Header
Respondido

Livre resolução contratual


Contratei os serviços da NOS através de uma vendedora porta a porta, que veio avisar que chegou o serviço de fibra na minha residência. Não me senti satisfeito depois de usar os primeiros dias, e fui à loja denunciar meu contrato para cancelá-lo, e informei que seria por livre resolução e como foi a contratação do serviço. Fui informado que seria contactado pela NOS para me informarem como seriam os procedimentos, mas recebi hoje por e-mail uma resposta que faz cobranças indevidas. Não consigo responder o e-mail, nem fui contactado pra tentarem entender o assunto. Não fui informado sobre os direitos de livre resolução nem pelas vendedoras nem pelo atendente da loja, quando questionei diretamente. Quero resolver essa situação ou pelo menos ter uma resposta sobre minhas questões.

icon

Melhor resposta por Jorge C 10 December 2023, 09:48

Ver pergunta inicial

6 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Boa noite @Hans Ruppelt , a livre resolução vem da lei pelo que argumentar desconhecimento não o levará onde pretende. Envie uma mensagem privada no perfil @Fórum com o seu número de cliente e solicite ajuda.

Reputação 7
Crachá +1

Cancelar sem custos é só para contratos celebrados à distancia. como foi feito por um vendedor na sua porta o cancelamento tem custos que devem rondar os 400€. é só ligar pro apoio ao cliente e pedir pra falar com a fidelização.

um bem haja 

Reputação 7

Cancelar sem custos é só para contratos celebrados à distancia. como foi feito por um vendedor na sua porta o cancelamento tem custos que devem rondar os 400€. é só ligar pro apoio ao cliente e pedir pra falar com a fidelização.

um bem haja 

 

Bom dia a todos,

A lei apenas prevê que os consumidores possam cancelar livremente o contrato no prazo de 14 dias (direito de livre resolução) nos contratos celebrados à distância (por telefone, Internet, etc.) e no prazo de 30 dias nos contratos celebrados no domicílio do consumidor através de agentes porta-a-porta.

Nos restantes casos a previsão nos contratos de um período experimental durante o qual os consumidores podem cancelá-los sem suportar encargos não é legalmente obrigatória.

ℹ️ ANACOM

Obrigado

Reputação 7

Bom dia @Hans Ruppelt,

 

Pode ligar 931 699 000 ou 16990 e escolher a opção 4, de forma a que cancelem ou enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu numero de cliente.

 

Em alternativa, pode fazer o pedido pelo formulário online, pessoalmente numa loja ou correio:

Reúna os seguintes documentos:

  • Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;
  • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação..

Os documentos podem ser:

  • enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual
  • entregues numa Loja NOS
  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Hans Ruppelt e partilha da comunidade.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

@Hans Ruppelt recomendo que siga os procedimentos que estão neste link:

Recomendo reclamação aqui https://www.livroreclamacoes.pt/INICIO/ . É este o melhor método para a livre resolução contratual, mas, por favor, leia também as informações que deixo no link acima e que deixou o @Jorge C 

Comentário