Skip to main content
Header

Boa tarde;

É compreensível que tendo eu aderido a um pacote com tarifário 20/500 Mbps, tenham utilizado na minha instalação o switch D-Link DES-1008D 10/100 Mbps?!

Deixo aqui a descrição do equipamento retirada do site oficial da marca:

The DES-1008D 8-Port Fast Ethernet Unmanaged Desktop Switch is an 8-port 10/100 Mbps Fast Ethernet switch

A instalação está assim:

1. Cabo coaxial → Giga Router 5.0;
  2. Cabo rj45 cat6 router → switch;
  3. Cabo rj45 switch → box Apple;
  4. Cabo rj45 switch → TV Samsung 4k Ultra HD.

Erro na instalação ou instalaram este switch porque não tinham outro?

Obrigado.

Não tinha ideia que utilizavam switches. Mas isso agora fica da sua  responsabilidade.

Boa tarde @Guimas 

1º obrigado pelo comentário. :smiley:

Mas isso agora fica da sua  responsabilidade.

Como assim da minha responsabilidade? O técnico é que instalou o equipamento! O switch devia no mínimo suportar a velocidade contratada. Digo eu…

Aguardo por comentários dos moderadores @Ana P. e/ou @Tomas A. e/ou @Tiago C. 

Obrigado.

Explicaram porque instalaram o switch?

@Raul Sacramento , atendendo a velocidade minima recomendada de +/-25 Mbps para reproduçao de conteudos com qualidade Ultra HD

O referido switch satisfaz as necessidades dos equipamentos a ele ligados (box e televisor) ou nota alguma limitaçao na utilizaçao dos mesmos?

@Oscar7, o switch foi instado por necessidade. A box Apple necessita de cabo rj45 para funcionar (à semelhança da UMA v2...) e como quero ter a TV ligada ao router por cabo…  

@C24XXXX201 , honestamente, não consigo responder a essa questão com exatidão.  Durante o fim-de-semana passado, através da box Apple, vi 3 episódios já exibidos de uma série. Em todos eles a imagem tinha paragens quase impercetíveis, que não sei se tem que ver com essa questão. Terei de fazer mais testes poder chegar a uma conclusão definitiva.

Hoje vou tratar disso… :relaxed:

Obrigado.

Comentário