Header
Pergunta

Ligação telemóvel ao portátil através da rede WIFI

  • 18 September 2020
  • 1 comentário
  • 46 visualizações

Bom dia,

 

Estou a usar a aplicação O seu Telemóvel 1.20082.141.0 2020 Microsoft Corporation no portátil.

Esta permite atender chamadas (entre outras) do meu telemóvel  Huawei P smart 2020.

A aplicação está a tentar estabelecer comunicação mas não consegue e devolve uma mensagem de erro: “Não conseguimos ligar a  Huawei P smart 2020. Certifique-se de que o PC e o telemóvel estão ligados à Internet”

Como ambos estão na mesma rede, seguir o link para “Ver mais opções de resolução de problemas”.

Ali encontrei esta informação:

O meu dispositivo Android e o PC estão na mesma rede Wi-Fi, mas estabelecem ligação

Se ambos os dispositivos estiverem a utilizar a mesma rede Wi-Fi, mas mesmo assim vê uma mensagem de erro, uma definição do router pode ser a causa do problema.

 

Muitos routers têm uma funcionalidade de Isolamento sem fios que lhe permite bloquear a rede. Se este Isolamento Sem Fios (ou Isolamento AP) estiver ativado, todos os dispositivos ligados à rede Wi-Fi serão bloqueados para não comunicarem entre si.

 

Para desativar o Isolamento Sem Fios/AP:

Na maioria dos routers, procure a Definição Sem Fios > Sem Fios Avançado e desative o Isolamento AP.”

Já entrei no meu router mas não consigo chegar a esta definição de “Definição Sem Fios > Sem Fios Avançado e desative o Isolamento AP”.

Podem ajudar?

Obrigado

 


1 Comentário

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Simão Pedro Silva

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

Pode dizer-nos qual é o seu Router, por favor?

Obrigada

Comentário