Há 2 anos aderi à NOS, e vieram fazer a ligação fibra na minha casa. A casa tem uma pré-instalação subterrânea para comunicações (foto).
No entanto, o cabo foi ligado por via aérea, de um poste na rua e amarrado a um painel solar no telhado (fotos). O cabo tem uns 40 metros, está a descair e tem uma árvore quase a tocar.
Já reportei e pedi - várias vezes via telefone - à NOS que envie apoio técnico à minha casa para corrigir a situação.
Este mês- agosto 2023- vieram 2 técnicos:
O primeiro que veio medir a intensidade do wifi e tentar vender mais serviços- NUNCA pedi tal coisa. O que estava combinado (pelo telefonema com a NOS poucos dias antes) era que viessem instalar o cabo correctamente - de aéreopara subterrâneo.
O segundo veio sozinho, disse q a instalação foi feita de forma ilegal ( estou a citar) disse q não podia fazer nada, "que quem instalou que venha corrigir" (citação).
Tive de ficar 2 meio dias em casa à espera destas 2 visitas, com óbvio transtorno pessoal.
O que aconteceu nesta 2 visitas é inadmissível e estou muito descontente com a NOS.
O que deduzo é que a cadeia de comunicando entre o que o cliente reporta até ao técnico que se desloca à morada é muito fraca, com óbvio prejuízo para o cliente -- que é sempre o mesmo a pagar a fava! :((
Renovei o contrato com a NOS em final de Julho, em vez de assinar com a Vodafone, e já me estou a arrepender.