Skip to main content
Header
Kilobyte
June 6, 2018
Respondido

IRIS PARA UMA?

Boa tarde,
Atualmente tenho um pacote IRIS(tv+net+telefone) se efetuar uma mudança para NOS 3 UMA, todos os equipamentos iris são trocados por novos da UMA (box + comando + power router )?

Como é feita essa troca?
    Melhor resposta por Tiago C.
    Bem-vindo ao Fórum NOS, @ivoM.

Ao mudar para um pacote UMA, a box e o comando são trocados. Em relação ao Power Router, pode confirmar quais são as condições de troca através do 16990. Saiba mais aqui.

18 Comentários

Guimas
    Super User
    Super User
    April 17, 2020

Uma é sem duvida melhor que a iris.  Peça os tvcines tb na oferta da uma pelo menos.

Megabyte
    April 17, 2020

Eu troquei hontem para uma e desaconselho vivamente mantenha a iris e peça aumento velocidade NET 

Megabyte
    April 17, 2020

A UMA é assim tão má? Tenho IRIS há quase 4 anos, vou na segunda fidelização que está a acabar e estou cheia até aos cabelos desta box, não há uma semana para não dizer dia que não bloqueia e tenha que desligar ou retirar o cartão tal como o Router. Pensava em mudar para ter UMA e até ter finalmente YouTube na TV mas pelos comentários parece não ser a melhor solução.

Guimas
    Super User
    Super User
    April 17, 2020

A maior parte fala bem da UMA. Eu também, funciona muito bem.  Mas tem 2 semanas para experimentar, se não gostar pede reversão.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    April 18, 2020

A UMA é assim tão má? Tenho IRIS há quase 4 anos, vou na segunda fidelização que está a acabar e estou cheia até aos cabelos desta box, não há uma semana para não dizer dia que não bloqueia e tenha que desligar ou retirar o cartão tal como o Router. Pensava em mudar para ter UMA e até ter finalmente YouTube na TV mas pelos comentários parece não ser a melhor solução.

Já fez uma reposição dos parâmetros originais na sua box ? Se apresenta assim tantos problemas, pode estar a precisar:

Megabyte
    April 20, 2020

bom dia tenho estado com uma internet muito fraca a muito mas cada vez vai piorando  tinha IRIS e passei para UMA  de 100Mbps para 200Mbps  a tv tudo ok trocaram a box nada ,agora depois de muito reclamar e de pesquisar muitos e muitos comentários e reclamações a minha pergunta é a seguinte:

Quando passei para a UMA mais potencia de Internet  de 100 para 200 não deveriam trocar o router também ,.pois sei que a Nós tem um mais potente e o que eu tenho ja tem alguns anitos .

uma outra explicação .para que serve o Router? eu acho que é para fornecer internet por wireless dando para por cabos tambem,mas se da por wireless porque que a velocidade que nós contratamos é so por cabo ,como é possivel ter um portatil a 2 metros do router de 200Mb e ter só no maximo 50Mb.qual é a quebra que no maximo tem ,alguem me diga .ou não intressa sabermos, 

Ana P.
    Moderador
    April 20, 2020

Olá @henrifelix

Desde já, lamentamos todo o transtorno causado :sweat:.

Já respondemos à sua questão aqui

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Guimas
    Super User
    Super User
    April 20, 2020

Isso é normal acontecer. Quando fez essas alterações ao contrato o router pode ser algum superior como pode ser o mesmo porque ele tem capacidade na mesma. Tem que questionar o operador.

Relativamente ao wifi é mesmo assim que ele funciona. O normal é ter os tais 50mbps e já é suficiente para funcionar normalmente.

Um router superior já deverá ter a antena 5.0ghz e esta aqui por wifi é que pode atingir os 200mbps.