Header
Pergunta

Impossiblidade de criar utilizador NOS ID


Bom dia a todos.

Em 23 de Novembro efetuei upgrade aos serviços NOS (passei para UMA 4K, 500/100 de net fixa) e já tenho (e uso) NOS ID há vários anos.

Não sei se tem alguma relação com o upgrade mas ao tentar entrar em qualquer uma das apps NOS no smartphone (Galaxy S10) ou via PC/web browser era sempre obrigado a confirmar o email bem como o telemóvel, algo que não conseguia porque dava sempre um erro genérico do tipo "ocorreu um erro, tente mais tarde".

Fiz N tentativas para solucionar o problema: fui a uma loja NOS, liguei N vezes para o 16990, algumas das quais se comprometeram a resolver o problema e que seria contatado posteriormente. Efetivamente, já me contactaram via 16990 para novas tentativas de resolução mas sem sucesso e a chamada terminava sempre com a indicação que o problema seria passado a alguém mais especializado.

Via 16990 já chegaram a remover todos os utilizadores (NOS ID) que eu tinha criado no passado bem como todas as referências que tinham o meu email/telemóvel/NIF e continuo com problemas. Eventualmente existe algum tipo de progresso e depois aparece outro tipo de erro (inicialmente, o sistema não aceitava o código SMS de confirmação, depois de ultrapassarem esse problema, apareciam os dados do meu sogro no passo 3, embora fosse possível editar o nome, não conseguia editar o NIF)…

Entretanto, com as semanas a passar, para não ficar completamente bloqueado dos acessos NOS, vi-me obrigado a criar um NOS ID com email e telemóvel da minha esposa (senão nem sequer conseguia reportar este problema via forum)!

Agora mesmo antes de publicar este post, fiz nova tentativa e até pensei que iria, finalmente, resultar porque já não aparecem os dados do meu sogro no passo 3. Então, coloquei os meus dados e deparei-me com o erro “O Nif indicado já se encontra associado a outro utilizador”!!

Pois, efetivamente deve ser conflito com o NOS ID que criei com os dados da minha esposa mas não usei o NIF dela porque todos os serviços NOS que tenho têm o meu NIF. Então pensei em aceder à área de cliente com o NOS ID para alterar os contactos para os meus mas dá o erro “Não foi possível alterar os seus dados de perfil. Por favor tente mais tarde.”

Aproveito para colocar um segundo problema relativo ao espaço para gravações onde a UMA diz que apenas tenho 500 horas de gravação quando penso que deveria ter 1000 (qualquer oferta da NOS com a UMA tem 1000 horas de gravação) e em contactos anteriores com o 16990 até me tinham dito que tinha 1500 horas de gravação mas não faziam ideia porque a UMA não as estava a reportar.

Gostaria de saber como proceder para resolver estas situações.

Muito obrigado.


4 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Relativamente ás horas só o apoio técnico de 2º linha consegue resolver.

Relativamente á área de cliente é apagar todos os dados existentes  nos servidores e votlar a criar de inicio. Só de 2º linha tb.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @VITOR JOSÉ CASTRO AMORIM

Olá @Guimas

@VITOR JOSÉ CASTRO AMORIM, o @Guimas deu uma boa ajuda! 
Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. Vamos ajudar. 

Obrigada 

Olá @Ana P. ,

Obrigado pela mensagem, ontem enviei mensagem privada para o @Fórum  tal como indicado.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @VITOR JOSÉ CASTRO AMORIM

Já respondemos à sua mensagem. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado 

Comentário