Header

Irregularidades nos contratos telefónicos


Boa tarde
Acho que todos os contratos telefónicos devem ser enviados por escrito a cada cliente com a exata precisão do que nos foi dito ao telefone.
Não devem ocultar nada sobre a proposta/promoção que fazem aos clientes e não devem mentir.
Devem cumprir rigorosamente o que é prometido pelo telefone. Se dizem que com a promoção "A" a conta vai baixar durante 6 meses, devem mesmo baixar a conta e não aumenta-la.
Devem atender as reclamações e devolver o dinheiro cobrado a mais ou então anularem completamente a promoção.
Não devem fazer ofertas sem que o cliente as queira aceitar.
Não devem alterar rigorosamente nada a cada contrato sem perguntarem ao cliente se concorda.
No caso de se verificar e comprovar um engano devem de imediato repara-lo sem dizerem que no mês seguinte repõem a diferença.
Cada cliente deve ser tratado como a pessoa mais importante nessa empresa porque, sem o cliente, a empresa vai à falência.
Não devem fazer truques de "ofertas" e "promessas" telefónicas só para conseguirem a refidelização do cliente sem que este se aperceba.
Existem crimes de "burla" e "roubo" e outros mais, cujas leis também se aplicam à empresa NOS !

8 Comentários

Reputação 5
Crachá +1
E o qual dá uma bela de uma multa. E se não fizerem prova da gravação ou ela não existir não tem refidelização nenhuma.
Mas isto tem de ser divulgado o suficiente até chegar ao conhecimento das autoridades. Tem de haver uma lei que regulamente estes negócios onde só uma das partes tem poderes, põe e dispõe do que não lhe pertence, abusa da fragilidade e inocência dos utentes..... Têm que, OBRIGATÒRIAMENTE, ser honestos, leais e abertos. Têm de fazer contratos sempre com o acordo das duas partes, passa-los a escrito e não andarem a meter medo com as gravações dos telefonemas, gravações que não fazem que é para não haver provas. Ainda hoje recebi um telefonema de um tal Sérgio Gonçalves, sobre a minha reclamação, a confirmar que eu tenho razão, que íam restituir-me o dinheiro cobrado a mais e, como compensação do que me roubaram antes e sobre cuja reclamação nunca me responderam, prometeram-me que no próximo mês (Junho) ficaria completamente gratuito. Como se um simples funcionário tivesse poderes para dar um mês à borla a um cliente ..... Pedi que passasse isso a escrito e disseram-me que íam enviar logo a seguir para o telemóvel uma mensagem a confirmar isso mesmo. Já passaram cerca de 4 horas e ainda não vi nada. Claro que não passou de mais uma aldrabice para ser relatada às autoridades competentes. O Governo tem que pôr mão nestes ladrões e fazer leis que os obriguem a ser honestos e claros nos negócios !
Reputação 5
Crachá +1
Antonio J existe a lei 2004 e revista em 2016. Basta pesquisares na anacon.

bom dia gostaria como obter o contrato físico e que renovei o meu e nao tenho dados em com esta escrito o que foi falado obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Mário caldas,

Pode ver o seu contrato através da Área de Cliente. Para isso, aceda a:

  1. Informação da Conta
  2. Documentos

Boa tarde
Acho que todos os contratos telefónicos devem ser enviados por escrito a cada cliente com a exata precisão do que nos foi dito ao telefone.
Não devem ocultar nada sobre a proposta/promoção que fazem aos clientes e não devem mentir.
Devem cumprir rigorosamente o que é prometido pelo telefone. Se dizem que com a promoção "A" a conta vai baixar durante 6 meses, devem mesmo baixar a conta e não aumenta-la.
Devem atender as reclamações e devolver o dinheiro cobrado a mais ou então anularem completamente a promoção.
Não devem fazer ofertas sem que o cliente as queira aceitar.
Não devem alterar rigorosamente nada a cada contrato sem perguntarem ao cliente se concorda.
No caso de se verificar e comprovar um engano devem de imediato repara-lo sem dizerem que no mês seguinte repõem a diferença.
Cada cliente deve ser tratado como a pessoa mais importante nessa empresa porque, sem o cliente, a empresa vai à falência.
Não devem fazer truques de "ofertas" e "promessas" telefónicas só para conseguirem a refidelização do cliente sem que este se aperceba.
Existem crimes de "burla" e "roubo" e outros mais, cujas leis também se aplicam à empresa NOS !

Boa noite,

Concordo plenamente, hoje dia 14 de Janeiro recebi formalmente um contrato de alteração que em nada condiz com o que foi oferecido telefonicamente. É uma autentica palhaçada.

Estou por um triz para anular o meu contrato com fidelização por Justa Causa.

Tenho Serviço Iris mas as diversas Boxes que já foram trocar acabam sempre por perder o sinal de rede e não há nenhum tecnico que solucione este misterio. Conclusão a NOS não está a cumprir comigo o que contratei. Quando ameacei cortar o serviço ofereceram - me fundos e mundos, mas quando recebi o contrato, a história foi outra e de uma fatura mensal de 67€ e tal passei para uma de 90 e tal euros. Eles andam malucos. 

 

Reputação 7
Crachá +5

@Liliana Coelho Boa noite, para que seja possível à moderação do Fórum intervir na situação que relata, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderadora @Ana P. e aguardar ser contactada.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Liliana Coelho e @Jose Rodrigues,

@Liliana Coelho, queremos ajudá-la. Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

 

Comentário