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Livre resolução de contrato, será??


Fernando Brites Pereira, cliente n.º C340459101

Exmos Srs.

No seguimento de uma proposta de renovação dos Vossos serviços foi me apresentada uma proposta no final de Julho e encaminhada a 3 de agosto de 2023, apesar do período de fidelização terminar em 29 de outubro.

Estando no estrangeiro de 2 a 8 de agosto, só consegui efetivar a aceitação da mesma dia 9 de agosto.

Hoje, após a análise da mesma e de verificar no mercado melhor oferta (também devido ao facto do serviço de Internet não ter a qualidade paga e não terem encontrado a melhor solução) , contactei a linha de apoio ao cliente que me transferiu a chamada para serviços de cancelamento (sem me avisar que a chamada tinha custos associados). Liguei do meu número afeto à meo (único de que disponha). A Sra. depois de me fazer esperar mais de meia hora para me apresentar uma contraproposta, colocou em causa a data de adesão, alegando que a mesma era de dia 3, pelo que o período de livre resolução estava ultrapassado. Após largos minutos de divergência sobre a data de adesão, não tendo a Sra aceite os meus elementos, reencaminhei o email com o contrato da compra com a data de 9 de agosto. Acedeu finalmente a que a data era a do dia 9. Referiu não poder fazer nada pq o sistema tinha a data do dia 3; apenas reportar a alteração da data.

Dada a demora da chamada e o facto de o serviço através da linha 931699000 referir encerrar às 22h, mas às 21:03h não ater para este efeito e apenas o poder fazer a partir das 9:00h de amanhã (ultrapassado o período de livre resolução), obtive o seguinte resultado: a chamada foi de 58 mint e teve um custo (até então desconhecido por mim) de 24,38 euros + iva e o contrato não foi cancelado.

Reencaminhado para o Serviço de faturação, apenas me disseram para aguardar a fatura e e enviar como comprovativo para a situação ser analisada.

Aguardar mais um mês pela fatura para a eventual devolução de uma cobrança feita porque os serviços levaram tempo a analisar a situação parece-me mau serviço.

Para além de lamentar o mau serviço (até à data não tinha esta razão de queixa da NOS), pretendo a devolução do valor da chamada e a resolução do contrato de 9 de agosto, sendo restabelecido o serviço anterior em vigor até 29 de outubro.

Agradeço a resolução da situação.


2 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Realmente já passou o prazo de livre resolução. A ativação é dia 3, a de dia 9 não é nada.

Relativamente á chamada acho que o limite que podem devolver é 10€. Tem que ligar á faturação e pedir esses 10€ ( exceção aplicada 1 vez).

Boa sorte

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Febrites, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Lamentamos a situação. 

Dispomos, atualmente, de duas linhas de apoio: 

  • uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990)

Recordamos que aqui, no Fórum NOS, estamos disponíveis para ajudar. 

Quanto ao crédito, precisamos que comprove o débito por parte da MEO para o número 931699000. 
Obrigado

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