Header

Incompetência no apoio ao cliente


Reputação 1

O meu cartão SIM deixou de funcionar. Ainda suspeitei de problemas de rede ou roaming, pois de momento estou fora do país.

Após alguns dias, experimentei o cartão noutro telemóvel antigo, para verificar se era do aparelho.
Descobri que o cartão estava morto. O telefone nem sequer o detectava para pedir o PIN.
Isto, num cartão com menos de 2 anos.

 

No dia 26/10/2020, peço uma segunda via, através da área de cliente, no site da NOS.
Após cerca de uma semana (dia 4/11), sem o cartão chegar à morada, tento verificar o estado do meu pedido, não encontro qualquer registo do mesmo no site.

Ligo para o apoio ao cliente:
- primeira tentativa, nem sequer o sistema aceitou qualquer número (cliente ou contribuinte), pelo que iria passar para um assistente. Após 2 ou 3  minutos, chamada caiu
- segunda tentativa: volto a ligar, e desta consigo que o número seja reconhecido e sou direccionado a um operador. Quando o mesmo está a confirmar a situação, chamada volta a cair
- terceira tentativa: volta a explicar tudo de novo.. e na verificação pela operadora, após uns 5/6 minutos vem dizer que ainda está a verificar.. aos 10 minutos de chamada, volta a cair.. e sem qualquer resultado.

Ou seja, após 15 ou 20 minutos a tentar saber o ponto de situação, estou na mesma e relembro que estou a ligar do estrangeiro, com os custos associados a telefonar de outro número.

 

Peço à minha namorada para tentar a partir do telefone fixo, que o fez no dia seguinte - 5/11

Após 2 ou 3 tentativas, conseguiu falar com alguém.
A informação que recebeu: “o cartão não foi enviado porque alguém, na NOS, não deu seguimento ao pedido. Vamos já processar o mesmo e enviar o cartão. Já agora, também seria útil sabermos a marca e modelo do telefone”. Para que precisaria a NOS de saber o modelo do meu telemóvel, para me enviar uma 2ª via?

Mais uma semana a aguardar pelo cartão, e como não chegou nova chamada.
Informação da operadora: “o cartão não foi enviado por falta de informação. Precisamos de saber qual o número de telemóvel de que precisa a 2ª via”.
Após confirmação dizem que vai ser enviado por estafeta. Estafeta?? após algumas perguntas sobre o assunto, é na realidade por CTT. Dizem que também seria possível levantar na loja, mas sei bem por experiência própria que na loja só entregam o cartão ao titular da conta, ou seja, EU.

 

Que raio de apoio ao cliente é este???
Um cartão que deixa de funcionar, com menos de 2 anos de utilização.
Constantemente dizem que vão enviar a 2ª via do cartão e nunca é feito.
E já para não falar nos custos associados, tanto em chamadas e tempo perdido, como o facto de cobrarem 7,50€ por um cartão, do qual não tenho qualquer culpa de avariar.
Na vodafone, nunca me cobraram por tal, quando a substituição é por razões técnicas (micro ou nano SIM, quando o que tinha ainda era apenas mini; avaria do cartão)

Estou sem o meu contacto principal e já vão 3 semanas à espera de um cartão!!

 


3 Comentários

Reputação 7

Olá @Sergio P, lamento o sucedido, será que o seu telefone suporta eSIM? Poderia eventualmente solucionar enquanto não recebe o cartão físico. Cumprimentos  

Reputação 1

Olá @Jorge C ,

Agradeço a sugestão, mas o telefone não é assim tão recente.
A lista de aparelhos que suportam eSIM é ainda bastante reduzida.

A última troca de cartão foi há menos de 2 anos, precisamente porque tinha uma versão de microSIM, e este telefone utiliza nanoSIM.

 

Cumprimentos

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Sergio P e @Jorge C

Desde já, pedimos desculpa pelo transtorno causado. :sweat:

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Comentário