Header
Pergunta

informações incompletas


Boa tarde

Na sequência de uma mensagem recebida hoje sobre o valor de 53€ na minha conta liguei à NÓS para saber a que se referia.

Entre esperas para obter resposta a chamada caiu ao fim de 28 minutos.

Aguardei que me ligasse. Nada…

Voltei a ligar e, sem espera, fui informada que o acréscimo se devia a carregamento de dados extra num dos telemóveis, na sequência de alteração ao contrato, feito em 13-6-2021, em que o telemóvel ...880 passou para 10Gb e o ...606 para 2Gb.

Expus a situação (abaixo detalhada) e foi-me dito que nada podiam fazer. Pedi para me ligar ao superior, e ao fim de 2 minutos a chamada cai, ao 17º minuto total de chamada. Ninguém voltou a ligar

Passo a expor a situação:

A 26-5-2021 liguei para saber informações sobre uma chamada da Nós para agendar marcação a fim de passar de satélite para fibra.

A chamada foi gravada tendo-me sido dito que seria engano uma vez que só teria fibra talvez dentro de 3 ou 4 meses.

Como sou cliente com mais de 6 anos, sem fidelização naquela data, tentei perceber em que valor ficaria a fim de poder comparar com outras operadoras. Foi-me dito que para uma cliente antiga a média seria um decréscimo na ordem de 17€. Na sequência da conversa, e sobre tráfego de dados nos telemóveis, o operador informou-me que poderia passar a ter 20Gb em cada telemóvel, e que isso representaria cerca de 12€ de decréscimo.

Fiz então alteração dos dados nos telemóveis para 20Gb. A fatura referente a Junho detalha isso mesmo, tal como o contrato e a gravação da chamada.

 A 13-6-2021 recebo uma mensagem com agendamento de uma visita técnica para 23-6-2021.

Liguei a saber do que se tratava e foi-me dito que seria para instalar fibra.

Fiquei admirada, muito depressa passaram 3 ou 4 meses.

Coloquei questões relativamente à alteração anterior atendendo a que no telemóvel ..880 não via qualquer alteração ao acréscimo de dados móveis. Foi-me explicado que com a mudança para a fibra estava alterado, mas que logo que esta fosse feita seriam repostos. Nada me foi dito relativamente aos dados do outro telemóvel...606, Solicitei várias vezes que me fosse confirmado que não haveria acréscimo de custos e disso fui informada tal como a gravação comprova.

Em ambas as chamadas foi dito que o custo seria creditado. A de 26-5 consta na fatura de Junho.

Concluindo, Nunca fui informada de que com a fibra a situação se iria alterar. Lógico que não queria ficar pior. Nem sequer me foi perguntado como queria fazer a gestão de dados móveis pelos telemóveis. Se antes com 10Gb havia adicionais no ...606, mais haveria com 2Gb.

Como é possível o cliente não ser informado corretamente destas alterações.

Se não havia acréscimo de custos como justificam 53€ de acréscimo?

Como é possível as chamadas cairem e não haver um contato a seguir para concluir a questão?

Só interessa o lucro.

Informações incompletas geram situações destas que, infelizmente, geram reclamações para quem de direito.

Pena ter que ser assim. Tantos anos de cliente da Nós, sem problemas, darem nesta tremenda confusão criada por quem não tem condições nem formação suficiente para atender o cliente, ou

tem sim toda a condição e formação para cumprir com rigor o que a entidade patronal define… o logro, o roubo...

 


5 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá @ANA MARIA C FERREIRA CARVALHO,

Lamentamos a situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o  perfil @Fórum.

Obrigada

Bom dia

O técnico q está a instalar fibra informou-me q não irá proceder à remoção da antena nem retirará os cabos.

Solicito agendamento para esse serviço de retirada dos vossos equipamentos

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ANA MARIA C FERREIRA CARVALHO

Pedimos que nos envie o seu contacto e o melhor horário para lhe ligarmos por mensagem privada para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

O meu contacto é do vosso conhecimento.

Aguardo resposta a todas questões

Reputação 7
Crachá +2

Olá @ANA MARIA C FERREIRA CARVALHO,

Lamentamos a situação.

Estamos a analisar a questão da faturação e do pacote. Vamos contactá-la logo que possível.

Obrigada

Comentário