Skip to main content
Header
Megabyte
June 16, 2026

Impossível ativar Net Roaming! Devia funcionar, certo?

Boa noite,

Acabei de tentar ativar o pacote Net Roaming 50 uma vez que me encontro na China e necessito urgentemente de internet no telemóvel. Para minha surpresa, o serviço não é ativado.

Respondo ao SMS com a palavra 50, e recebo uma mensagem de volta "Nao foi possivel ativar o pacote Net Roaming 50GB. Certifique-se que envia 50 para o 1279. +info: +351931279000". Repito o processo varias vezes e a resposta recebida é a mesma.

Tento através da app NOS e não é possível!

Obrigado NOS, mesmo quando preciso!

Solução foi encontrar um wifi sem restrições (não é facil) e comprar em eSIM para dados.

7 Comentários

Rafaela F.
Gestor da comunidade
June 17, 2026

Bom dia ​@alal,

Agradecemos a sua mensagem. Lamentamos o inconveniente causado.

Ontem, o nosso sistema informático esteve indisponível temporariamente, o que pode ter causado a dificuldade que nos descreve.

Neste momento, já se encontra tudo operacional, pelo que pedimos que teste novamente o pedido do pacote Net Roaming desejado, por favor.

Partilhe connosco o seu testemunho e diga-nos se já foi possível a sua ativação.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
alalAutor
Megabyte
June 17, 2026

Obrigado pela resposta ​@Rafaela F. , mas tal como referi na mensagem em cima, devido à urgência tive de adquirir um eSIM dados localmente.

Neste momento não necessito mais do pacote roaming da NOS.

Rafaela F.
Gestor da comunidade
June 17, 2026

Muito obrigada pelo seu testemunho, ​@alal.

Caso surja mais alguma questão ou precise de ajuda com outros temas, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar, no Fórum NOS.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Megabyte
July 30, 2026

Peço desculpa pela questão, mas é necessário fazer alguma ativação para roaming net para ir a Espanha? Tanto no meu telemovel como no da minha esposa tivemos esse problema apos passar a fronteira. Recebemos ambos a mensagem bem vindos a Espanha, consulte o seu tarifario Roaming disponivel...e de facto, dados não tinha. Foi uma visita rápida a Ayamonte, mas fiquei a perceber que a NOS tem problemas dessa natureza mesmo conversando com outros Portugueses na area. Em muitos anos que tenho a NOS, ( Antigamente Zon ), e nunca tive problemas com roaming.

Obrigado

Rafaela F.
Gestor da comunidade
July 31, 2026

Bom dia ​@EMMMMMMMM,

Agradecemos a sua mensagem.

Em Espanha, o roaming está disponível automaticamente, pelo que para ter acesso ao serviço é necessário que:

• Tenha os dados móveis em roaming ativos no equipamento
  • Se ligue a uma das redes disponíveis: Orange, Movistar, Yoigo

Pode ainda utilizar o serviço como se estivesse em Portugal, uma vez que Espanha faz parte da União Europeia.
Saiba mais sobre o roaming através do Site NOS.

Se surgir mais alguma questão partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Megabyte
August 1, 2026

Certo, mas a minha duvida é, se sempre foi automático, porque é que desta vez, e em dois telemóveis diferentes, ambos do mesmo pacote de serviço, acontecer isto. Foi temporário porque apenas permaneci uma hora em Espanha e não me preocupei mais com o assunto, no entanto fiquei aborrecido com o sucedido. Quando viajei na Polonia tudo foi automático e não necessitei de procurar rede para roaming, porque é que em Espanha não o é?

Obrigado

Rafaela F.
Gestor da comunidade
August 3, 2026

Boa tarde ​@EMMMMMMMM,

Agradecemos o seu testemunho. Compreendemos a sua preocupação.

Acreditamos que poderá ter-se tratado de uma dificuldade pontual no acesso aos serviços. 😟

O roaming em Espanha está disponível automaticamente, pelo que a partir do momento que se regista na rede disponível e com acordo NOS, tem acesso.

Uma vez que atualmente já não se encontra em roaming, em Espanha, não é possível identificar a origem deste sintoma.
Contudo, caso volte a sentir qualquer dificuldade nos serviços, partilhe connosco aqui, no Fórum NOS, para podermos ajudar.

Muito obrigada