Insatisfação com a NOS


Bom dia. Venho por este meio transmitir a minha insatisfação pelo vossos serviços na generalidade:
Pago cerca de 100 euros por mês a Nos Pelo pacote de TV, Internet em casa telefone (que não me faz falta nenhuma mas sou obrigado a ter e a pagar) 3 Cartões tlm com dado moveis e internet movel Kanguro, ora bem em casa a Internet é uma porcaria, não consigo ter mais de dois aparelhos ligados sem que tenha problema na navegação(lentidão em abrir as paginas, youtube sempre a descarregar, musicas a falhar, jogar online é impossível, no trabalho (Zona de Almada) dificilmente tenho rede, uma vergonha em um local que trabalham centena de pessoas não haver rede, o que é muito bom para se perder cliente (que é o que tem estado a acontecer cada vez que pergunto as pessoas com quem trabalho e eram NOS, já esta tudo a mudar para a concorrência) da netmovel escusado será dizer que se a rede para o tlm não presta, para o kanguro vai pelo mesmo caminho...assistência técnica não resolve nada muita conversa e resultados 0 (zero) se esta situação não mudar é bem provável que mude de serviço.
Atenciosamente,
Paulo Santos

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Olá, @Pacesa, bem-vindo ao Fórum NOS.

Queremos ajudá-lo, no entanto, como se trata de uma questão específica da sua conta de serviço, para podermos perceber o que se passa e para que possam ser efetuados os despistes técnicos necessários, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
ja liguei serviços tecnicos mexeram no roter melhorou no dia seguinte estava igual, disseram que havia problemas na rede nos em almada e ate sabado estava resolvido esta tudo igual .
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Boa tarde, tenho vindo muitas vezes a falar bem da nos, mas quando pensava que tinha ultrapassado o meu problema com a internet em casa...tudo ruiu quando mais precisava, por favor preciso urgentemente de ter este problema resolvido, tenho pessoas a trabalharem em casa, por computadores, e hoje não conseguiram trabalhar 4 vezes a net a ir abaixo os downloads estão a 0, por favor arrangem este problema....televisão top telemóveis mais ou menos com nenhuma cobertura em certos pontos no meu prédio, enquanto a MEO tinha, net uma vergonha em casa....

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Boa tarde, tenho vindo muitas vezes a falar bem da nos, mas quando pensava que tinha ultrapassado o meu problema com a internet em casa...tudo ruiu quando mais precisava, por favor preciso urgentemente de ter este problema resolvido, tenho pessoas a trabalharem em casa, por computadores, e hoje não conseguiram trabalhar 4 vezes a net a ir abaixo os downloads estão a 0, por favor arrangem este problema....televisão top telemóveis mais ou menos com nenhuma cobertura em certos pontos no meu prédio, enquanto a MEO tinha, net uma vergonha em casa....

Já ligou para o apoio tecnico ? 16990 opção 3 gratis da rede NOS. O que pode fazer é Reiniciar o Router desligando diretamente da tomada o cabo de alimentação e voltar a ligar alguns segundos depois, pode também fazer Reset ao Router carregando com um palito no orificio que estará à direita do Router por cima da porta USB ou se enventualmente o equipamento já for o redondo (cilindrico) estará atrás. Carregue com um pouco de força durante 6 ou sete segundos, deixe estabilizar a luz azul fixa e experimente se melhorou o desempenho. Pode fazer um teste para medir as velocidades aqui:  https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx

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Boa tarde, tenho vindo muitas vezes a falar bem da nos, mas quando pensava que tinha ultrapassado o meu problema com a internet em casa...tudo ruiu quando mais precisava, por favor preciso urgentemente de ter este problema resolvido, tenho pessoas a trabalharem em casa, por computadores, e hoje não conseguiram trabalhar 4 vezes a net a ir abaixo os downloads estão a 0, por favor arrangem este problema....televisão top telemóveis mais ou menos com nenhuma cobertura em certos pontos no meu prédio, enquanto a MEO tinha, net uma vergonha em casa....

Já ligou para o apoio tecnico ? 16990 opção 3 gratis da rede NOS. O que pode fazer é Reiniciar o Router desligando diretamente da tomada o cabo de alimentação e voltar a ligar alguns segundos depois, pode também fazer Reset ao Router carregando com um palito no orificio que estará à direita do Router por cima da porta USB ou se enventualmente o equipamento já for o redondo (cilindrico) estará atrás. Carregue com um pouco de força durante 6 ou sete segundos, deixe estabilizar a luz azul fixa e experimente se melhorou o desempenho. Pode fazer um teste para medir as velocidades aqui:  https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx

O primeiro é do quarto onde tenho o computador a trabalhar de casa o outro é da sala...apos ter reiniciado o router cilindrico

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cilindrico? Então tem contratado 500mbps?

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@jppo Sendo o Giga Router parece ter realmente umas velocidades abaixo do aceitável, o melhor a fazer é ligar o 16990 apoio tecnico opção 3 gratis da rede NOS e comunicar esse problema para que um tecnico possa verificar remotamente o que se passa com o seu Router. Essas medições foram feitas por cabo ligado ao Router ? Se foi por WiFi são sempre muito mais baixas.

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Olá @jppo,

Já seguiu as sugestões que temos neste tópico?

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Olá @jppo,

Já seguiu as sugestões que temos neste tópico?

Boa noite, desculpem não ter comunicado nada aqui, mas a NOS, não tinha meio de me resolver este problema da net então forneceram-me um numero que começa por 800.... Para falar o que se passava com a net é uma equipa que trabalha com o 16991 e com varias operadoras, fiquei esclarecido já me vem instalar uma rede MESCH acho que se chama assim e espero que resolva o problema...se não temos que seguir com outro assunto que eu não queria, pois é grave estar a pagar uma velocidade de net que por cabo só chega menos de metade...a desculpa foi que estamos em estado o de emergência, mas ....fica a dica meçam a velocidade com um medidor certificado pela ANACOM ....e caso não seja a velocidade contratada...há procedimentos para fazer...espero que neste sábado acabe o meu pesadelo e dos meus filhos que estão em casa a trabalhar no ramo do turismo, a trabalharem diretamente com encomendas de hotéis de Lisboa e lares de idosos, que a NOS não nos deixe ficar mal por favor

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@jppo Boa noite, para melhorar a rede WiFi

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@jppo Boa noite, para melhorar a rede WiFi

Sim o sinal de entrada vai ser medido mais vezes para ver porque se me garantirem que está a entrar o sinal em condições este medidor da ANACOM tem o pdf na para tornar a pesquisa em documento fidedigno para reclamar....explicaram-me tudo mesmo a DECO da qual sou sócio me tinha alertado para este fator 

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@jppo Boa noite, para melhorar a rede WiFi

Sim o sinal de entrada vai ser medido mais vezes para ver porque se me garantirem que está a entrar o sinal em condições este medidor da ANACOM tem o pdf na para tornar a pesquisa em documento fidedigno para reclamar....explicaram-me tudo mesmo a DECO da qual sou sócio me tinha alertado para este fator 

Bom dia, pois é, mas não sei se pode reclamar do WiFi na DECO já que o contrato que temos é para o fornecimento de Internet, o WiFi  acaba por ser uma cortesia das operadoras. 

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@jppo Boa noite, para melhorar a rede WiFi

Sim o sinal de entrada vai ser medido mais vezes para ver porque se me garantirem que está a entrar o sinal em condições este medidor da ANACOM tem o pdf na para tornar a pesquisa em documento fidedigno para reclamar....explicaram-me tudo mesmo a DECO da qual sou sócio me tinha alertado para este fator 

Bom dia, pois é, mas não sei se pode reclamar do WiFi na DECO já que o contrato que temos é para o fornecimento de Internet, o WiFi  acaba por ser uma cortesia das operadoras. 

Não me refiro ao Wi-Fi desculpe se o induzi a erro, é a própria net a chegar a casa, estava a ter 97 quando devia ter 200 isto medido com um computador ligado por cabo ao router, daí ter sido ilucidado desse pormenor 

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