Header
Pergunta

INFORMAÇÔES - SERVIÇO AO CLIENTE ou SERVIÇO À NOS?


Olá

Uma área cliente deveria oferecer espaço  (ou funcionalidade) para o cliente dirigir questões contratuais (e outras) à empresa NOS (prestadora) de serviço e não, apenas para a empresa NOS (vendedora de serviço) captar e acrescentar vendas, sob justificação de que tem tudo para satisfazer o consumidor….

Depois deste primeiro comentário sobre o boarding nesta app, ou seja sobre a minha Experiencia Cliente, vamos ao que interessa.

Tenho um assunto relativamente urgente para esclarecer com os serviços comerciais da NOS sobre faturação que julgo ser indevida e, perante a impossibilidade verificada de o conseguir junto do 169xx, através do labirinto de números/opções a digitar no smartphone antes de chegar à fala com o serviço de faturação, restaram duas opções: 

  • tentar aqui, no site “AREA de CLIENTE,” que se mostra mais útil para encontrar novidades/produtos (ou pagar faturas e pedir mais e novos serviços)
  • Ou voltar a deslocar-me a uma loja, onde já fiz tudo e me foi dito, que não teria mais  preocupações (leia-se cobranças) e, pelos vistos, percebi mal ou ou o profissional que atendeu faz mal o seu trabalho.

A questão é: em cima do vencimento de uma fatura (contrato já com fidelização expirada) dirigi-me à loja a pedir renúncia de contrato que foi aceite (com tramitação de  “pedido interno” para desligamento do serviço), após pagamento da fatura vincenda. Como já levava  o equipamento para devolver, tive de o trazer de volta,m pois foi-me dito que só poderiam aceitar depois do serviço desligado.
Assim, voltei à loja uma semana depois para a referida entrega de equipamento, que aceitaram (após verificação). Voltei a perguntar se não devia qualquer outro pagamento, foi-me mais uma vez  confirmado que não.

E, não é que no mês seguinte, sou bombardeado (dia sim dia sim) com os sms do costume a pedir pagamento de nova fatura?


Lá começou o ramram das ligações ao 169xx para esclarecimentos. Após várias transferências de linha “para os meus colegas” e de o call center me ter ocupado mais de 40 minutos: 

Então dizem na loja que já não devo nada e agora cobram-me o mês seguinte á rescisão?
--”Tem um prazo contratual para pedir rescisão; se não o respeitou é faturado (...).” Ah sim? Mas a loja disse-me que não teria mais nenhum débito?!

Decido verificar a papelada da rescisão e encontro uma gralha: Pedi rescisão por falecimento dos beneficiários do serviço, conforme justificação pedida pelo funcionário da loja e certidões de óbito devidamente apresentadas por mim. Qual é a gralha? O formulário preenchido pelo colaborador da loja - no momento o do atendimento - indica, como razão da rescisão “outro motivo qualquer”, tendo ficado em branco o quadradinho “óbito”, onde devia ter sido colocada a cruzinha.

Enfim, voltando à questão central: Tendo sido informado na loja de que a conta ficou saldada, é justo continuarem a cobrar, ainda por cima quando a morada teve cerca de um ano de pagamentos sem que alguém ligasse sequer a TV? A casa tem esteve desabitada e fechada; decido terminar com a prestação mensal (ao fim de mais de 10 meses de pagamentos à NOS sem utilização de serviço); depois de “fechar contas” ainda sou taxado com as letrinhas das “condições específicas” dos contratos que, de facto impõem 30 dias de aviso prévio para a rescisão?

Se fosse adivinho…

Valerá a pena fazer requerimento, escrever à provedoria do cliente ou, simplesmente, enquanto cliente NOS (porque tenho outro contrato como cliente) registar a EXPERIÊNCIA e  na melhor altura mudar de APP.

Enfim. 
Não espero grande esclarecimento aqui, mas deixo-vos a história que pode servir para prevenir outros consumidores.

 

 

 

 


2 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @ANTONIO EDUARDO R FERREIRA,

Lamentamos a situação. Dê-nos, por favor a oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

@ANTONIO EDUARDO R FERREIRA submeta queixa no livro de reclamações. Tento explicar  mais em pormenor aqui:

 

Comentário