Header
Pergunta

Ida para o Estrangeiro ( Suíça)


Boa tarde! 

Estou a pensar em ir para a Suíça, mas não quero desistir do serviço que tenho na minha casa em Portugal.

O que tenho fazer? Que equipamentos tenho de adquirir para que tudo funcione lá? Que custos tem? 

Obrigada


5 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Tipo de serviço?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Neuza Cardoso,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Os serviços fixos da NOS apenas estão disponíveis em território nacional, não sendo garantido o funcionamento fora da morada de instalação.

Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 4
Crachá

O que tenho fazer? Que equipamentos tenho de adquirir para que tudo funcione lá? Que custos tem? 

Embora os serviços fixos da NOS não funcionem fora do território nacional, pode utilizar a App NOS TV no seu dispositivo móvel, e através de Google Cast ou Apple AirPlay, penso que pode ver TV fora do país. De salientar que mesmo que utilize uma Apple TV com a App NOS TV,  esta apenas funciona quando ligada à rede de casa.

Pode também experimentar com um aparelho com Android TV, mas tenha em atenção que a APP que se utiliza nestes aparelhos não está otimizada para dispositivos TV, e, como tal, o seu funcionamento não é assegurado pela NOS. (além de que a instalação possa ser algo difícil para os menos proficientes em tecnologia)

 

No entanto, a internet fixa não funcionará, por razões óbvias.

O telefone fixo, pode redirecionar as chamadas para o seu, mas chamar a partir deste já não, visto o serviço NOS Telefone ter sido descontinuado.

Reputação 7
Crachá +5

O que tenho fazer? Que equipamentos tenho de adquirir para que tudo funcione lá? Que custos tem? 

Embora os serviços fixos da NOS não funcionem fora do território nacional, pode utilizar a App NOS TV no seu dispositivo móvel, e através de Google Cast ou Apple AirPlay, penso que pode ver TV fora do país. De salientar que mesmo que utilize uma Apple TV com a App NOS TV,  esta apenas funciona quando ligada à rede de casa.

Pode também experimentar com um aparelho com Android TV, mas tenha em atenção que a APP que se utiliza nestes aparelhos não está otimizada para dispositivos TV, e, como tal, o seu funcionamento não é assegurado pela NOS. (além de que a instalação possa ser algo difícil para os menos proficientes em tecnologia)

 

No entanto, a internet fixa não funcionará, por razões óbvias.

O telefone fixo, pode redirecionar as chamadas para o seu, mas chamar a partir deste já não, visto o serviço NOS Telefone ter sido descontinuado.

Boa tarde, o problema, é que neste caso, uma vez que a Suiça não faz parte da UE não irá ser possível utilizar a app.

Reputação 4
Crachá

O que tenho fazer? Que equipamentos tenho de adquirir para que tudo funcione lá? Que custos tem? 

Embora os serviços fixos da NOS não funcionem fora do território nacional, pode utilizar a App NOS TV no seu dispositivo móvel, e através de Google Cast ou Apple AirPlay, penso que pode ver TV fora do país. De salientar que mesmo que utilize uma Apple TV com a App NOS TV,  esta apenas funciona quando ligada à rede de casa.

Pode também experimentar com um aparelho com Android TV, mas tenha em atenção que a APP que se utiliza nestes aparelhos não está otimizada para dispositivos TV, e, como tal, o seu funcionamento não é assegurado pela NOS. (além de que a instalação possa ser algo difícil para os menos proficientes em tecnologia)

 

No entanto, a internet fixa não funcionará, por razões óbvias.

O telefone fixo, pode redirecionar as chamadas para o seu, mas chamar a partir deste já não, visto o serviço NOS Telefone ter sido descontinuado.

Boa tarde, o problema, é que neste caso, uma vez que a Suiça não faz parte da UE não irá ser possível utilizar a app.

 

Tem razão, na altura nem me veio à cabeça que o serviço pudesse estar indisponível fora da UE.

Em https://www.nos.pt/particulares/televisao/nos-tv/Pages/nos-tv.aspx

• A app NOS TV está disponível na UE com as mesmas funcionalidades que em Portugal, de acordo com as regras de acesso aos conteúdos online para os cidadãos europeus dentro da União Europeia. Dentro do plafond de tráfego grátis, está disponível um limite adicional para acesso às apps NOS TV em roaming no EEE de até 1,45 GB.
Consumos extra plafond serão taxados de acordo com o seu tarifário nacional.

 

Obrigado pela correção, @Jose Rodrigues.

Comentário