Header
Respondido

Incoerência para rescisão de contrato


Boa tarde.

 

Vendi a minha casa onde tenho um serviço com Tv, Net e Telemóveis, sendo que esse serviço ainda esta em período de fidelização. Entrei em contacto com a NOS e um colaborador vosso disse-me que seria impossível dar baixa do contrato mesmo que por venda do imóvel, e teria de continuar com um serviço sobre o qual eu não iria usufruir. Após alguma informações  contrárias há que me foi dada, enviei um email para vocês onde anexei uma cópia da escritura. Passados alguns dias recebo um telefonema de um colaborar vosso a dizer que receberam um contacto da minha parte, que nem sabia do que se tratava, ao qual lhe expliquei tudo, e que no fim de uma análise me disse que poderia rescindir o mesmo contrato mas faltava enviar uma cópia do cartão de cidadão, o que enviei de imediato enquanto estava em chamada. Foi-me dito que estava tudo a ser tratado e para não me preocupar. Este telefone foi dia 17 de Dezembro, não obtive mais nenhum feedback, e voltei a enviar outra mensagem. Sendo que hoje dia 4 de Janeiro me ligou outro colaborador que mais uma vez ligou apenas por eu ter feito uma tentativa de contacto e não sabia de rigorosamente nada, ao qual eu expliquei e ele foi analizar e me diz que tenho de enviar uma carta por escrito para rescindir o contrato, bem como outra cópia do cartão de cidadão. 

Resumindo, um colaborador diz que não é possível rescindir, outro diz para enviar mais um documento e que está tudo a ser resolvido, e outro diz que ainda me falta enviar uma carta.

Será que só me vão solucionar o problema no fim de acabar a fidelização e eu ter estado a pagar algo que não estou a usufruir??

 

Cumprimentos 

 

Nuno Ferreira

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 4 January 2021, 19:02

Ver pergunta inicial

6 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@nunorafael Boa tarde, para que a moderação do Fórum possa tomar conhecimento do seu processo de rescisão contratual e o poder ajudar, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum

Incrédulo...hoje recebo mais um telefonema de mais um colaborador vosso onde me diz que posso desactivar de imediato o serviço e que tenho de pagar o restante até ao final da fidelização. Agora pergunto...É possível ou não rescindir o contrato com justa causa sendo que vendi a minha habitação? Afinal preciso ou não de enviar uma carta formal por correio para vocês? Em cada telefonema tenho uma disparidade de opinião incrível.

Reputação 7
Crachá +1

Olá,

esta situação é complicada de resolver porque há pessoas que mudam de casa e aproveitam a situação para cancelar o contrato com fidelização para ir para a concorrência, mesmo tendo cobertura e condições para manter o serviço que têm...

Aconselho a expor a situação na Provedoria NOS, se não for aqui então no livro de reclamações, deco ou centro de arbitragem de conflitos de consumo.

Sendo assim fico ainda mais desiludido e relutante quanto á vossa falta de profissionalismo e para com clientes de longa data. Em suma...envio a escritura como prova da venda...dou comprovativo de morada de onde estou habitualmente a residir, comprovou que nessa morada existe já o vosso serviço e que até quero anexar a esse serviço os meus cartões de telemóvel. Logo, já aqui demonstrou que quero o vosso serviço, apenas não quero pagar algo que não estou a usufruir. Ainda assim causa dúvida de que usei a venda da casa para trocar de operador?? Sim apenas fará que quando acabar a construção da minha casa não volte a colocar um serviço com vocês. Certo?

Reputação 7
Crachá +5

@nunorafael  O seu assunto tem que ser verificado pela moderação do @Fórum para onde deve remeter o seu numero de cliente NOS e aguardar contacto.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @nunorafael@Diogo Nogueira e @Jose Rodrigues,

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

@nunorafael, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte para o @Fórum, por favor. 
Vamos verificar o que se passa.

Obrigada 

Comentário