cessação do meu contrato com a operadora MEO e nunca obtive qualquer resposta.
Nos dias seguintes, voltei a insistir através de email para tentar obter uma resposta á minha
solicitação e nunca mais tive sucesso nos meus contactos, porque a Sra. Ana Rocha, não mais
me respondeu através de email ou de qualquer outro contacto alternativo que coloquei á sua
disposição, nomeadamente o meu contacto telefónico.
Considero que a Sra. Ana Rocha agiu de má fé, induziu-me em erro, causou-me prejuízo
económico e utilizou um método enganoso para conseguir formalizar mais um contrato com a
operadora NOS, com beneficio económico para ela própria, sendo que com a sua má conduta,
fragilizou a minha situação contratual com a operadora MEO.
Reitero ainda que lhe enviei via email uma fatura da operadora MEO, relativa ao mês de março
de 2023, onde consta o meu período de fidelização, tendo-a alertado mais uma vez para esse
facto, tendo esta dito novamente para não me preocupar, porque já tinha muita experiência
nestas resoluções contratuais e que não tinha clientes insatisfeitos, nomeadamente, clientes
fidelizados a outras operadoras de telecomunicações, que optavam por ser clientes da
operadora NOS.
Portanto, considero que a Sra. Ana Rocha é uma má profissional, não tem respeito pelos
clientes, não olha a meios para atingir os seus fins, não tem conduta ética, moral e profissional,
transmite uma má imagem da operadora NOS e salvo melhor opinião, esta senhora deveria ser
impedida de contactar clientes afetos a outras operadoras de telecomunicações e de celebrar
quaisquer contratos, cujo modus operandi seja enganar as pessoas que pensam que estão a
falar com uma funcionária profissional, séria e dedicada e afinal são vitimas de engodos e
burlas.
Caso entendam, estou disponível para quaisquer esclarecimentos relacionados com esta
matéria, nomeadamente, o envio/entrega dos emails que enviei á Sra. Ana Rocha, sem ter
obtido qualquer resposta, o que só por si evidencia culpabilização e amadorismo.
Reitero ainda que como minha gestora de cliente, a obrigação da Sra. Ana Rocha era
responder ás minhas solicitações e dúvidas, o que infelizmente não acontece, depois de lhe ter
enviado o primeiro email com a carta da operadora MEO em anexo, que refere o pagamento
do valor de 293,35 Euros, pela cessação de contrato antecipada.
Com os meus melhores cumprimentos
Luís Lopes