Bom dia, sou cliente NOS à 5 anos e na semana passada mudei o meu plano de 100 mbs para 500 mbs, vieram cá os técnicos da NOS e tudo em ordem, muito prestável. Eu tenho o router na sala e tenho um cabo de rede esta ligado do router até ao switch no meu quarto, mas como o meu switch é de 100 mbs era normalíssimo que não atingisse os 500 mbs em todos os aparelhos que tenho no meu quarto ligado a esse switch. Então fiz a compra de um novo switch e de um novo cabo de rede de 20 mbs( cat 5e) pois o cabo de rede que tinha anteriormente pelo que li na internet nunca iria conseguir passar os 500 mbs.
Então parti para a instalação do cabo de rede, mas antes disso testei o cabo de rede pelo chão cá de casa e ligando ao router e ao meu computador e tive os 500mbs de internet, pensei que o meu caso iria estar resolvido. Para fazer instalação do cabo de rede tive que cortar as pontas RJ45 pois essas não passam aqui na canalização de casa, fiz a instalação do cabo de rede e do switch cá de casa tudo direito, cravei as rj45 nas extremidades como manda a lei e vou a fazer o teste e só tenho os 90 e poucos mbs de net, pensei eu o que tinha feito de errado. Mudei a sequencia de cores nas RJ45 depois de ler alguns artigos na net e nada, neste momento estou com a sequencia (branco-laranja/laranja/verde-branco/azul/azul-branco/verde/castanho-branco/castanho) e continuo a ter os 90mbs. Tinha cá um cabo de rede e testei no portátil e tive os 500 mbs em seguida cortei uma das pontas do RJ45 e cravei outra vez e para surpresa minha fiz o teste e tenho 90mbs. Acho que descobri onde será o problema.
A minha pergunta final é se depois de cortas os RJ45 originais o cabo de rede nunca mais terá a mesma precisão de velocidade de internet?
Desculpem o texto longo, mas já não sei mais o que fazer
Atenciosamente!