Header
Respondido

Instalação de "Tomadas" TV e NET?


Gostaria de saber se a NOS faz o serviço de instalação de "tomadas" de TV e Net a divisões da casa que não as tenham. Agradecia uma resposta rápida de alguma pessoa que ja tenha passado pelo mesmo, ou mesmo da NOS.
icon

Melhor resposta por Anonymous 5 October 2017, 23:56

Ver pergunta inicial

8 Comentários

A NOS instala tomadas, mas esse serviço é pago à parte.
Tem de telefonar para o apoio ao cliente e perguntar o preço.

Boa noite,

ontem recebi os vosso técnicos para fazer instalação dos novos serviços em minha casa, e pedi que passasse cabo de rede da minha sala (onde esta o router) para o meu escritório e ligar ao meu PC(torre). qual foi a minha surpresa quando o técnico informa-me que essa instalação tem um custo adicional(15 euros) . a minha pergunta é de que me serve ter Internet em casa se no escritório que é onde realmente preciso de ter não posso ter? eu pago os serviços para ter Internet na casa toda certo? sou obrigado a comprar uma placa wifi para ter internet no computador?sou obrigado a ter todos os aparelhos com wi-fi em casa?aguardo uma resposta e uma solução a esse inconveniente o quanto antes e eu podet ter internet no escritorio. já tive problemas convosco no contrato anterior e garanto-vos que os mesmos não voltam a repetir. têm no máximo 10 dias para resolverem isso, ou vou acionar o direito que tenho de rescindir o contrato no prazo maximo de 15 dias.

Reputação 7
Crachá +2

15€ é o custo de uma nova tomada.

Reputação 7
Crachá +5

Podiam ter instalado o Router no escritório

Reputação 7
Crachá +6

Olá @YURAN MATEUS SEMEDO, @Guimas e @Jose Rodrigues

@YURAN MATEUS SEMEDO, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. 

A comunidade deu uma boa ajuda! A divisão a que se refere tinha uma tomada específica para o serviço de internet? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde, o telefone e a televisão partilham o mesmo caminho até à porta de casa onde se separam para as suas tomadas. Disseram-me que utilizavam sempre o caminho do telefone e que utilizam cabos de cobre para fazer as ligações em casa… a ser verdade tenho aqui dois grandes problemas; primeiro, a utilização só do caminho do telefone obriga à instalação de cabos pela casa toda e está fora de questão; segundo, a utilização do cobre corta uma parte significativa da velocidade de internet. Para meter aqui fibra exijo, por exemplo, 200mb contratados, 200mb lidos a cada vez que faço um teste. Vi uma vez uma instalação de fibra onde a fibra era levada para um gpon e do gpon era cabo Ethernet até ao router. Podem-me dizer se utilizam o caminho da televisão para a fibra ou só o telefone, porque assim posso esquecer ou não desde já e, claro, se também instalam sem cobre????

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde, o telefone e a televisão partilham o mesmo caminho até à porta de casa onde se separam para as suas tomadas. Disseram-me que utilizavam sempre o caminho do telefone e que utilizam cabos de cobre para fazer as ligações em casa… a ser verdade tenho aqui dois grandes problemas; primeiro, a utilização só do caminho do telefone obriga à instalação de cabos pela casa toda e está fora de questão; segundo, a utilização do cobre corta uma parte significativa da velocidade de internet. Para meter aqui fibra exijo, por exemplo, 200mb contratados, 200mb lidos a cada vez que faço um teste. Vi uma vez uma instalação de fibra onde a fibra era levada para um gpon e do gpon era cabo Ethernet até ao router. Podem-me dizer se utilizam o caminho da televisão para a fibra ou só o telefone, porque assim posso esquecer ou não desde já e, claro, se também instalam sem cobre????


Isto depende da sua morada. Tanto pode ser hfc ( chamam cabo também) ou ftth ( fibra até casa) Tanto um como outro tem os 200mbps contratos. Não há diferença nas velocidades. O telefone funciona de igual forma para qualquer um dos serviços também. É ligado o telefone com um cabo que vai até á parte de trás do router. Se é preciso tomadas para chegar ao router isso já lhe compete a si ter essas tomadas.

Reputação 7
Crachá +1

Obrigado, quando falei de telefone, não queria dizer instalação de um mas falava das tomadas, prédio antigo. Disseram-me que quando instalavam o serviço utilizavam a tomada do telefone porque tem acesso ao exterior. Aqui instalaram tudo à entrada do prédio mas como parte do equipamento está inacessível visualmente não sei se o ftth é possível. Preciso que o cabo venha para a tomada da televisão para evitar cabos por todo o lado.

Comentário