Header
Pergunta

Internet com quebras e desliga sempre que é ligada a televisão (6 meses de problemas)


Reclamo depois de ter sido, enganado, ignorado, enrolado e por fim despachado pelos vários departamentos da NOS, da linha de alteração de contratos até ao (des)apoio técnico.

1 - Com o início de teletrabalho em março, meu e da minha esposa, verifico a insuficiência da net disponível.
Contactada a NOS sou encaminhado para linha de alterações que perante o problema indicam solução inequívoca para alguém que apenas pede mais net em teletrabalho. Asseguram que 120M chegam e oferecem telecines.

2. Tudo na mesma e em contacto posterior afinal a net passa a "poder não chegar". Mas parabéns para mim que me ofereceram uns tvcines que nem queria.
São 6 meses com quebras de sinal, por wifi e por cabo (dois computadores), resets de router.
Contacto com o apoio técnico serve apenas para os sucessivos diagnósticos, sempre os mesmos, 1h em funcionamento e volta tudo ao mesmo.

3- No início da semana de dia 29 de setembro atinge o limite e fico sem nenhum serviço.
Linha de apoio técnico já sem paciência e só com muita insistência marcam visita da assistência para DOMINGO. 4 dias sem trabalhar.
Mas asseguram que ligam logo no dia seguinte para remarcar para mais cedo.
Ninguém liga, foi truque para despachar.
Net volta, televisão não. E net sofrivel com sucessivas quebras.

4. Dia 1 ou 2 de outubro, fico novamente sem serviços.
Novamente linha técnica e uma pessoa tem de perder a paciência para reagendarem para o dia seguinte.
Conclusão, foi mesmo má vontade. Podia ter sido mais cedo, eu é que não merecia o trabalho.

5. Tive visita técnica com a questão da televisão resolvida e a Internet na mesma.
Relativamente à Televisão o técnico fez a substituição do "chicote" de ligação que "tinha sido comprado por mim" e que era "uma porcaria e tinha o terminal estragado". A instalação é antiga mas foi toda feita por técnicos da NOS, nunca instalei ou comprei nada, mas deixei passar. Desde que resolvam o problema é o que interessa. TV atualmente a funcionar a 100%.
Internet, começa por dizer que não tinha nada referenciado o que é logo o que eu suspeitava. A Assistência técnica nem registou nada.
Mais resets e configurações. Discussões sobre canal fixo ou automático que vai contra o que já ouvi da Assistência NOS, mas enfim, já nem discuto.
Depois não conseguia aceder à consola do hub através do IP e afirma que eu o alterei. Foi a gota de água, nunca alterei nada nos acessos e o técnico ouviu o tinha de ouvir, educadamente.
Esclarecido em que pontos estávamos foi extremamente simpático e indica que o modem é de facto antigo e que já existem 4 modelos depois daquele, dois deles não aconselha porque têm a antena na horizontal e que para atualizar seria por modem 5 ou 5 v.2 para ter melhor sinal. E isto de melhor wifi é para novos clientes.
Fui enganado em março e volto a sentir-me engano agora porque já voltei a ter hoje mais uma quebra.
Teletrabalho com a NOS é um inferno.

6. No mesmo dia volto a ficar sem serviço de Internet. Contacto novamente Linha de Apoio e posso indicar que é uma falta de respeito ser novamente despachado pela linha de apoio técnico indicando que para eu fazer uma reclamação tenho de me expor no forúm da NOS e que eles só seguem procedimentos, ou então ir presencialmente à loja... exatamente o que se deve recomendar no atual contexto.

7. Exposta a situação no Forúm, depois de ter de me sujeitar as comentário irrelevantes de users que me parecem clientes fieis, surge um  sr. Mário P. (funcionário da NOS) vem responder através do fórum que as minhas dificuldades decorreram de manutenção técnica no exterior porque certamente leu isso no registo da chamada da minha esposa para a Assistência. 
Mas na altura liguei 30min depois para a mesma linha e não foi referida nenhuma manutenção, o Supervisor para quem encaminharam a chamada também nada mencionou. Liguei 15min depois para a mesma linha sem me identificar e indicaram que não existia nenhuma manutenção. Tive visita técnica que indicou que o problema eram os cabos e antiguidade do equipamentos. Resta perguntar quem está a enganar o cliente nesta situação porque parece que a tal manutenção apenas surge quando dá jeito.

8. Em paralelo com as quebras de Internet 12 vezes ao dia, passo a ficar 4minutos sem Internet sempre que ligo a televisão;
Linha de apoio técnico novamente e dizer que não encontram nenhum problema e que temos de fazer... despistes.
Já não há paciência.

9. Passo a recorrer ao Livro de Reclamações Eletrónico;

10. Recebo novamente contacto e é novamente a linha de apoio técnico para... fazer despistes
Chamada indelicada, e abstenho-me de identificar o colaborador. Tento explicar a situação, sucessivas interrupções e ameaças de que ia desligar a chamada.
Questionado sobre meio para fazer reclamações repete mecanicamente "telefonema, carta ou fax". Questiono se a NOS disponibiliza Livro de Reclamações Eletrónico e indica espantosamente que se quiser tenho de ir à loja.
Para cumulo a pobre alma que me ligou nem tinha acesso à minha reclamação.

Isto tudo num cliente com mais de 10 anos e que esteve mais de 5 sem qualquer fidelização! Nunca pediu nada, nunca teve uma atualização de router ou de box, pagar a fatura sem chatear.

No fim resta-me estar aqui a nesta figura a exigir o que mereço que é a velocidade adequada que pedi em março e uma atualização dos meus equipamentos que já nem sequer aparecem no site.

Só quero o que me é devido desde que liguei em março.

A) Subam a minha velocidade como pedi e parem de enganar clientes com oferta que não pedi (tirem a porcaria dos TV Cines da treta);
B) Atualizem os meus equipamentos, coisa que nunca fizeram em uma decada de contrato;
C) forneçam o wifi que me prometeram que agora sei que oferecem amplificador de sinal (tenho um miséro T2, não tenho nenhuma vivenda
D) Gravação da minha chamada para o apoio técnico efetuada ontem pelas 21h

 


5 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @joseantunes

Lamentamos o transtorno causado. 
Pelo que verificamos a sua situação já se encontra a ser analisada por mensagem privada. Vamos responder-lhe o mais breve possível.

Obrigada 

Pediram altura ideal para contacto e reenviaram novamente para Apoio Técnico, onde voltam a fazer pela milésima vez os tais “despistes”.

“Despachar” sempre para o mesmo sitio não me parece “analisar”-

Reputação 7
Crachá +6

@joseantunes

Já estamos a verificar a sua situação junto da equipa especializada. Pedimos que aguarde um novo contacto, por favor. 

Obrigada 

José bem podes esperar que vais continuar com problemas, tenho tido problemas “sem telefone fixo router reboot todos dias as 02:10 “ com o meu router desde dia 1 e ainda estão analisar , estou á espera que me digam alguma coisa.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Paulo Coelho

Para podermos ajudar e melhor compreender o que nos conta, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado

Comentário