Boa noite!
Nos tarifários de telemóvel, qual o intervalo a que são taxados os dados móveis, alguém sabe?
- A Vodafone expõe detalhadamente todas essas informações no seu site (p.e. dados móveis taxados em intervalos de 10kb)
- A MEO não expõe no site, mas fui rapidamente esclarecida sobre o assunto ao contactar via apoio telefónico.
- Já à NOS, está a ser difícil "sacar” esta informação…
Dei voltas e mais voltas ao site e não encontro resposta alguma lá, nem aqui no fórum… e o apoio via telefone também se mostrou ineficiente no esclarecimento desta questão.
Quem me atendeu primeiramente foi bastante atenciosa e dedicou algum tempo a tentar encontrar a informação que lhe pedia mas, não tendo obtido resultados, redireccionou-me para outro departamento que estaria mais ligado a tarifários e internet para telemóveis. Já este último operador, rapidamente se descartou de qualquer pesquisa e em vez disso, explicou-me prontamente que, devido ao Covid-19, estes se encontravam em serviços mínimos, não estando portanto disponíveis para me facultar a informação pretendida.
Sendo que pretendo mudar o meu tarifário, ando a sondar tanto as diversas operadoras quanto os seus tarifários e daí estar a tentar fazer esta comparação (é que todas oferecem a mesma quantidade de Gb, mas não a velocidade a que estes são cobrados… assim é difícil comparar o consumo).
Se bem que, a ser assim, começo já a ficar inclinada para uma das outras operadoras que foram, no mínimo, prestáveis e realmente esclarecedoras.
Num momento em que a maioria oferece condições e serviços em tanto similares,são estes pequenos pormenores que acabam por ser decisivos na escolha final - e já não tanto o intervalo a que é taxada a dita internet…
De qualquer forma, e por descarga de consciência, resolvi colocar a pergunta aqui também.
Sem mais e agradecendo qualquer atenção dispensada, subscrevo-me.