Header
Pergunta

Instalação Switch D-Link DES-1008D


Boa tarde;

É compreensível que tendo eu aderido a um pacote com tarifário 20/500 Mbps, tenham utilizado na minha instalação o switch D-Link DES-1008D 10/100 Mbps?!

Deixo aqui a descrição do equipamento retirada do site oficial da marca:

The DES-1008D 8-Port Fast Ethernet Unmanaged Desktop Switch is an 8-port 10/100 Mbps Fast Ethernet switch

A instalação está assim:

  1. Cabo coaxial → Giga Router 5.0;
  2. Cabo rj45 cat6 router → switch;
  3. Cabo rj45 switch → box Apple;
  4. Cabo rj45 switch → TV Samsung 4k Ultra HD.

Erro na instalação ou instalaram este switch porque não tinham outro?

Obrigado.


5 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Não tinha ideia que utilizavam switches. Mas isso agora fica da sua  responsabilidade.

Boa tarde @Guimas 

1º obrigado pelo comentário. :smiley:

Mas isso agora fica da sua  responsabilidade.

Como assim da minha responsabilidade? O técnico é que instalou o equipamento! O switch devia no mínimo suportar a velocidade contratada. Digo eu…

Aguardo por comentários dos moderadores @Ana P. e/ou @Tomas A. e/ou @Tiago C. 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

Explicaram porque instalaram o switch?

@Raul Sacramento , atendendo a velocidade minima recomendada de +/-25 Mbps para reproduçao de conteudos com qualidade Ultra HD

O referido switch satisfaz as necessidades dos equipamentos a ele ligados (box e televisor) ou nota alguma limitaçao na utilizaçao dos mesmos?

@Oscar7, o switch foi instado por necessidade. A box Apple necessita de cabo rj45 para funcionar (à semelhança da UMA v2...) e como quero ter a TV ligada ao router por cabo…  

 

@C24XXXX201 , honestamente, não consigo responder a essa questão com exatidão.  Durante o fim-de-semana passado, através da box Apple, vi 3 episódios já exibidos de uma série. Em todos eles a imagem tinha paragens quase impercetíveis, que não sei se tem que ver com essa questão. Terei de fazer mais testes poder chegar a uma conclusão definitiva.

Hoje vou tratar disso… :relaxed:

Obrigado.

Comentário