Header
Respondido

Intervenção técnica


À NOS,

 
Em primeiro lugar não compreendo de todo a razão da Intervenção técnica efetuada ontem.
  1. No passado dia 7 de Janeiro foi solicitada uma alteração de morda porquanto iria ter obras no *****************,*********, 7-8ºC, em Oeiras.
  2. Mudei, no mesmo prédio, para o 9ºB e informei que iria regressar ao fim de três meses, sendo a data a combinar oportunamente.
  3. Os equipamentos referidos estão a ser utilizados no 9ºB pelo que a recolha da vossa parte  dos mesmos implicaria a quebra por vossa iniciativa do contrato em vigor.(?)
  4. A retirada do cabo ou o que quer que tenha sido feito, implica mais custos e trabalho para a NOS quando for efetuado o regresso.(?)
  5. É absolutamente falso que estivesse ausente e incontactável. Estive na obra até às 17:00 e a seguir estava no 9ºB, morada do meu contrato atual. Estive sempre contactável através dos telemóveis 96******76 e 96*****07. NINGUÉM ME LIGOU A COMBINAR A INTERVENÇÃO TÉCNICA. Nem por SMS, nem e-mail, nem telefone fixo e nem telemóvel.
Não compreendo nem aceito os termos plasmados no e-mail que enviaram, o qual consubstancia um péssimo serviço ao cliente e reservo-me o direito de agir em conformidade.
 
Aguardo uma explicação para o sucedido.
Cumprimentos,
 
Fernando M. Vasconcelos A. Marques

 

icon

Melhor resposta por Mário P. 5 February 2023, 18:37

Ver pergunta inicial

12 Comentários

*….alteração de morada….

Reputação 7
Crachá +2

Não agendou um desligamento de serviço? 

Reputação 7
Crachá

Deve ser porque a NOS vai ao local quando não marca que depois, como me aconteceu 2 vezes em Novembro, quando marca não vai ao local ( e diga-se de passagem nem ligou a desmarcar ), estranhamente com a mesma “desculpa” de que estaria incontactável.

Reputação 7
Crachá

@Fórum ainda aguardo a compensação prevista no contrato pelas duas vezes que o “técnico” ( deveriam chamar-lhe estafeta já que só veio entregar um equipamento autoinstalável ) não veio na data marcada, sendo que o contrato é bem claro:
8.4. O Cliente terá direito a uma compensação, nos termos previstos na LCE, nos casos em que se verifique o incumprimento dos prazos para ativação dos serviços ou reparação de avarias previstos nas Condições Específicas, bem como, por falta de comparência da NOS nas datas acordadas para o efeito.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Freddy cat

Eliminámos a imagem que adicionou por conter alguns dados pessoais, sugerimos que não os partilhe publicamente. 

Compreendemos o que refere. A ordem de trabalho número 1-JB36MCP tem que ver com o desligamento físico do apartamento 8.ºC que foi solicitado e pode verificar no lado direito do documento que referiu. Neste género de intervenção não é necessário estar presente, uma vez que apenas há necessidade de uma intervenção no exterior.  Recordamos, também, que a alteração de morada, por muito que seja temporária, e no mesmo edifício ou zona, é necessário ser solicitada. 

Obrigado 

Boa tarde Mário P.

Antes de mais agradeço a sua ajuda e o facto de ter eliminado a imagem publicada.

A inclusão dos dados pessoais que refere foi inadvertida porquanto e de boa fé, fiz um “print screen” para ajudar a compreender a situação. Não me apercebi que poderia causar constrangimentos. Pelo facto, as minhas sinceras desculpas a quem de direito, e a garantia de que tal não voltará a acontecer!

Não obstante, gostaria de chamar a sua melhor atenção para algumas questões atinentes que refere ter compreendido, porém a sua diatribe confirma literalmente, salvo melhor opinião, não ser o caso:

  1. A alteração de morada foi devidamente por mim solicitada e com muita antecedência, em inúmeros contactos, os quais tive o cuidado de registar! Faço notar que, na primeira aprovação da alteração de morada esta vinha enganada e teve que ser novamente confirmada. O mesmo aconteceu com o número do telefone fixo. Aproveito o ensejo para agradecer aos diversos colaboradores da NOS terem conseguido resolver a questão na circunstância, ao fim de vários contactos telefónicos, os quais espero que estejam e continuem devidamente gravados.
  2. Já a referência à minha ausência na morada e o facto de estar incontactável é absolutamente inadmissível. Nem sequer vou expender mais considerandos sobre uma matéria que  consubstancia claramente questões assaz delicadas do foro legal. Se a minha presença não era necessária como refere, qual a pertinência de estar escrito 3 vezes que, ao invés do que se passou, eu estava ausente e incontactável? É aqui que me reservo o direito de agir em conformidade.
  3. Eu nunca solicitei o “desligamento físico do 8ºC”. O facto de estar do lado direito do documento, como refere, não lhe empresta qualquer credibilidade. Repito, a iniciativa de retirar fisicamente o cabo e os equipamentos é, na minha opinião, extemporânea, errada do ponto de vista de gestão de recursos e inadequada do ponto de vista operacional e financeiro. Eu pedi a alteração temporária de morada! E ficou combinado, na circunstância, a marcação de nova alteração de morada uma ou duas semanas antes de regressar ao 8ºC. Se isto é um bom serviço, então nem quero imaginar, em boa verdade, o que possa ser um péssimo serviço...
  4. Relativamente ao assunto em epígrafe cumpre informar que estarei sempre disponível para prestar todos os esclarecimentos necessários. Agradeço igualmente o  estrito cumprimento das boas práticas e procedimentos para que estes constrangimentos, perfeitamente evitáveis, não acarretem mais custos e perdas de tempo. 

Melhores cumprimentos,

Fernando M.V.A.M

PS.: Relativamente ao Cable Modem referido na intervenção técnica em apreço, informo que o mesmo foi recolhido há muito tempo, por não estar em condições, e substituído pelo Router 5.0 que resolveu os problemas técnicos reportados na ocasião.

 

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a sua resposta, @Freddy cat
O motivo que surge é apenas para uso interno, ou seja, para compreendermos que se trata de um desligamento físico, no exterior. Compreendemos o que nos refere e vamos endereçar a sugestão que existam mais estados ao invés daquele que refere como, por exemplo, “Sem necessidade de comparência de cliente”. 

Diga-nos, por favor, fez ou não fez o pedido de alteração de morada do 8.ºC para o 9.ºB? Pretendia ter dois serviços ativos é isso? 

Obrigado

Boa tarde, Mário P.

Quanto à sugestão que preconiza “sem necessidade de comparência só cliente” afigura-se uma boa solução. A ser adoptada, é seguramente um incremento no que à experiência cliente concerne.

Já relativamente ao pedido de transferência, agi rigorosamente em conformidade com o que me foi pedido pelo apoio ao cliente na linha telefónica para o efeito. Eu nunca pedi dois serviços. A remodelação do 8° C é quase total e está presentemente inabitável. Não faz sentido ter dois serviços. As informações que tenho é que com antecedência tenho de pedir novamente a mudança de morada, e terei um novo contrato.

É o vosso modus operandi…

Resumindo: para ir para o 9°B fiz um pedido formal de alteração de morada. Foi efectuado um novo contrato.

Para voltar em breve para o 8°C tenho de pedir nova alteração de morada. Será feito novo contrato.

Espero que esteja tudo esclarecido 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

@Freddy cat

Certo. Assim sendo, uma vez que houve a necessidade de existir uma alteração de morada, para o 9.ºB, é necessário realizar o corte do serviço da habitação que deixa de ter serviços NOS contratados, 8.ºC. 

Assim, o processo foi realizado em conformidade, com os procedimentos. Compreendemos, também, a confusão atendendo ao documento e, por isso, endereçámos a sugestão que nos dá, e bem. 

Quando o andar, neste caso, o 8.ºC esteja habitável e pretenda ter serviços é necessário falar connosco para realizarmos a instalação do sinal novamente, e desligar o do 9.ºB, caso não pretenda dois serviços instalados. 
Obrigado

 

Claro que o processo foi realizado de acordo com os vossos procedimentos. Nem podia ser de outra maneira!

Quando eu refiro boas práticas e procedimentos, significa que existem outros melhores!

Por inerência de funções e por ter o privilégio de conhecer pessoas ilustres no que à excelência do Serviço ao Cliente concerne, custa-me aceitar certas situações.

No curto espaço temporal das obras vou ter 3 contratos. O do 8ºC, que foi cancelado no dia 7 de Janeiro, o actual em vigor no9ºB, e o futuro no 8ºC...

...Se a obra durasse apenas quatro semanas úteis, o técnico que ia “cortar o cabo” poderia encontrar-se com o que ia “colocar o cabo”, ou pior, não se encontravam e criar-se-ia um problema ainda maior.

A NOS só tinha a ganhar se fizesse o SIMPLES, BEM FEITO, SEMPRE!

 

Comentário