Skip to main content
Header

Impossível ativar Net Roaming! Devia funcionar, certo?

Boa noite,

Acabei de tentar ativar o pacote Net Roaming 50 uma vez que me encontro na China e necessito urgentemente de internet no telemóvel. Para minha surpresa, o serviço não é ativado.

Respondo ao SMS com a palavra 50, e recebo uma mensagem de volta "Nao foi possivel ativar o pacote Net Roaming 50GB. Certifique-se que envia 50 para o 1279. +info: +351931279000". Repito o processo varias vezes e a resposta recebida é a mesma.

Tento através da app NOS e não é possível!

Obrigado NOS, mesmo quando preciso!

Solução foi encontrar um wifi sem restrições (não é facil) e comprar em eSIM para dados.

7 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • June 17, 2026

Bom dia ​@alal,

Agradecemos a sua mensagem. Lamentamos o inconveniente causado.

Ontem, o nosso sistema informático esteve indisponível temporariamente, o que pode ter causado a dificuldade que nos descreve.

Neste momento, já se encontra tudo operacional, pelo que pedimos que teste novamente o pedido do pacote Net Roaming desejado, por favor.

Partilhe connosco o seu testemunho e diga-nos se já foi possível a sua ativação.

Obrigada

• Autor
  • Megabyte
  • June 17, 2026

Obrigado pela resposta ​@Rafaela F. , mas tal como referi na mensagem em cima, devido à urgência tive de adquirir um eSIM dados localmente.

Neste momento não necessito mais do pacote roaming da NOS.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • June 17, 2026

Muito obrigada pelo seu testemunho, ​@alal.

Caso surja mais alguma questão ou precise de ajuda com outros temas, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar, no Fórum NOS.

• Megabyte
  • July 30, 2026

Peço desculpa pela questão, mas é necessário fazer alguma ativação para roaming net para ir a Espanha? Tanto no meu telemovel como no da minha esposa tivemos esse problema apos passar a fronteira. Recebemos ambos a mensagem bem vindos a Espanha, consulte o seu tarifario Roaming disponivel...e de facto, dados não tinha. Foi uma visita rápida a Ayamonte, mas fiquei a perceber que a NOS tem problemas dessa natureza mesmo conversando com outros Portugueses na area. Em muitos anos que tenho a NOS, ( Antigamente Zon ), e nunca tive problemas com roaming.

Obrigado

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • July 31, 2026

Bom dia ​@EMMMMMMMM,

Agradecemos a sua mensagem.

Em Espanha, o roaming está disponível automaticamente, pelo que para ter acesso ao serviço é necessário que:

• Tenha os dados móveis em roaming ativos no equipamento
  • Se ligue a uma das redes disponíveis: Orange, Movistar, Yoigo

Pode ainda utilizar o serviço como se estivesse em Portugal, uma vez que Espanha faz parte da União Europeia.
Saiba mais sobre o roaming através do Site NOS.

Se surgir mais alguma questão partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

• Megabyte
  • August 1, 2026

Certo, mas a minha duvida é, se sempre foi automático, porque é que desta vez, e em dois telemóveis diferentes, ambos do mesmo pacote de serviço, acontecer isto. Foi temporário porque apenas permaneci uma hora em Espanha e não me preocupei mais com o assunto, no entanto fiquei aborrecido com o sucedido. Quando viajei na Polonia tudo foi automático e não necessitei de procurar rede para roaming, porque é que em Espanha não o é?

Obrigado

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • August 3, 2026

Boa tarde ​@EMMMMMMMM,

Agradecemos o seu testemunho. Compreendemos a sua preocupação.

Acreditamos que poderá ter-se tratado de uma dificuldade pontual no acesso aos serviços. 😟

O roaming em Espanha está disponível automaticamente, pelo que a partir do momento que se regista na rede disponível e com acordo NOS, tem acesso.

Uma vez que atualmente já não se encontra em roaming, em Espanha, não é possível identificar a origem deste sintoma.
Contudo, caso volte a sentir qualquer dificuldade nos serviços, partilhe connosco aqui, no Fórum NOS, para podermos ajudar.

Muito obrigada