Skip to main content

Boa tarde,

Após uma visita técnica da NOS no dia 8 de maio a meu pedido devido à lentidão da internet e algumas falhas no serviço (algo que é habitual, já que pelo menos uma vez por ano temos este tipo de problemas), fiquei sem internet, televisão nem telefone fixo durante três dias. Procedeu-se ao reagendamento de uma nova visita, que se realizou no dia 11 de maio.

Nem duas horas depois da saída do técnico (que pura e simplesmente retirou um cabo de ligação ao router que, de acordo com o próprio técnico,  “estava a impedir o sinal de lá chegar”), o serviço voltou a falhar e apareceu um aviso na televisão: “Existe alguma instabilidade na ligação”.

Ou seja, faz amanhã cinco dias que estamos sem serviço e a NOS decidiu fazer dos clientes reféns. Não resolve o problema, não permite o cancelamento, nada. A solução apresentada é uma nova visita técnica, o que, de acordo com o que já presenciámos, não resolve absolutamente nada.

Conclusão: não temos serviço e a NOS quer manter os clientes presos a uma operadora que não responde em tempo útil nem do ponto de vista técnico nem do apoio ao cliente. Francamente. A capacidade de resposta e de resolução é praticamente nula e não me permitem cancelar o serviço porque “não tenho razão”, disse-me um senhor numa chamada através do 16 990. Os senhores devem estar a querer brincar com a inteligência de uma pessoa.

É inadmissível que uma operadora exerça este tipo de autoridade e condicionamento aos próprios clientes em vez de se preocuparem em solucionar o problema. Se não conseguem responder, se não conseguem assegurar o serviço, assumam e ajudem ao invés de complicar.

Em tempos de pandemia, estar em casa sem internet durante quase uma semana é inimaginável. Ou o Decreto-Lei n.º14/A-2021 não se aplica a vocês? Estão em incumprimento a todos os níveis. É impressionante.

Boa noite @Ana7,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum  por favor.

Obrigado


  “A solução apresentada é uma nova visita técnica “. Se um serviço é algo fisico só um técnico no local pode resolver.Tem que agendar com o apoio.


Comentário