Bom dia,
Estou a usar a aplicação O seu Telemóvel 1.20082.141.0 2020 Microsoft Corporation no portátil.
Esta permite atender chamadas (entre outras) do meu telemóvel Huawei P smart 2020.
A aplicação está a tentar estabelecer comunicação mas não consegue e devolve uma mensagem de erro: “Não conseguimos ligar a Huawei P smart 2020. Certifique-se de que o PC e o telemóvel estão ligados à Internet”
Como ambos estão na mesma rede, seguir o link para “Ver mais opções de resolução de problemas”.
Ali encontrei esta informação:
“O meu dispositivo Android e o PC estão na mesma rede Wi-Fi, mas estabelecem ligação
Se ambos os dispositivos estiverem a utilizar a mesma rede Wi-Fi, mas mesmo assim vê uma mensagem de erro, uma definição do router pode ser a causa do problema.
Muitos routers têm uma funcionalidade de Isolamento sem fios que lhe permite bloquear a rede. Se este Isolamento Sem Fios (ou Isolamento AP) estiver ativado, todos os dispositivos ligados à rede Wi-Fi serão bloqueados para não comunicarem entre si.
Para desativar o Isolamento Sem Fios/AP:
Na maioria dos routers, procure a Definição Sem Fios > Sem Fios Avançado e desative o Isolamento AP.”
Já entrei no meu router mas não consigo chegar a esta definição de “Definição Sem Fios > Sem Fios Avançado e desative o Isolamento AP”.
Podem ajudar?
Obrigado