Skip to main content
Header
Respondido

instalação de fibra ate ao router

Boa tarde sou cliente Nos a varios anos estou a pagar um serviço muito caro para o nivel de equipamento e net 

router antigo ligado por cabo coaxial box antiga UMA, tenho recebido propostas por parte de outras operadoras, com instalação de Fibra com equipamentos mais atuais e com um preço mais baixo

e ainda me oferecem uma smart tv para compensar o valor da rescisão

Da parte da nos a resposta que obtive foi negativa eu sei que existem clientes com fibra ate ao router e com equipamentos mais modernos e mais eficientes e a pagar menos do que eu

lamentavel que isto aconteça!!!

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@Eduardo Babo,

Agradecemos a sua mensagem.

Os equipamentos instalados são definidos em momento de assinatura de contrato, pelo que a sua alteração para outros diferentes carece de renegociação do mesmo.

Todos os equipamentos instalados são os mais recentes que sejam compatíveis com a tecnologia do seu serviço e tarifário contratado.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

10 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • December 16, 2025

Boa tarde ​@Eduardo Babo,

Os equipamentos instalados são definidos em momento de assinatura de contrato, pelo que a sua alteração para outros diferentes carece de renegociação do mesmo.

Todos os equipamentos instalados são os mais recentes que sejam compatíveis com a tecnologia do seu serviço e tarifário contratado.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

quimar
  • Kilobyte
  • January 5, 2026

Sou cliente NOS  C********* á muitos anos,acontece que a fidelização nada vale .Ao contrário  dos mais recentes continua com ligação desde poste ate casa por cabo em vez de fibra óptica pergunto que tenho que fazer para que esse serviço me me seja facultado ou se terei de procurar na concorrência. Obrigado 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 5, 2026

Boa tarde ​@quimar,

A tecnologia instalada é a disponível em cada local. Caso exista necessidade para alteração da tecnologia do serviço, é contactado para esse efeito.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

quimar
  • Kilobyte
  • January 5, 2026

Obrigado.A tecnologia nesta casa  existe desde à muito tempo, novos vizinhos estão  a usufruir e moram no piso debaixo à  um ano

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 5, 2026

Boa tarde ​@quimar,

Agradecemos o seu testemunho.

Como partilhado, caso exista necessidade ou viabilidade para alteração da tecnologia, é contactado automaticamente para o efeito.

Obrigado

quimar
  • Kilobyte
  • January 5, 2026

Viabilidade existe,necessidade também. É esse o meu desejo.Obrigado

Boa tarde,

Tenho subscrito uma Box Apple TV 4K, com o pacote NOS 4. Já por diversas vezes solicitei a confirmação da instalação da fibra, mas tenho sempre indicação que a minha área de residência ainda não tem fibra. Ora qual o meu espanto, quando vi um técnico da NOS no meu prédio a resolver uma avaria para um Vizinho que tem fibra. Tenho uma foto da “caixa” com a instalação da fibra no meu prédio.

Liguei de imediato com os V/ serviços e continuam a afirmar que não existe fibra, ora quando pelo vistos tenho mais de quem vizinho no prédio com esse serviço. Assim agradeço o envio das condições para a transferência de cabo para fibra sff.

Lamentável esta situação.

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 14, 2026

Boa tarde ​@SANDRA SOFIA PASTOR,

A tecnologia instalada é a disponível na morada a dado momento.
Caso exista viabilidade ou necessidade técnica para realizar a alteração de tecnologia, é contactada para o efeito.

Obrigado

Backoffice Corporate

Caso exista viabilidade ou necessidade técnica para realizar a alteração de tecnologia, é contactada para o efeito.

Obrigado

Peço desculpa, mas o que diz não corresponde á verdade, porque ao falar com o técnico o mesmo confirmou a existência de fibra aqui no prédio. É lamentável que só instalem a fibra a novos Clientes e aos restantes passam a informação que não existe esse serviço. Se têm dúvidas, é só uma questão de de confirmarem esse serviço na morada ou até mesmo visitarem o prédio e visualizarem a V/ caixa com a fibra. Aguardo V/ notícias

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • January 14, 2026

Backoffice Corporate

Obrigado

Peço desculpa, mas o que diz não corresponde á verdade, porque ao falar com o técnico o mesmo confirmou a existência de fibra aqui no prédio. É lamentável que só instalem a fibra a novos Clientes e aos restantes passam a informação que não existe esse serviço. Se têm dúvidas, é só uma questão de de confirmarem esse serviço na morada ou até mesmo visitarem o prédio e visualizarem a V/ caixa com a fibra. Aguardo V/ notícias

pela cor esse pdo é vodafone, e só porque existe não que dizer que haja para todos.

num pdo partilhado apenas existe viabilidade para um número de portos que o proprietario permite partilhar com outro operador… 

não sabe se se o pdo é partilhado, não sabe quando portos do pdo são partilhados, mas sabe que a informação não é verdade…

tem algum problema com o serviço atual ou quer mudar de tecnologia só por capricho? 

um bem haja