Header

Internet móvel (wow)


Boa noite,

Sou cliente NOS iris desde 2014 nos serviços televisão, internet e telefone e encontro-me satisfeito tendo mesmo renovado recentemente o contrato.
Também desde 2014 que tenho um rebento! Este passa os dias com os avós perto da minha residência onde, infelizmente não existe serviço de fibra!
Ora, como ele passa algum tempo a ver canais infantis e alguns videos no youtube resolvi tentar colocar internet em casa dos avós.
No dia 19/12 aderi ao serviço de internet móvel (wow) com o nº de identificação 62XXXXX. Coloquei a questão da cobertura da Travessa do Outeiro, em Fafe e foi-me dito (pelo Sr. LXXX CXXXX) que poderia experimentar sem problema que caso não ficasse satisfeito poderia cancelar o contrato dentro de 14 dias.
Experimentei durante dois dias, e, infelizmente, a largura de banda não era suficiente para fazer streaming de vídeos (app nos tv, youtube etc) pois era era a principal finalidade.
Com pena minha embalei tudo novamente e no dia 22/12 desloquei-me à loja para cancelar o serviço, tendo passado apenas 3 dias após o seu inicio, logo estava dentro do período que me havia sido indicado.
Nesse dia falei com o Sr. BXXX FXXX que me disse que não poderia cancelar o contrato sem antes fazer um teste, o que contestei dizendo que o Sr. Luís me havia dito que bastava passar lá para cancelar. Perante minha insistência e recusa por parte do Sr. Bruno pedi o livro de reclamações mas pensei melhor e acedi a fazer o tal teste apesar que estar convencido que poderia cancelar o contrato naquele momento.
No dia 23 contactei a linha de apoio, fiz o teste e o técnico Sr. Marcus confirmou-me que, como estava no período de livre resolução, poderia cancelar o contrato independentemente do teste.
O teste confirmou que, apesar de ter contratado 20 megas, tinha apenas 4, isto porque foi feito numa hora de pouco tráfego.
De seguida falei com a Da. SXXXX SXXXX que deu início ao processo de cancelamento do contrato. Aqui talvez tenha percebido mal as indicações pois entendi que apenas teria que passar na loja para devolver o router e como era dia 23 altura de muita azáfama deixei passar mais uns dias antes de me deslocar à loja, convencido que o contrato estaria cancelado desde dia 23.
No dia 09/01 fui à loja entregar o router e o Sr. BXXX FXXXX disse que já haviam passado os 14 dias e que teria que fazer uma reclamação para poder devolver o router, tendo em assinado um pedido de desativação sem ter reparado que era com data 09/01 com o fundamento não tem cobertura.
Fui contactado nos dias seguintes a informar-me do meu incumprimento e da impossibilidade de devolver o router, tendo também recebido uma carta com o valor do incumprimento.
Tentei, através da linha de apoio, esclarecer a situação para que fosse tida em conta a minha deslocação à loja no dia 22/12, tendo sido informado que não havia nada a fazer pois não havia nada a comprovar tal.
Assim, após esta longa exposição venho apelar/solicitar que seja tida em conta a minha tentativa de cancelar o contrato dentro do período legal, pois a loja (funcionário) deveria tê-lo feito naquele momento o que não me levaria a entrar em incumprimento. Entendo que não é minha responsabilidade o facto que terem passado os 14 dias de livre resolução pois foi uma sequência de desinformação que provocou esta situação.
Como não fiquei com qualquer comprovativo da minha presença na loja no dia 22 pedi uma declaração ao funcionário que me atendeu naquele dia, a qual anexo.
Solicito a anulação do incumprimento e respectivo valor.
Aguardo uma resposta que vá ao encontro das minhas melhores expectativas no sentido de prolongarmos a nossa ligação por muito tempo!

Cumprimentos,
Jorge Abreu

Jxxxx@gmail.com
9XXXXXXXX

3 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Olá, Jorge Abreu, bem-vindo ao Fórum NOS.
Vimos que partilhou publicamente alguns dados pessoais. Para o ajudarmos a proteger os seus dados, editámos o seu post, ocultando os mesmos e removendo o anexo. Veja aqui as Boas Práticas do Fórum.

Queremos ajudá-lo mas neste caso, uma equipa especializada terá que fazer uma avaliação individual e personalizada. Para isso, pedimos que nos ligue, por favor.
Veja aqui como.
Boa tarde,
Na loja não me ajudaram, na linha de apoio também não. Afinal onde tenho que reclamar?! No "veja aqui como" não tem a opção específica para o meu caso.
Como é um caso específico porque não me dão logo um contacto direto (e-mail, número de telefone, morada ou me ligam) para poder expor o meu caso a alguém com competência para o resolver??
Obrigado
Jorge
Alguma resposta??

Comentário