Header
Respondido

[INTERVALO HORÁRIO] da visita do tecnico a casa


  • Megabyte
  • 22 comentários
Embora saiba que a culpa não é “directamente” da NOS (parte comercial) deixo um registo de reclamação relativamente aos técnicos de instalação contratados pela NOS.

Recebi uma sms da NOS a dizer que o técnico iria estar em minha casa para instalar o equipamento ENTRE as 17 h e 18.30 h.
O técnico telefonou-me antes da 17 h a perguntar se podia vir antes (parece que já se tinha despachado do serviço anterior). Eu não estava em casa nem tampouco contava estar a essa hora pelo que perguntei se poderia ser entre as 18 h e 18.30 h . Respondeu-me que não dava tempo para fazer a instalação e que se recebi a mensagem da marcação teria de estar logo de inicio às 17 h . (??) Disse-lhe que o conteúdo da mensagem recebida refere um intervalo de tempo estipulado e não que a montagem “começa as 17 h” – continuou a achar que estou errado porque esse é o tempo da montagem (1 hora e meia?).

Disse-lhe que conseguia estar às 18 h em ponto em casa (mais cedo não), sugeri-lhe (caso preferisse) que trocasse o horario da montagem com o cliente depois de mim. Responde-me que o cliente a seguir a mim é a 10 km de distancia dali e não iria estar a fazer “piscinas” dum lado para o outro (bela resposta).
Como era-me completamente impossível estar à hora que ele queria (17 h) o técnico disse que iria telefonar para a NOS a cancelar a visita explicando que o cliente não podia estar lá a essa hora, (desconheço qual o argumento que usou) e informou-me que deveria telefonar depois para fazer nova marcação.

Quando cheguei a casa telefonei à NOS e foi-me confirmado, como suspeitava, que de facto a instalação pode e deve ser feita dentro daquele intervalo indicado na sms e que o técnico é obrigado a ajustar-se ao horário referido. Ou seja se eu consigo estar em casa dentro daquele horário (18 h como referi), não existe motivo para ser desmarcado pelo técnico pois não estou em falta.
Infelizmente por causa disso apenas apenas consegui uma nova vaga para instalação mais de uma semana depois deste dia desmarcado pelo tecnico.

Já efectuei a reclamação por telefone no próprio dia, por acaso informaram- me que seria contactado no prazo de 24 h e já passou uma semana … mas tudo bem, isso também não me aborrece visto que não há muito a fazer agora a não ser esperar (falaram-me na possibilidade de talvez haver uma desistência e poderem vir antes mas calculo que seja difícil)

Apenas gostaria com isto tudo de sugerir à NOS duas coisas:

1 - Que deem algum tipo de formação aos técnicos de forma a saberem lidar melhor com o cliente (também trabalho com clientes e uma das coisas que me foi ensinado é deixar o cliente satisfeito ainda que seja necessário ajustar-me ao mesmo e não o inverso)
2 - Que contratem apenas pessoas interessadas em trabalhar
icon

Melhor resposta por Tiago C. 31 August 2018, 16:33

Ver pergunta inicial

2 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Olá @mpt,

Lamentamos a situação que nos conta, não é a experiência que queremos dar aos nossos clientes. Contudo, precisamos que esteja no local no horário combinado.
Olá @mpt,

Lamentamos a situação que nos conta, não é a experiência que queremos dar aos nossos clientes. Contudo, precisamos que esteja no local no horário combinado.


O assunto já foi resolvido entretanto, está tudo bem, era para editar este tópico mas nao consegui mais (o sistema nao deixa)

De qualquer modo a marcaçao foi-me enviada por sms sem me consultarem se eu poderia estar naquele intervalo mencionado (e de facto eu podia como referi, mas nao ao inicio , por isso aguardei que o tecnico me ligasse para combinar porque é essa a ideia que eu já tinha antes)

Quando fiz novo agendamento apenas havia novamente disponibilidade para 17 - 18.30 h (parece que nao é possivel mais tarde) e deixei muito bem claro que apenas conseguia estar em casa a partir das 18 h (nao vá acontecer o mesmo episodio anterior) - foi-me confirmado de facto que basta informar isso mesmo ao tecnico quando ele me ligasse por volta das 17 h.
Foi o que aconteceu, instalaçao começou às 18.05 h e demorou cerca de 30 mn.

Comentário