Header
Respondido

Histórico Router


Tenho um router da Nos e gostaria como posso ter acesso a todo o historico dos diferentes pcs que estao ligados à rede
icon

Melhor resposta por Anonymous 11 September 2017, 18:48

Ver pergunta inicial

10 Comentários

O unico log que conheço no Zon Hub é o das ligações dos diferentes ips via lan e wireless.
Pode verificar isso em serviços>firewall>ligações.
Mas nao se consegue aceder ao historico de internet dos varios pcs ligados. Apenas permite visualizar os aparelhos conectados...
Se calhar o router até terá esse log, mas como a NOS "escondeu" muitas funções, nós nao temos acesso a elas.
Mas não deveríamos ter acesso? É a nossa conta...
Mas o problema é que o router é da NOS, se quiser ter acesso a todas as funções de um router, tem de comprar um para si e instala-lo em modo bridge na porta 4 do Zon Hub.

Pode ler mais neste tópico:

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/inexistencia-de-opcao-para-modo-bridge-3161
Atenção!!!
Quando refere que o router é da NOS tudo bem, no entanto o tráfego e dados que entram e saiem da nossa casa são dados sobre os quais incide a legislação sobre o acesso a informação retida ou transmitida pela NOS e de propriedade dos titulares de cada contrato. Eu próprio durante o dia de hoje liguei por 2 vezes para saber como ter acesso aos logs do router de meu direito ao acesso e como alguém por trás da operadora na conversa não gostou do meu pedido nem tinham argumentos válidos para se oporem a este direito ( e realço DIREITO porque é um direito mesmo e que estão a usar esse privilégio para angariar mais receita) vai daí desligaram a chamada e numa outra chamada seguinte, remeteram para uma resposta que passo a citar (pois devem pensar que somos todos asnos) "ah estava ligado por cabo??? Então é esse o problema..." Eu para não me chatear pois os coitados nem têm muita culpa, lá disse que ia experimentar e depois me pronunciava (como se eu não soubesse já o resultado)... Porém, no dia de amanhã irei ligar por cabo (não vá o diabo tecê-las e eu conseguir aceder aos logs estando conectado por cabo ao router) e caso não aceda ao registo dos logs de tudo o que transmita ou receba dados através do router da NOS (PROPRIEDADE DA NOS MAS CANAL DE PASSAGEM DE INFORMAÇÃO DE MINHA PROPRIEDADE) pois, terei de encetar 2 acções, a legal e o término contratual seguido de publicitação em meio de frequência de utilizadores NOS como é o caso deste fórum e outros... Aguardemos pela situação.
Reputação 7
Crachá +2
Mas precisas dos logs por algum motivo em especifico?
Não Oscar7 não preciso criticamente mas quando refiro "logs" refiro histórico de movimentação na rede de qualquer máquina inscrita, ou seja desde aplicações usadas até websites navegados.
Essa informação é um direito que assiste a todos os titulares de contratos... faz parte da legislação só cá em Portugal se vê disto e por outro lado existem aqui 2 questões pertinentes associadas sem expor a anteriormente referida que é a de que é efectivamente um direito ter acesso a esses dados... A 1ª questão é a de ganharem mais receita em prestarem outro tipo de acesso a utilizadores com outro serviço (outro router e pacote de serviços) e a 2ª questão prende-se com o facto de estarem não só a menosprezar os clientes como estarem desta forma a deixar brechas de insegurança de redes residenciais...
Reputação 7
Crachá +2
Mas os utilizadores desses equipamentos também têm direito á sua privacidade. Não me parece que vás ter acesso a essa informação, se queres impedir acessos podes tentar alguma solução de controlo parental.

Se o problema forem os acessos ao router, também podes mudar a palavra passe, para garantires que só tu é que mexes.
Osar7. Esses utilizadores são a minha família que podem ter acesso quando bem entenderem. Agora a rede dentro de casa é minha e só entra quem quer. E caso haja quem entre para outros fins lá está o log para ajudar a entender qualquer situação menos confortável. E já tenho modo de entrar como administrador do hub da nos e acesso a esses logs 😉

Comentário