Skip to main content

Bom dia,

Estou a terminar de contruir uma moradia e necessito de saber o que é necessário para pedir a ligação à infraestrutura de telecomunicações.

Tenho um poste de telecomunicações do lado oposta da rua onde se situa a minha futura casa e será necessário perceber como será feita a ligação da parte publica até à parte privada.

Vai ser instalada uma caixa CVM no pavimento (na parte privada) e para além de necessitar de saber qual o melhor local para o fazer, necessito de saber quais serão os próximos passos deste processo.

Aguardo as vossas noticias.

Olá @PitaSilva,

Bem vinda ao Fórum NOS.

Para podermos verificar qual o serviço que é possível instalar na sua morada, precisamos da morada completa. 

Sugerimos que quando a obra tiver concluída, que nos envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum, com essa informação.

Obrigada


Bom dia,

Após o contato com o CallCenter para verificação da disponibilidade de serviço na morada, foi confirmado que o serviço estaria disponível na morada em causa. 

Alertei por telefone que me parecia que a infraestrutura não estaria implementada no local para que fosse possível fazer a ligação de imediato (os postes de telecomunicações só estão do lado oposto da rua). Mas no callcenter a informação que me foi dada é que se eles tinham a informação em sistema de que o serviço era possível, era porque era possível….

Recebi a visita do tecnico na terça-feira passada que assim que saiu do carro percebeu logo que não seria possível a ligação uma vez que os postes de telecomunicações estavam do lado oposto da rua (conforme eu já tinha tb trasmitido ao callcenter).

Apesar de tudo isto, o tema parece-me de fácil resolução, ou seja:

  1. Instalação de um poste de telecomunicações (os famosos postes de madeira) do lado da rua que não tem nenhum poste de telecomunicações (do meu lado);
  2. Utilização do poste de baixa tensão que está ao lado do meu portão de entrada de casa, utilizando para isso o processo de aluguer que a e-redes tem à disposição das empresas de telecomunicações desde 2019.

À parte disto, e após a visita do tecnico, fui eu que ainda tive que ligar para a NOS para obter esclarecimento sobre os próximos passos….pois ninguem me contatou a dar feedback da visita e de quais serias as proximas ações.

 

É certo que este não é um tema “do dia a dia”, portanto, não será um tema de resolução standard à distância de um qualquer argumentário ou manual de procedimentos….no entanto, sou cliente da NOS há mais de 20 anos e gostaria de obter uma solução e respetivos timings.

Será necessário que este tema seja acompanhado por quem sabe da temática das insfraestruturas e não por operadores que não conseguem acrescentar mais nada ao processo.

 

Solicito a ajuda da comunidade para conseguir resolver este tema.


Boa tarde @PitaSilva.,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS e morada do local.

Obrigado


Agradeço a resposta. Já enviei para @Forum.


Boa tarde,

Necessito saber qual o ponto de situação sobre este pedido.
Indicaram-me que me iriam ajudar a resolver o tema mas até à data não tenho qualquer noticia.

Preciso ao menos que me informem se vão conseguir resolver o tema e quanto tempo poderá demorar para perceber se aguardo ou se tento arranjar uma outra solução....nomeadamente recorrer a um concorrente vosso para perceber se têm a mesma dificuldade.
Aguardo as vossas noticias com urgência.


Comentário