Boa tarde,
só escrevo aqui porque na assistência pós-venda não me deu uma alternativa viável para mim, e perceberão porquê no fim.
adquiri recentemente um telemóvel na loja online da NOS, algumas horas depois recebi um email confirmando a aquisição e informando que o equipamento havia sido enviado para a transportadora, até aqui tudo bem.
No dia seguinte recebo um SMS e um email da transportadora que indicava que a encomenda estava em processamento, e aqui fiquei apreensivo a transportadora era a DPD (empresa que surgiu com a junção da SEUR e Chronopost), já havia tido relatos que as coisas não correm bem com esta empresa, mas achei que não iria acontecer. Ao fim do dia recebo um email da DPD a indicar que a entrega seria feita no dia seguinte entre as 13h00 e as 14h00, tudo bem só entrava no trabalho ás 14h00 e mesmo que não viessem àquela hora teria gente em casa o dia todo. Nesse dia não vieram, enviaram novo email a dizer que não havia sido possível fazer a entrega e que a encomenda seria entregue no dia seguinte no mesmo horário. OK, a situação é a mesma.
Esperei, no dia seguinte, pela entrega até às 13h30 mas tive de sair para o emprego, não havia problema o meu filho estaria em casa o dia todo. Chego ao emprego, e por volta das 14h06 recebo um email da DPD dizendo que não haviam conseguido fazer a entrega por não estar ninguém em casa, ligo ao meu filho e pergunto se saiu, não não havia saído, sabia que estavam para entregar a encomenda. Ligo de imediato para a linha de apoio ao cliente da DPD (um número 707) e estive mais de 20 minutos à espera que atendessem, quando atenderam expliquei o sucedido, deu-me a sensação pela resposta da senhora que é prática comum naquela empresa os distribuidores não efetuarem as entregas, pediram imensa desculpa, que não podiam contatar o distribuidor e prontificavam-se a agendar uma entrega para a semana seguinte. Disse que não, pedi que me indicassem se podia proceder ao levantamento no armazém deles, disseram que sim, e fui buscar ao armazém da Av. Infante D. Henrique, e novamente a senhora que me atendeu deu-me a entender que tem sido hábito não fazerem a entrega e colocarem no sistema que não estava ninguém em casa.
Já com equipamento, ligo para a linha de Pós-venda da NOS para relatar o sucedido e com a perspetiva de a NOS estar a pagar por um serviço que é mal feito, prejudicando a imagem da empresa, peço a assistente que me indique um endereço de email para reportar esta situação. Resposta do assistente, “Endereço de email para reportar essa situação não temos, pode sempre enviar por carta… ou fax!”
Por carta ou fax?! Então uma empresa tecnológica privilegia a carta ou fax em detrimento do meio mais rápido de comunicação, o email? A rir, pedindo desculpa ao assistente porque não me ria dele, mas da situação em que o tinham posto, despedi-me e agradeci a amabilidade.
Portanto, NOS a DPD não está ao nível que é exigido numa aquisição na vossa loja online, não demonstraram profissionalismo, rigor, zelo e respeito pelo clientes (eu e a NOS), sugiro que procurem outras empresas de distribuição, basta visitarem o Portal da Queixa e verão que há imensas situações destas com a empresa DPD.