No dia 17 de abril de 2019 voltei a contatar a NOS de forma a me confirmarem essa fidelização, para de seguida tomar as providencias necessárias para a resolução do problema. Previamente ao telefonema, consultei se teria recebido algum email da NOS na altura da mudança de morada, onde mencionasse que ficaria fidelizado 24 meses, tendo verificado que de facto recebi um email sim, no qual vinha o comprovativo da transferência de morada e onde era mencionado que a fidelização era de 12 meses apenas. Para meu espanto, nesse telefonema, sou informado que afinal a fidelização não era relacionada com a transferência de morada mas sim com a aquisição de um hotspot banda larga.
No dia 15 de abril de 2018 liguei para NOS solicitando a aquisição do referido hotspot, tendo sido combinado a entrega do mesmo num determinado dia na minha morada, a mesma do serviço de TV. A entrega do equipamento implicava o pagamento no ato de receção de 29,90€. Apesar de aguardar o dia todo na minha residência pela entrega do equipamento no dia combinado, o mesmo nunca foi entregue. Contatei a NOS nessa altura e fui informado que tentaram entregar o equipamento na morada da minha sogra (titular do contrato), não tendo ninguém para rececionar o equipamento e efetuar o pagamento, o mesmo continuou em posse da transportadora, tendo sido possivelmente devolvido a NOS. No mesmo telefonema perguntaram-me se queria reagendar a entrega do hotspot, tendo eu declinado porque poderia acontecer novamente o mesmo, mencionando eu que se quisesse efetuar a compra me dirigiria a uma loja física e o faria. Posteriormente nunca efetuei essa compra. No telefonema de 17 de abril de 2019 questionei o operador da NOS como eu poderia estar fidelizado por um equipamento que nunca foi recebido, nunca foi pago nem foi faturada a mensalidade da banda larga. A resposta do operador foi que só tinha em sistema a venda do equipamento e não conseguia confirmar se foi recebido e faturado, mas que não podia anular a fidelização porque já tinham passado muitos meses. Como não foi possível resolver a situação via telefone, dirigi-me a uma loja oficial NOS preenchendo o livro de reclamações, na tentativa de resolver o problema.
Resumindo quero salientar os seguintes pontos, que de uma forma pouco clara, levam os clientes NOS a aceitar ou contratar serviços ou produtos sem que saibam as reais implicações do mesmo:
- Quando foi solicitado, via telefone, a mudança de morada, nunca foi mencionado que a mesma implicava fidelização, sendo apenas mencionado no email posteriormente enviado, pudendo o serviço ser efetuado sem o cliente ter sequer lido esse email.
- Como é possível em dois telefonemas espaçados 2 dias, o motivo da fidelização existente ter mudado?
- Como sou fidelizado por um produto que não recebi, não paguei nem nunca foi faturado?
- O porquê de não ser possível anular essa fidelização? Será necessário ser em tribunal?
Como nota final, ao não ter conseguido rescindir o contrato da NOS devido a fidelização erradamente existente, fiquei privado de puder contratar um serviço idêntico nas operadoras MEO e Vodafone, que nessa data tinham uma promoção em que ofereciam 200Mb de velocidade de internet pelo preço de 100Mb. A promoção acabava no dia 15 de abril de 2019.
Lamentamos esta situação e queremos ajudá-lo, no entanto como se trata de uma questão específica da sua conta de serviço, para percebermos o que se passa e, assim, podermos esclarecer a sua dúvida, precisamos mesmo que nos ligue, por favor.
Saiba como fazê-lo aqui.
Boa tarde, a ANACOM não faz absolutamente nada! Não sei o motivo da sua existência... A DECO muito dificilmente! Tribunais? A justiça está sempre do lado dos ricos e poderosos!!!
Olá
Obrigada
Boa tarde José Rodrigues, tenho contratados 500mb e apenas chegam a minha casa entre 10 e 40mbs. A NOS para além de me atirar areia para os olhos, não resolve absolutamente nada (após 4 visitas de supostos técnicos). Farto de tantas tretas, procuro forma legal para rescindir o contrato por justa causa com "estes icumpridores e malfeitores e mentirosos" que me venderam gato por lebre.
Olá
Obrigada
Boa tarde Mna Ana P, a melhor ajuda que você me pode dar é rescindir o contrato que eu tenho convosco NOS. 4 visitas de supostos técnicos, que em vez de resolverem o problema, só dizem blá blás, até a arquitetura da minha casa é a culpada por não ter os 500mb contratados. Entretanto o confinamento, fiquei de ser contactado para mais uma tentativa de resolução, e até hoje nada. Diga-me pf se souber, claro, o que tenho que fazer para deixar de ser vosso cliente e rescindir o contrato sem ter de pagar quaisquer penalizações por não terminar a fidelização, visto que os incumpridores são vocês. Prometem, prometem e cumprir nada!
Olá
Obrigada
Boa tarde, mensagem privada?? Na passada sexta-feira voltei a contactar a nos via telefone, deram-me mais uma sessão de baile, atiraram-me mais areia para os olhos e um dos operadores deixou-me quase 2hrs a ouvir música... Nunca pensei que isto fosse possível... Pago 500mb, só tenho 20 ou 30mb e sou maltratado, gozado e enxovalhado pelos operadores...
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.