Skip to main content
Header
Kilobyte
September 3, 2026

Hora de dizer adeus NOS

• September 3, 2026
  • 3 comentários
  • 33 visualizações

Boa tarde,

Após várias tentativas de renegociação de contrato, venho por este meio expor o meu desagrado em relação a esta experiência, em que a NOS não beneficia nem se interessa por clientes que estão com eles há mais de 10 anos.

O meu contrato termina dentro de 2 meses e tem sido constante o meu interesse em renovar. Contudo, dentro dos parâmetros que eu acho que fazem sentido, e um dos parâmetros para fazer sentido é a atualização para tecnologia FTTH (Fibra Ótica). Até porque já existem vizinhos com esta tecnologia, tanto na NOS como em outras operadoras.

Tenho contactado, já desde meados de abril/maio, com intenção de fazer esta atualização e voltei hoje a contactar em LOJA e via apoio telefónico, ao qual compreendo que os colaboradores apenas consigam oferecer o que têm destinado em sistema, mas o cliente não é obrigado a levar com pessoas que são FORMADAS para VENDER e FAZER descontos de euros e oferecer cartões MÓVEIS.

Com isto, o que eu quero dizer é: já me dirigi à loja e disse o que queria para minha casa (Router FTTH, atualização de equipamentos BOX e 2 CARTÕES MÓVEIS), não importando o valor, porque se importasse eu já não era NOS há muito tempo. E o que me conseguem oferecer são míseras melhorias.

Esta é a última tentativa de ser ouvido, porque eu sempre friso que não tenho interesse em mudar de comercializador.

Mas, caso nada mude:

Adeus, NOS.

3 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Super User
September 3, 2026

Boa noite, a moderação pode ajudar a encaminhar o seu caso para que o departamento competente entre em contacto consigo, envie por mensagem privada o NIF associado ao seu contrato, a melhor hora para ser contactado para o perfil ​@Fórum e aguarde o contacto.

João H.
Gestor da comunidade
September 4, 2026

Boa tarde ​@joaosilvaa93,

Lamentamos que as várias tentativas de renegociação não tenham correspondido às suas expectativas, sobretudo tendo em conta a sua intenção de continuar como cliente NOS.

Compreendemos também que, neste caso, a questão não esteja apenas relacionada com condições comerciais, mas sobretudo com a possibilidade de atualizar a ligação para FTTH e os equipamentos associados ao serviço.

A disponibilidade de FTTH não depende apenas da existência de fibra na zona, estando condicionada à cobertura e às condições técnicas concretas da morada. O facto de existirem outras habitações com FTTH, seja da NOS ou de outro operador, não significa necessariamente que a tecnologia esteja disponível para todas as moradas.

Ainda assim, tendo em conta que manifesta claramente a intenção de permanecer na NOS, consideramos importante que a situação seja analisada de forma adequada, nomeadamente quanto à possibilidade de atualização tecnológica e às condições disponíveis para a renovação do contrato.

Assim, pedimos, por favor, que nos envie-nos uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum  com o seu NIF.

Esperamos que seja possível encontrar uma solução que vá ao encontro das suas expectativas e que permita continuar a contar consigo enquanto cliente NOS.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
September 7, 2026

Obrigado a todos pelas respostas.

Fui contactado hoje várias vezes, e o desfecho é o mesmo. Redução de 1€ na fatura e mudança de velocidade, porém com tecnologia coaxial. Não vou perder mais tempo com isto.

Pagarei a penalização e migrarei o serviço.

Bom trabalho a todos.