Boa tarde,
Venho, por este meio, expressar o meu desagrado relativamente à situação que se encontra pendente.
Hoje, vi-me novamente obrigado a requerer o cancelamento do meu contrato, apesar de já o ter feito no dia 30/01/2026. Solicito, por isso, o acesso à gravação da chamada realizada nesse mesmo dia, entre as 17h00 e as 19h00, e que sejam tomadas as devidas providências, dado que cumpri integralmente com o processo de cancelamento nessa data.
Na ocasião, a colaboradora informou-me do valor exato da coima aplicável, ao qual acedi, e foi formalizado o pedido de cancelamento. Entre o dia 30/01 e a presente data, desloquei-me a uma loja da Nós para obter informações sobre o seguimento do processo, uma vez que não recebi qualquer email ou SMS de confirmação. O atendente consultou o sistema e confirmou a existência do pedido, informando que a resposta demoraria aproximadamente três dias úteis. Face a essa informação, aguardei.
Contudo, só hoje constatei que nada foi efetivamente processado. Contactei novamente a linha de apoio ao cliente e fui informado de que, para além da fatura deste mês, terei também de liquidar a do mês seguinte, em virtude de uma suposta política interna que exige um aviso prévio de cancelamento com, alegadamente, 10 dias de antecedência. Esta regra não me foi comunicada no momento do pedido inicial.
Desta forma, solicito com urgência que seja revista esta situação. O pedido de cancelamento foi efetuado corretamente no dia 30/01/2026, e todo o processo está devidamente registado na gravação da chamada. Peço que tomem as medidas necessárias para retificar esta falha.
Com os melhores cumprimentos,