Header
Pergunta

Incumprimento de contrato/serviçod s por parte da NOS


Boa noite, tendo já sido "ludibriado várias vezes por V/Comerciais, a saber: 1) foi-me transmitido que nunca pagaria mais pelo meu primeiro pacote (falso!); 2; Ao fazer upgrade para 5G, foi-me transmitido que manteria o disco USB em rede (falso! o equipamento não permite); Esteve presente no local técnico da PC Medic (V/Outsoursing) que me referiu que iria fazer um relatório à NOS para substituição do equipamento (falso! Nunca aconteceu); pretendo a resolução imediata do problema para manutenção do disco de rede em USB, sob pena de usar todos os meios legais ao dispor (ANACOM, DECO, Provedor do Cliente NOS, Provedor de Justiça, Portal da queixa e outros meios legais para a resolução do V/incumprimento, ou cessação imediata de contrato, para outra operadora com mais serviço e barata. Grato.


8 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Não corresponde as expetativas, faz reversão do pacote. Voltam a meter o router anterior

Reputação 7
Crachá +5

@mb1973 

Bom dia, a moderação do Fórum NOS,  está disponível para ajudar, dentro das suas possibilidades. Para que essa tarefa se torne possível é necessário que tenham conhecimento dos seus dados, numero de cliente NOS ou NIF do titular dos serviços. Os mesmos deverão ser enviados por mensagem privada para o perfil@Fórum 

Bom dia, enviados.

Aparelhos: Router Giga NOS cilindrico 2,4/5Ghz com disco de 1 TB acoplado via porta USB do Modem Router (fechada?!) não lê o disco de rede.

Porta LAN 4 aberta.

Router Archer A6 ligado, em modo AP, ao Router da NOS por LAN. Repetidor TP--Link Re 45; Router Asus RT-AC58U (não reconhecido) para fazer bridge WLAN, acesso ao disco de rede e ao disco próprio.

Modem / Router TP-Link 841 RN (300 MB) igualmente para WLAN.

Toda a Rede doméstica, funcionava com o equipamento anterior….Foi garantido por técnico no local e centralmente, de que a Rede seria possível...Nada disto se verifica e as falhas de entrega são constantes. Se for possível ajuda agradeço. Caso contrário, desisto da NOS com reclamação às entidades competentes. 

É impossível enviar formulário de correio NOS, ou mesmo através de contactos na área de cliente; Persiste o erro, “os seus dados não foram submetidos/recebidos”; As reclamações (com meses) n~~ao têm resposta….Seria de esperar um serviço melhor. Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @mb1973, @Guimas e @Jose Rodrigues

@mb1973, vamos responder à sua mensagem privada o mais breve possível. 

Obrigada 

Pelo que me apercebo. a NOS deve ter tentado “n” configurações remotas falhadas…

 

Exm.ºs Senhores,

Georgina Almeida - Cliente n.º ********, NIF ********, Rua Cidade de Bolama. Olivais Sul.

Desde 25/01/2022 que estou a aguardar a instalação/configuração de um Gigarouter. e uma nova Box Iris.

Aquando da 1.ª visita técnica, agendada para a tarde de 29/01/22, o colaborador da empresa associada à NOS informou-me de imediato que não poderia instalar o Gigarouter, mas sobretudo a nova Box Iris, uma vez que a minha TV plana de parede (comprada em 2004) mantém a ligação à box existente via SCART.

Tenho outra televisão que apenas transmite a programação habitual da NOS, pelo que decidi adquirir outra box IRIS  Só assim é possível ver todos os canais, incluindo os codificados de Desporto, cujas subscrições adicionais (BENFICA TV; ELEVEN SPORTS E SPORTV) pago mensalmente.

O colaborador também aconselhou a instalação de 2 plums em vez do TPLink para se proceder ao alargamento do sinal de Internet , dado que o meu apartamento é grande. A cobertura de WIFI da NOS falhou algumas vezes em toda a minha casa , principalmente nos primeiros meses da crise pandémica, de março a agosto de 2020.

De seguida, em 26/01, ligaram-me do Apoio Técnico da NOS, com a recomendação de me dirigir a uma Loja NOS para obter cabos de ligação da TV à Box Iris sem ser por via SCART. (colocação de adaptadores). Ficou registado que a Ordem de Trabalhos não podia ser realizada naquela tarde.

Assim fiz na 3.ª feira seguinte (01/02/22) - Loja da Av. da República / Av. Duque de Ávila, perto do Saldanha. Apenas trouxe os adaptadores dessa loja., indispensáveis a esta situação.

Várias chamadas depois, tendo falado com colaboradores do v/ Departamento Comercial, ficou estipulado uma: 2.ª visita técnica,  a agendar posteriormente por via telefónica. Só por insistências telefónicas é que consegui que finalmente viesse a ser agendada uma 2.ª visita técnica para a tarde de 19/02/22.  Ficou prevista a instalação dos seguintes equipamentos:  Versão atualizada da Box IRIS (Duas); Gigarouter (Um) e Plums (Dois).

No sábado passado, 19/02/22, apareceu outro colaborador de uma empresa associada à NOS, trazendo uma folha de serviço MANUTENÇÃO!!! Como é que foi criada tal confusão entre serviços (Comercial/Agendamento de visitas técnicas) se nunca foi solicitada qualquer intervenção de natureza correspondente a MANUTENÇÃO? Sempre ficou estabelecida a necessidade de instalação de equipamentos.

Irritada com todos os erros que nunca foram nem serão da minha responsabilidade (financeira ou outra), solicitei uma visita técnica tanto no sábado à noite como ao longo do dia de ontem domingo, 20/02. A alternativa proposta pela v/ linha de agendamento sempre foi o dia 21, no período de manhã ou de tarde. Uma vez que me encontro a trabalhar nos dias úteis, das 07h30 às 18h00 e necessito de aguardar a vinda do técnico junto dos equipamentos da NOS existentes, contrariadíssima, aceitei a marcação de uma 3.ª visita técnica para 26/02/22, sábado, no período da tarde.

Por conseguinte, creio que estou no direito de exigir o não pagamento das deslocações/visitas técnicas, bem como a não cobrança de chamadas a partir do meu telemóvel para a linha de Apoio ao Cliente.

Especifico que não pretendo a instalação de uma Box UMA 4K, mas sim IRIS (uma Box UMA 4K + 2 Boxes Iris), mantendo a Box UMA 4K existente.

Por fim, solicito o envio do Documento de confirmação da compra, com a maior brevidade possível, para poder verificar a exatidão dos equipamentos pretendidos e efetuar o recebimento adequado dos novos, após a devida instalação.

Com os melhores cumprimentos,

Georgina Almeida

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Georgina Almeida,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção.

Obrigado

Comentário