Skip to main content
Header
Venho aqui expor a minha indignacao perante a NOS, sendo eu um cliente com varios anos e com varios servicos, me deparei ontem com uma impossicao da NOS que nao aceite e irei tomar as medidas devidas cancelando todos os meus contratos pois nao aceito que a NOS queira mandar no meu dinheiro.

Passo a citar o sucedido:

Tenho 1 servico numa certa morada com mais de 2 anos e telefonei para a linha de apoio solicitando a alteracao do meu contrato de sport plus hd para o servico TOTAL, este servico e um servico tv satelite e para meu espanto faziam isso mas teria de ter mais 24 meses de fidelizacao, e desonesto, ainda disse que aceitaria 12 meses agora 24 nem pensar.

Perante esta situacao amanha mesmo irei contatar outra operadora e irei enviar fax a anular TODOS os meus servicos que de tv satellite sao mais de 15

Assim querem assim vao ter.

Aconcelho a lerem e perguntarem tudo quando ligam pois podem cair numa ratoeira INDIGNA como esta que nao caio.

Ja ganharam muito comigo nao iram ganhar mais e irei publicar isto em todas as redes sociais e falar com alguem da CMTV e SIC a ver se poderei ser ouvido por esta fraude que cometem com os clientes

Sem mais
Eu penso que isso de fidelização, seja por 12 meses ou 24 meses, não devia de existir.

Porque, em Portugal nenhuma das Operadoras (Nos, Meo, Nowo e Vodafone) consegue atingir os 100% nos serviços que prestam.

Aliás, todas elas ficam a léguas de distância de atingir esse objectivo.

Infelizmente, essa continua a ser o " modi operandi " de todas. Praticam também preços elevados, face à má qualidade dos serviços que prestam.

Enfim....Portugal é Portugal. E como tudo, funcionam mal.
Olá, @Tom Krolak.

Queremos ajudá-lo, contudo, como se trata de uma situação específica da sua conta de serviço, para percebermos o que se passa, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis. Caso já exista uma ação de resolução a decorrer, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
Antes de mudares de operadora, espera só pela discusão na especialidade no Parlamento, sobre a revisão à Lei das Comunicações Eletrónicas, que até podes acompanhar no canal parlamento (TV ou site) na Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas.

As propostas foram ao parlamento dia 6 de Abril, mas baixaram à tal 6ª Comissão por 30 dias sem votação.

Entre as propostas estão:

- mais clareza nas condições, como a ficha simplificada em complemento aos contratos de letrinha pequenina;

- mais controlo das re-fidelizações como a impossibilidade de aumentar as mensalidades após os 24 meses só para forçar os clientes a aceitarem novo contrato;

- maior período de livre resolução (1 mês) para adesões via telefone, para ter mais tempo para experimentar as reais condições do serviço;

- e possivelmente uma diminuição do período máximo das fidelizações, em propostas da CDU (PCP + Verdes), BE, PAN, e para já com abertura negocial do PS, mas rejeitado à partida por PSD e CDS.

Ou seja, para quem puder, esteja em que ISP estiver, espere um par de meses pelas alterações que aí podem vir.

Neste momento a interpretação abusiva (mas não ilegal) que os ISP fazem da atual lei permite essa situação que descreves: re-fidelização pela mais pequena mudança, embora o espírito da lei anterior fosse permitir a re-fidelização só em caso de investimento em novos equipamentos, ou novas vantagens para além das contratadas no período de fidelização anterior.

Tem calma, que eu vou fazer o mesmo, quer em relação ao atual contrato com o MEO, quer em relação a uma provável mudança para a NOS. A interpretação da lei é igualmente "esticada" por todos os ISP, e é por isso mesmo que o Parlamento a vai rever.
Olá, @Tom Krolak.

Queremos ajudá-lo, contudo, como se trata de uma situação específica da sua conta de serviço, para percebermos o que se passa, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis. Caso já exista uma ação de resolução a decorrer, sugerimos que aguarde o nosso contacto.

Ola Bom dia, sim ja contactei 3 vezes sem exito, por isso ja seguiu o 1. cancelamento deste servico, e iram seguir ainda mais, as operadoras, e esta NAO RESPEITA, nem tem consideracao pelos clientes, por isso tomei a decisao que a NOS queria, em vez de continuarem a ter o cliente com 1 servico iram deixar de ter.

Comentário