Bom dia:
No passado mês de dezembro de 2024, solicitei o cancelamento de todos os serviços que tenho com a NOS. Para lá do absurdo valor que sempre cobraram, a falta de meios de contacto efetivos, contribuiram para uma não relação comercial.
Claro que perante a solicitação de cancelamento, a NOS deu sinais de vida e apareceu com uma proposta razoável, na qual se inclui uma oferta de mensalidade (no âmbito da “renovação” de contrato) e um desconto de 50% sobre o valor então faturado (no âmbito do péssimo serviço de apoio técnico que tinham tido até então => parte do equipamento já há muito que estava inoperacional).
Para minha surpresa, parece que se esqueceram das promessas e neste mês de janeiro está já prevista a cobrança da primeira prestação, segundo o valor do novo contrato.
Depois de quase uma hora à espera que me atendessem, lá consegui apresentar reclamação - isto no início do mês. Ficaram de averiguar a situação e comunicar a decisão até dia 9 de janeiro. Estamos a 21 de janeiro e nem sinais de vida.
Estranhamente, nem na app, nem no portal, consigo encontrar qualquer vestígio do registo da reclamação (talvez sigam o lema de que se não aparece então não existe).
Também não percebo como as entidades reguladoras deste país, não impõe que operadores como a NOS e muitos outros, tenham meios efetivos e persistentes de contacto. Que não seja necessário passar um dia a tentar perceber como se pode apresentar uma reclamação ou quando se apresenta não exista um registo efetivo da sua situação.
Resta este meio, que visa reforçar a falta de uma resposta à medida do que está em incumprimento.
Para salvaguardar a situação, o débito direto já foi cancelado e a conta a vir como está ficará por pagar até que resolvam a situação ou até eu mudar definitivamente de operador.
Espero ter dado motivação suficiente para que resolvam isto, pois não há necessidade nenhuma destas tristes figuras e deste tipo de comportamento que já deveriam ter percebido que tem os dias contados.
Sem outro assunto de momento