Skip to main content
Header
Boa noite.

Venho aqui apresentar um caso que não é meu, mas de um familiar que neste momento está sem acesso.

A situação é a seguinte:

A pessoa em causa mudou de residência, solicitou a mudança do serviço para a nova morada. Para ser efetuada a alteração, foi necessário um comprovativo de morada, o que levou a ter de ser feita uma alteração de titular, pois o contrato de arrendamento está em nome da minha familiar, mas o serviço estava em nome do seu companheiro.

Até aí tudo pacifico, foi dito que o processo demoraria alguns dias, e então começou a espera.

Após uns dias de espera, nova ida á loja onde foi solicitado o pedido, para ver o ponto de situação, ao que foi dito que ainda faltava o ok do "outro lado", que presumimos ser a "central" da nós, para ser efetuada a mudança de titular e consequente alteração de morada do serviço.

Após novo período de espera, foi feito contato telefónico para a nós para tentar saber o porquê de tanta demora e obter uma previsão da resolução.

Do "outro lado" foi dito que a documentação necessária ainda não tinha sido enviada da loja onde foi feito o pedido...(na loja dizem que está tudo feito, só faltando o tal ok do "outro lado" ( :?:? )

Agora a parte pior:

Novo telefonema para o "outro lado", no qual foi novamente dito que a documentação necessária ainda não foi enviada da dita loja, e mais, no local da instalação estava ainda ativo um sinal da antiga moradora do apartamento e que enquanto não fosse resolvido não seria possível mudar para lá o serviço da minha familiar... :(

Com tudo isto já passaram sensivelmente 3 semanas, tempo em que não existe serviço ligado, nem sequer os canais básicos portugueses, mas o serviço está a ser pago.

Agora pergunto:

1º - Quem vai pagar o tempo de serviço não ligado/usado?

2º - Quem se responsabiliza por esta incompetência dos atendimentos nos, de uma loja que diz que nada pode fazer pois é preciso esperar autorização do "outro lado" e de um "outro lado" que diz que nada pode fazer porque a falha é da loja que não envia os documentos?

3º - Se a nos não pode instalar o serviço por existir outro serviço antigo no local, como se resolve isso? Quem é o responsável?

A minha familiar tem um contrato de arrendamento válido, em vigor desde o inicio de Maio, é a residente do local, tem direito ao serviço no local, se existe problemas ou divergências entre a nos e anteriores clientes/moradores isso é um problema entre as duas partes, não de um terceiro que simplesmente quer usufruir de um serviço que tem contratado e está a pagar.

Se a operadora declara a impossibilidade de instalar o serviço, terá de dar direito a rescisão, pois a minha familiar é completamente alheia a essa situação.

Agradeço respostas,

Cumprimentos
Assunto: Reclamação por demora na instalação de serviços

Exmos. Senhores,

Eu, xxxxxxx, cliente n.º xxxxxxx, contratei o pacote de serviços Voz, Internet e TV, no

dia xx de maio de 2017.

A instalação dos serviços não foi realizada até à data. Desta forma, solicito que esta seja

realizada com a maior urgência.

Recordo que o meu contrato prevê o tempo necessário para a ligação dos serviços, ao qual

a vossa empresa está vinculada, sob pena de ter de pagar uma compensação ao cliente.

Ultrapassado esse prazo, solicito também que me seja paga a compensação a que tenho

direito.

Até que os serviços sejam instalados, não será devido o pagamento de quaisquer faturas

relativas à sua prestação.

Caso não receba uma resposta satisfatória da vossa parte, recorrerei aos Centros de

Arbitragem de Conflitos de Consumo, ao abrigo do direito que me assiste nos termos do artigo

15.º, n.º 1 da Lei dos Serviços Públicos Essenciais para a resolução do problema.

Com os melhores cumprimentos,
Não é um contrato para instalação de serviço, é uma mudança de local de instalação, o contrato já existia e o serviço também.
Percebeu-se perfeitamente.

O texto que partilhei e' um exemplo de reclamaçao disponivel no site da ANACOM.

E' uma questao de o adptar.

Apesar de ja ser cliente com instalaçao em outra morada, o que efectiamente solicitou foi uma nova instalaçao!!! Pela qual lhe podem exigir inclusivamente o pagamento de despesas de instalaçao e ativaçao bem como nova fidelizaçao... Portanto, nao ha na realidade grandes diferenças.
Sim, faz algum sentido. Obrigado pelas respostas, é bom ver alguém interessado em tentar ajudar, já que o próprio staff da nos não se chega á frente, pois já vários estiveram online desde a publicação, mas nenhum se manifestou, nem sequer para dizer que iriam ou estariam a analisar...

Comentário