Skip to main content
Header

Boa tarde,

Em Fevereiro solicitei a adesão dos 2 cartões pré-pagos dos meus filhos à minha Conta. A operação foi concretizada no dia 15 de Fevereiro. A NOS enviou para cada um dos telemóveis uma mensagem que deveria ser respondida com os 9 primeiros dígitos do CC para garantir que os utilizadores tinham menos que 25 anos. Respondi com a informação solicitada e obtive a resposta que não estava a ser possível validar a informação. Fui à loja da NOS no CascaisShopping e apresentei os cartões de cidadão dos meus filhos. O colaborador da NOS garantio-me, no final, que já estava tudo ok. Passado uns dias recebi a indicação que deveria novamente fornecer esses dados sob pena dos meus filhos ficarem sem o tarifário WTF 1G. Fui novamente à mesma loja e apresentei os cartões de cidadão. O colaborador que me atendeu disse que estava tudo validado e que não havia qualquer problema. Eu perguntei o que deveria fazer caso recebesse nova mensagem e a resposta que ele me deu foi que deveria IGNORAR essas mensagens pois “sabia que havia erros no sistema”. Hoje, dia 4 de Março, o meu filho voltou a receber uma nova mensagem da NOS que indicava que, por não ter entregue os dados solicitados, perdeu o tarfário. Fui novamente à loja e o colaborador confirmou que o tarifário tinha sido alterado. Perguntei-lhe a razão desta alteração e ele disse-me que ia abrir um ocorrência para o departamento técnico e que seria contactado dentro de 15 minutos. 15 minutos depois recebi uma chamada da NOS e expliquei novamente o sucedido. Depois de algum tempo em espera, dissera-me que o sistema estava bloqueado e que não poderiam voltar a colocar o tarifário WTF. Que assim que o sistema ficasse desbloqueado, uma mensagem seria enviada para o telemóvel do meu filho e que assim que isso acontecesse eu deveria ligar para o 16990 para concretizar a alteração de tarifário. E explicou-me que a alteração estava a ser efectuada de uma forma automática porque nós não haviamos fornecido a informação solicitada (9 primeiros dígitos do cartão de cidadão) pela aplicação WTF. Isto NUNCA nos foi dito. Ou seja, nos nos disseram que a introdução dessa informação deveria ser via APP WTF. Os SMSs dizem para respondermos à mensagem com os 9 primeiros dígitos.    A minha pergunta para este FORUM é a seguinte: como é que eu devo fornecer a informação solicitada se por SMS a informação não pode ser validada e se pela LOJA NOS (CASCAISSHOPPPING) a informação fornecida não é levada em consideração? Não vi, na APP WTF, nenhum local onde se pudesse introduzir esta informação.   Obrigado a todos, Rui

Quando diz “A NOS enviou para cada um dos telemóveis uma mensagem...” refere-se a mensagens SMS, certo? Ou seriam notificações da App WTF?

Apenas por curiosidade, será possível transcrever a mensagem retirando os dados privados?

Boa tarde,

Sim, refiro-me a SMS.

15/Fev

“Bem-vindo ao WTF! Responde a este SMS com os primeiros 9 dígitos do teu cartão de cidadão até 22/Fev para manteres o tarifário. Se não responderes deixas de ser WTF”

Depois e introduzido o número:

“Não conseguimos ler o SMS que enviaste. Por favor responde a este SMS com os primeiros 9 dígitos do teu cartão de cidadão. Escreve apenas dígitos numéricos”.

Esta mensagem repete-se, cada vez que respondo com os primeiros 9 dígitos.

Dias depois:

“Precisamos de verificar o teu cartão de cidadão. Vai a uma loja NOS e leva o cartão, até 04/Março, para concluir a adesão ao WTF e evitar alteração de tarifário”

E hoje:

“Não foram validadas as condições  de adesão ao WTF, por isso o tarifário foi alterado. Mais informações, clique aqui”

(atenção que não ha nenhum link, nada para clicar)

Enfim… Engenheeeeeeeiros informáticos, a imagem da marca NOS….

Quantos dígitos tem o número do CC de um jovem até aos 25 anos?

Não tendo os 9 dígitos pedidos devem ser acrescentados zeros?

Quais serão afinal os primeiros 9?

Inclui o digito de Verificação? 12345678  9  XXX

Os números do cc dos meus filhos tem o seguinte formato:

12345678 9 AB1

Eu segui as instruções à letra e coloquei “123456789”.

Olá @RMM_69,

Lamentamos a situação que nos conta. :pensive:

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Bom dia,

Efectuado.

Rui

Bom dia,

Acrescentar apenas que neste momento o meu filho já não tem o tarifário WTF 1Gb. Mudaram o tarifário para 2GB 6000min/SMS.

A minha filha ainda tem o tarifário WTF 1Gb. Mas, pelo andar da carruagem, é uma questão de tempo até perder este tarifário, pois os procedimentos para ambos foram os mesmos, na mesma altura.

Rui

Bom dia,

Só para terminar esta novela:

Ontem o meu filho recebeu o seguinte SMS: “Bem-vindo ao WTF! Responde a este SMS com os primeiros 9 dígitos do teu cartão de cidadão até 19/Mar para manteres o tarifário. Se não responderes deixas de ser WTF” 

Seguindo as instruções que o atendimento me havia dado, liguei para o 16990 e expliquei a situação. Dei o numero do cartão de cidadão do meu filho e a data de nascimento e ficou tudo ok. Inclusive recebeu a mensagem confirmativa da adesão ao tarifário WTF 1Gb.

Portanto, até ver, a situação ficou resolvida.

Rui

Olá @RMM_69,

Ficamos contentes por saber que a situação ficou resolvida. :grinning:

Comentário