Header
Respondido

Internet Fixa - RECLAMAÇÃO


RECLAMAÇÃO

No dia 02/11/2020 através da vossa linha foi feira a aquisição de Internet para adicionar ao pacote já existente (cliente S835202556), titular Armando Duarte Proença.

O colaborador da Nos com quem efeituei a aquisição informou-me que o equipamento estaria disponível na morada indicada para a receção no dia 03/11/202, tendo pelo que percebi no dia 03/11/2020 prestado uma informação errada. Assim e não vendo outro motivo, só posso deduzir que com o objetivo de vender o serviço. 

No momento da aquisição foi explicado ao colaborador da Nos que necessitava da Internet, nessa morada, para poder continuar a trabalhar em regime de teletrabalho e acompanhar um familiar que iria ser submetido a uma cirurgia.

Questionei se era possível entregar o equipamento em Mafra e que eu estaria disponível para rececionar o equipamento, na morada de Mafra, até às 18h00 do dia 03/11/2020.   Perante a situação exposta o colaborador da Nos confirmou que tal seria possível.

Ainda antes de optar pela aquisição do equipamento, através da linha, perguntei se era possível levantar este equipamento numa loja. Uma vez que estava em Mafra poderia deslocar-me a qualquer loja da região de Lisboa que ele me indicasse. Foi me dito que tal não seria possível.

Como por volta das 17h30 do dia 03/11/2020 continuava sem receber o equipamento liguei de novo para a vossa linha de apoio onde recebo uma informação diferente da que tinha recebido no dia anterior. O prazo para entrega do equipamento seria de até 3 dias. Tendo em conta que não estaria na morada indicada a partir do dia 03/11 solicitei a alteração do local de entrega para a morada de instalação: rua do Cabecinho, n° 9 Almaceda, Castelo Branco. Alteração que o senhor que me atendeu na linha 16990 me confirmou ter efetuado.

 

Dada a situação de necessidade e porque o router/serviço de internet contratada não me seria entregue em tempo útil vi-me na obrigação de adquirir um router/internet móvel no dia 03/11, na loja Worten de Mafra no valor de 49,99€, um custo adicional com o qual não contava.

Apos vários contactos efetuados do n° 962919236 e do n° associado ao pacote da Nos 272726162, sem obter uma resposta satisfatória, voltei a contactar a NOS no dia 07/11/2020 para saber do estado da minha encomenda.  Nessa chamada voltei a receber uma informação diferente quanto ao prazo de entrega, pelo que pedi para falar com um responsável. A senhora com quem falava disse-me que iria transferir a chamada, mas apos algum tempo em espera a chamada caiu sem que tenha sido transferida. A meu ver seria normal que me voltassem a contactar de seguida, mas tal não aconteceu.

 

No dia 11/11/2020 recebo uma chamada da NOS, do Sr. Nuno Silva, que me indicou que o prazo para entrega do equipamento já estava ultrapassado. A entrega deveria ter sido efetuada no prazo de 5 dias uteis e que o prazo estava ultrapassado desde o dia 09/11.

Apesar do reconhecimento de que o prazo estava ultrapassado a verdade é que até hoje dia 15/11/2020 continuamos em receber o equipamento.

Hoje, dia 15/11/2020 contactei novamente a linha Nos (16990) e nova surpresa, para saber o estado do pedido e o motivo do porque na demora na entrega foi-me dito, pelo Sr. Nuno Cunha que seria contactada no prazo máximo de 3 dias uteis, ou seja, teria que aguardar uma informação por parte da Nos até dia 18/11/2020.

Desde o início de todo este processo que obtenho todo o tipo de informação quanto aos prazos de entrega, 1 dia, até 3 dias, de 3 a 5 dias, até 7 dias.

Todo este relato poderá  ser verificado através da gravação das chamadas

Estamos a falar de uma simples entrega de um equipamento e desde a aquisição do serviço já passaram 13 dias.  Tem sido prestado um péssimo serviço por parte da Nos.

Por um erro que é vosso, e por uma má informação prestada foram vários os custos associados à aquisição deste serviço, isto sem contar com tempo gasto na tentativa de obter alguma informação.

 

Tendo em conta toda a situação gerada por uma má informação prestada por um vosso colaborador que deveria ter-me indicado que eu poderia ter adquirido o equipamento/serviço em loja, como mais tarde vim a saber ser possível, ao invés de o adquirir através da linha, peço que os custos associados sejam suportados por vos: aquisição de um equipamento alternativo (da NOS), custos de todas as chamadas efetuadas através do numero 272726162 e do numero de telefone 962919236 para obter informações quanto ao estado do pedido.

 

Gostaria ainda de obter uma informação fiável quanto à entrega do equipamento.

 

Na expectativa de uma resposta rápida,

Gabriela Maria Luís Proença

Armando Duarte Proença

 

 

 

 

 

 

 

 

 

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 15 November 2020, 23:19

Ver pergunta inicial

4 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, para que a moderação do Fórum possa tomar conhecimento de todo o processo e poder dar a sua ajuda, é necessário que tomem conhecimento do seu numero de cliente ou NIF que deverá remeter por mensagem privada para o perfil @Fórum. O numero de cliente que divulga no seu comentário, para sua segurança, deve retirá-lo. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @armando duarte proença

Olá @Jose Rodrigues

@armando duarte proença, desde já, lamentamos todo o transtorno causado. :sweat:
Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Bom dia,

 

Será que poderiam explicar as falhas constantes de internet fixa fora da divisão do router???

Já tenho este problema há diversos meses, já foi instalado um repetidor de sinal da NOS na habitação.

É completamente frustante ter este problema constantemente. “ligado - Sem Internet” , “ Seguro - sem internet”… Este problema que teoricamante ficou resolvido com o repetidor de sinal, continua diariamente.

Não considero viável estar a pagar mensalidade por um serviço da NOS e basicamente só conseguir usufruir da internet fixa na divisão da casa onde se encontra instalado o router e a box.

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Ana Beatriz Rocha,

Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Comentário