Skip to main content
Header
Joaquim Silva
Gigabyte
May 14, 2026

HFC para FTTH

Boa Noite renovei o meu contrato em janeiro deste ano tenho NOS4

Foi uma menina muito amável disse que ficava com um serviço melhor

1GB televisão telemóvel e telefone fixo que não utilizo,ou seja fiz um upgrade 200/20 para 1GB/100

Continuo com o erro na ID 843 dia sim dia não, na 2/3ª não tinha sinal em alguns canais e hoje tenho algumas vezes e falha e a imagem arrasta-se,vivo numa casa com dois pisos tenho junto ao meu terreno um poste com um TAP que me dá o sinal, na mesma rua acerca de 50metros e outro a 25 metros outro poste com PDO da Nos a trinta metros eu estou isolado tipo ilha não vieram para a minha casa tenho velocidade de 595/83 desde o inicio do ano ja veio ca o técnico duas vezes e nada pode fazer, tinha duas boxes 1Uma V2 e outra Iris Pace a assistência mudou-me esta IRIS para UMA V2 para ver se resultava e continuou na mesma 

Quero mudar para fibra para ver se isso não volta acontecer tenho aqui fibra no poste junto ao meu terreno Meo/Vodafone/Digi envio em anexo um teste no vosso site da velocidade de internet  aqui esta a prova gostava que me resolvessem isso porque assim não

Cliente á mais de vinte anos

Obrigado 

Joaquim Silva

12 Comentários

Guimas
Super User
Super User
May 14, 2026

Da parte da TV não se ia resolver com troca de box. Isso tem de ser o técnico a resolver. Fale com o apoio, agende novamente. Relativamente á internet é aproveitar a ida do técnico para ver as duas situações

Joaquim Silva
Gigabyte
May 15, 2026

Obrigado eles já estiveram cá e nada resolveram

Se você leu bem 

O problema é que há clientes de primeira e de segunda estando eu incluindo na  segunda opção 

João H.
Gestor da comunidade
May 15, 2026

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Joaquim Silva e partilha do ​@Guimas sobre o tema.

Pedimos, por favor, que efetue o diagnóstico online através da my NOS e partilhe connosco o resultado:

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Guimas
Super User
Super User
May 15, 2026

Se você leu bem 

O problema é que há clientes de primeira e de segunda estando eu incluindo na  segunda opção 

Li bem sim, têm de ir novamente. Não sei o que para si é clientes de primeira e de segunda, é igual aos outros

Jorge C
Super User
Super User
May 16, 2026

Boa tarde ​@Joaquim Silva

Sugiro que partilhe com a comunidade o resultado. 

Obrigado.

Rafaela F.
Gestor da comunidade
May 16, 2026

Boa tarde, ​@Joaquim Silva.

Partilhe connosco o resultado que obteve no diagnóstico. 

Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigada, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Joaquim Silva
Gigabyte
May 20, 2026

Técnicos detetaram

Falta de sinal e passagem para FTTH

Migração feita Hoje de tarde

Assunto resolvido

Obrigado 

Joaquim Silva
Gigabyte
May 20, 2026

Se você leu bem 

Li bem sim, têm de ir novamente. Não sei o que para si é clientes de primeira e de segunda, é igual aos outros

Obrigado pelo comentario

O que quis dizer os clientes de primeira e os de segunda:

Ja vieram três vezes e nada fizeram até resolverem migrar para FTTH

Porque eu era de Segunda tinha uma tecnologia ultrapassada pagava o mesmo que o FTTH paga 

Agora passei a ter Download1GB/1G Upload passou a ser simétrica 

Os mesmos canais e não há falta de sinal

Tinha 1GB/100MB

Fico a pagar o mesmo 

Dai haver de primeira e de segunda

Obrigado

Rafaela F.
Gestor da comunidade
May 21, 2026

Bom dia ​@Joaquim Silva,

Agradecemos imenso o seu feedback e partilha com a comunidade.

Ficamos felizes por saber que a situação já está resolvida. 😊

Partilhe connosco se surgirem mais questões. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Joaquim Silva
Gigabyte
May 23, 2026

Obrigado a todos